Resultados da pesquisa

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.
  1. A

Diferenças entre certificações

Boa noite Alguém poderia explicar a diferença entre as seguintes certificações: Certificado de Habilitações Diploma de Curso Carta de Curso Certidão de Conclusão E qual delas se deverá pedir para concorrer a mestrado, mas que o seu pedido não impeça de realizar melhorias de notas na...
  2. A

Obrigado, passo por lá amanhã.

Obrigado, passo por lá amanhã.
  3. A

Tenho todos os docs, com as minhas classificações, comprovativos que lá estudei no ano passado e...

Tenho todos os docs, com as minhas classificações, comprovativos que lá estudei no ano passado e apenas enviei uma mensagem (que não tive resposta) no inicio deste ano a dizer que não iria renovar a matricula, não a anulei. Na FCSH ao contrário do ISCTE, a inscrição nas cadeiras faz-se no fim de...
  4. A

Agora a minha questão é: posso-me ainda inscrever no 2.º semestre do 1.º ano do meu curso na...

Agora a minha questão é: posso-me ainda inscrever no 2.º semestre do 1.º ano do meu curso na FCSH e fazer as disciplinas que era suposto ter feito, mas que não fiz por ter realizado as opcionais.
  5. A

Davis, boa noite. Estou numa situação que gostava que me esclarecesses, se possível: 2015/2016...

Davis, boa noite. Estou numa situação que gostava que me esclarecesses, se possível: 2015/2016 ingresso na FCSH (1º ingresso no Ens.Sup - 18 anos) 1.º ano, 1.º semestre - concluo todas as cadeiras com aproveitamento. 1.º ano, 2.º semestre - não realizei as cadeiras que era suposto, mas sim as...
  6. A

Olá Davis, podes-me explicar este ponto do regulamento da minha faculdade nomeadamente o...

Olá Davis, podes-me explicar este ponto do regulamento da minha faculdade nomeadamente o conceito de creditação resultante dos processos de mobilidade: "d) Não ter solicitado qualquer creditação durante o curso, salvo as resultantes dos processos de mobilidade, limitados a um máximo de 60 ECTS;"...
  7. A

Obrigado ( 5 vezes) =) Já agora existe algum artigo que diga o que é preciso levar para pedir...

Obrigado ( 5 vezes) =) Já agora existe algum artigo que diga o que é preciso levar para pedir ficha ENES ou para inscrever de novo no exame?
  8. A

5- Se subir a média do secundário com esse exame que realizar na 2ª fase a Escola dá algum...

5- Se subir a média do secundário com esse exame que realizar na 2ª fase a Escola dá algum género de certificado, com a média final discriminada como vem na ficha ENES (que não vou pedir na 2ª fase)? Obrigado e desculpa o tamanho.
  9. A

2- A realização deste exame em 2ª fase impede a candidatura ao concurso nacional da 1ª fase? 3-...

2- A realização deste exame em 2ª fase impede a candidatura ao concurso nacional da 1ª fase? 3- Quando se pode pedir a consulta da prova? Quantos dias tenho para pedir a revisão da prova? 4- Qual é aproximadamente o custo total de pedir ficha ENES, inscrição num exame de 2ª fase, pedido de...
  10. A

Olá Davis Tenho algumas dúvidas que gostava que me esclarecesses: 1- Como conclui o secundário...

Olá Davis Tenho algumas dúvidas que gostava que me esclarecesses: 1- Como conclui o secundário no ano letivo passado bem como a disciplina de Literatura, realizei este ano como externo o exame a essa disciplina na 1ª fase. Se o realizar na 2ª fase ainda conta para a melhoria da nota do...
  11. A

Ficha ENES

Qual é o prazo para pedir a ficha ENES?
  12. A

Português - Exame

Acham que há algum problema, se me tiver esquecido de escrever "GRUPO III" (o da Expressão Escrita) na folha de prova? É de todos os grupos, o único que não apresenta itens de resposta, os que apresentam estão devidamente identificados. Obrigado.
  13. A

Informações-Prova 2017 (atualizado)

Boa noite Já estão definidos os dias para inscrição nos exames nacionais de 2ª fase? Obrigado
  14. A

Mudança de Curso

Olá Davis, O pedido de mudança de curso faz-se na mesma altura do concurso nacional ou antes? Obrigado.
  15. A

Mudança de Curso

Olá Davis, Uma vez que vou mudar de curso e também de Universidade, queria-te perguntar se sabes em que altura posso ir à minha Universidade atual pedir um certificado que mostra que concluí as disciplinas todas (as notas já sairam), de modo a ter uma prova que não estive este ano letivo parado...
  16. A

Olá Davis. Há 8 dias recebia a senha para o acesso ao ensino superior. No mail diz, por motivos...

Olá Davis. Há 8 dias recebia a senha para o acesso ao ensino superior. No mail diz, por motivos de segurança, para alterar essa mesma senha. Como se faz isso? Obrigado.
  17. A

Olá Davis, Ainda não recebi a minha senha de acesso ao ensino superior por e-mail. É normal?

Olá Davis, Ainda não recebi a minha senha de acesso ao ensino superior por e-mail. É normal?
  18. A

Olá Davis, Tenho 2 questões que precisava de ver esclarecidas: 1) Passado quanto tempo após o...

Olá Davis, Tenho 2 questões que precisava de ver esclarecidas: 1) Passado quanto tempo após o pedido da senha de acesso de acesso ao ensino superior é que esta nos é fornecida? 2) Já está definido o período de inscrição para a 2ª fase dos exames nacionais? Obrigado
  19. A

precisava da informação para hoje. não sabes de nenhum site com essa informação? Obrigado

precisava da informação para hoje. não sabes de nenhum site com essa informação? Obrigado
  20. A

Boa tarde Davis, Sabes onde posso encontrar informação acerca do nº total de alunos que estudam...

Boa tarde Davis, Sabes onde posso encontrar informação acerca do nº total de alunos que estudam Ciências da Comunicação na FCSH? É para um trabalho..Obrigado!