Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.
Cinco passos para gerir a ansiedade à distância de um ecrã. "Apresento-te cinco passos que podem parecer óbvios, mas que nunca são demais relembrar porque são essenciais para o bem-estar, para a tua sanidade mental e para o teu rendimento!"
Boa noite
Alguém poderia explicar a diferença entre as seguintes certificações:
Certificado de Habilitações
Diploma de Curso
Carta de Curso
Certidão de Conclusão
E qual delas se deverá pedir para concorrer a mestrado, mas que o seu pedido não impeça de realizar melhorias de notas na...
Tenho todos os docs, com as minhas classificações, comprovativos que lá estudei no ano passado e apenas enviei uma mensagem (que não tive resposta) no inicio deste ano a dizer que não iria renovar a matricula, não a anulei. Na FCSH ao contrário do ISCTE, a inscrição nas cadeiras faz-se no fim de...
Agora a minha questão é: posso-me ainda inscrever no 2.º semestre do 1.º ano do meu curso na FCSH e fazer as disciplinas que era suposto ter feito, mas que não fiz por ter realizado as opcionais.
Davis, boa noite. Estou numa situação que gostava que me esclarecesses, se possível:
2015/2016 ingresso na FCSH (1º ingresso no Ens.Sup - 18 anos)
1.º ano, 1.º semestre - concluo todas as cadeiras com aproveitamento.
1.º ano, 2.º semestre - não realizei as cadeiras que era suposto, mas sim as...
Olá Davis, podes-me explicar este ponto do regulamento da minha faculdade nomeadamente o conceito de creditação resultante dos processos de mobilidade:
"d) Não ter solicitado qualquer creditação durante o curso, salvo as
resultantes dos processos de mobilidade, limitados a um máximo de
60 ECTS;"...
5- Se subir a média do secundário com esse exame que realizar na 2ª fase a Escola dá algum género de certificado, com a média final discriminada como vem na ficha ENES (que não vou pedir na 2ª fase)?
Obrigado e desculpa o tamanho.
2- A realização deste exame em 2ª fase impede a candidatura ao concurso nacional da 1ª fase?
3- Quando se pode pedir a consulta da prova? Quantos dias tenho para pedir a revisão da prova?
4- Qual é aproximadamente o custo total de pedir ficha ENES, inscrição num exame de 2ª fase, pedido de...
Olá Davis
Tenho algumas dúvidas que gostava que me esclarecesses:
1- Como conclui o secundário no ano letivo passado bem como a disciplina de Literatura, realizei este ano como externo o exame a essa disciplina na 1ª fase. Se o realizar na 2ª fase ainda conta para a melhoria da nota do...
Acham que há algum problema, se me tiver esquecido de escrever "GRUPO III" (o da Expressão Escrita) na folha de prova?
É de todos os grupos, o único que não apresenta itens de resposta, os que apresentam estão devidamente identificados.
Obrigado.
Olá Davis,
Uma vez que vou mudar de curso e também de Universidade, queria-te perguntar se sabes em que altura posso ir à minha Universidade atual pedir um certificado que mostra que concluí as disciplinas todas (as notas já sairam), de modo a ter uma prova que não estive este ano letivo parado...
Olá Davis. Há 8 dias recebia a senha para o acesso ao ensino superior. No mail diz, por motivos de segurança, para alterar essa mesma senha. Como se faz isso? Obrigado.
Olá Davis,
Tenho 2 questões que precisava de ver esclarecidas:
1) Passado quanto tempo após o pedido da senha de acesso de acesso ao ensino superior é que esta nos é fornecida?
2) Já está definido o período de inscrição para a 2ª fase dos exames nacionais?
Obrigado
Boa tarde Davis, Sabes onde posso encontrar informação acerca do nº total de alunos que estudam Ciências da Comunicação na FCSH? É para um trabalho..Obrigado!
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.