Resultados da pesquisa

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.
  1. Imthepantaloon_

Qual a melhor universidade para estudar educação básica?

Boas! Tenho muitas amigas que têm EB na universidade do Minho e elas gostam!
  2. Imthepantaloon_

Petição - REALIZAR APENAS EXAMES QUE SEJAM PROVAS DE INGRESSO

Boa noite! Achei sensato a vossa petição para terem as mesmas condições de quem foi a exame o ano passado, devido a este ano terem tido alguns problemas de ensino. Mas acreditem que tudo tem as suas consequências e as injustiças que se deram o ano passado iram-se a voltar a dar. Falo isto por...
  3. Imthepantaloon_

Reingresso, mudança de curso e transferência

Boa noite, no ano passado estive no 2° ano de ciências do ambiente e neste ano letivo atual tentei mudar de curso. Infelizmente não consegui nem por transferência interna nem concurso nacional logo como não queroa continuar no meu curso não me matriculei e para o próximo ano letivo irei voltar a...
  4. Imthepantaloon_

Dúvidas anulação de matrícula

Boas! O ano passado estive inscrito num curso na universidade do minho e a meio do primeiro semestre (por motivos pessoais) decidi mudar de curso! Candidatei-me por transferência interna, primeira fase e segunda fase! Como não entrei em nenhuma entre a primeira fase e a segunda fiz a matrícula...
  5. Imthepantaloon_

Curso Eng. Informática Mudança Par/Instituição

Tens de te informar junto da instituição de destino! Tenta procurar no google "Mudança par/instituição curso (nome da instituição)" normalmente tem lá os regulamentos e tudo o que precisas de saber!
  6. Imthepantaloon_

Editais colocação minho- transferência

Visita o site sou.uminho.pt lá tens passo a passo de como fazer a matrícula online
  7. Imthepantaloon_

Editais colocação minho- transferência

Eu também pedi mudança par curso instituição para a UM. Ainda não saíram, nos anos anteriores eles colocavam os editais de colocação na pagina de candidatura da mudança. Se eles eventualmente saírem eu digo-te!
  8. Imthepantaloon_

Previsão médias acesso 2020/2021

Para pedires mudança par instituição/curso (aka transferência interna) tens de estar inscrito um ano em outro curso pois as candidaturas á esse regime especial só abrem nos finais dos anos letivos! Em alternativa também te podes candidatar a concurso nacional mas o prazo de espera para mudares é...
  9. Imthepantaloon_

Ensino Superior - Próximo Ano Letivo (Covid-19)

Eu ando na Universidade do Minho e pelo que sei de alguns colegas cujas escolas já lhes mandaram algumas indicações de como vai correr o próximo ano lectivo, a universidade distribui a cada curso um x números de salas onde cada direcção de curso terá de dividir pelas aulas presenciais de cada...
  10. Imthepantaloon_

Mudança Curso Eng. Informática UM

A minha média de candidatura é de 14,1
  11. Imthepantaloon_

Engenharia e leccionar no ensino secundário

Sim, para leccionar precisas de um mestrado em educação :/ Mas não tenho 100% certeza disso
  12. Imthepantaloon_

créditos potencialmente creditáveis.

Qual é a instituição do curso que queres ir? Tenta te informar com eles!
  13. Imthepantaloon_

Que curso escolher relacionado com o ambiente?

Depende muito da pessoa e da cadeira, mas tudo com estudo vais lá!
  14. Imthepantaloon_

Que curso escolher relacionado com o ambiente?

Como disse nesse post, o primeiro ano é muito mais geral com diversas cadeiras de diversas áreas, apartir do segundo ano começas a ter cadeiras mas específicas, tens cadeiras como cartografia onde aprendes a ler cartas(mapas) topográficos, tens uma cadeira onde consegues indentificar espécies em...
  15. Imthepantaloon_

Mudança Curso Eng. Informática UM

Boas, realizei pedido de mudança de curso para engenharia informática na UM! Quem mais pediu mudança de curso para engenharia informática e qual a vossa media de candidatura?
  16. Imthepantaloon_

Bolsa de Estudo - Dúvidas gerais

E também depende se no teu trabalho tiveres contrato e fizeres descontos(apesar de não teres contrato é ilegal)
  17. Imthepantaloon_

Bolsa de Estudo - Dúvidas gerais

Boa noite! Atualmente estou no segundo ano de um curso e neste próximo ano letivo candidatei-me á mudança de curso. Nos dois anos que frequentei este curso candidatei-me á bolsa mas nunca a recebi(resumidamente porque não via as notificações ou porque não submeti os documentos necessários nos...
  18. Imthepantaloon_

Lista de Candidatos a Engenharias - 2020/2021

Mike, engenharia informática, UM, 14,1 (transferência interna e concurso nacional)
  19. Imthepantaloon_

Mudança de Curso - UMinho

Sim, transferência interna e concurso nacional!