Resultados da pesquisa

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.
  1. M

UMinho Faltas

Alguém me sabe responder se frequentando uma licenciatura no primeiro ano na universidade do minho e se reprovar por faltas ao segundo semestre posso ir a recurso?? Já li o regulamento deles e fiquei com dúvidas. @davis
  2. M

Bolsa de Estudo - Dúvidas gerais

Bom dia, frequento a universidade do minho e poderei ter de deixar todo este 2º semestre do meu primeiro ano de licenciatura por fazer, sem ter uma justificação em papel que comprovo o facto de ter faltado a todas as aulas do semestre (sendo que tenho o 1º semestre concluído)... queria saber se...
  3. M

Mudança de Curso

Uma dúvida, eu ingressei no ano letivo 2018/2019 numa licenciatura na universidade do minho, mas estou a pensar em mudar de curso. A minha dúvida é se posso ingressar no próximo ano letivo no novo curso que quero ingressar como fiz o ano passado (ou seja, como se nunca tivesse estado no ensino...
  4. M

Anulação/Congelamento da Matrícula

Fiz a matrícula esta semana na universidade, mas percebi que não é i curso que eu quero. Como posso anular a matrícula? @davis
  5. M

Cursos Profissionais - Acesso ao Ensino Superior

Uma dúvida acabei um curso profissional, se a CFCEPE for, por exemplo, 161,6... Fico com 161 ou 162?? @davis
  6. M

Candidatura Online

Mas, por exemplo, se eu for o caso dos dois seguintes pontos, mas se no dges disser que o curso não beneficia de preferência regional, eu não beneficio de preferência regional na mesma?? - Haver a tua residência permanente sido mudada há menos de dois anos para localidade exterior à área de...
  7. M

Candidatura Online

Mas eu sempre estudei e conclui o secundário numa escola secundária que se localiza no distrito onde fica a universidade a que me vou candidatar, tenho preferência regional?? É isso que nao percebo no vosso documento.
  8. M

Preferência Regional

Não encontro. Onde?
  9. M

Preferência Regional

Como é que consigo saber com certeza se o meu curso tem preferência regional ou não?? Se for na dges, em que sítio do site?? Poderá indicar me o link?? Mais uma questão, eu sempre estudei e conclui o secundário numa escola secundária que se localiza no distrito onde fica a universidade a que me...
  10. M

Candidatura Online

Boa tarde. Um candidato que tenha submetido uma candidatura e depois navegue nela sem fazer qualquer alteração, deverá fazer nova submissão. Isto é, a candidatura continua válida? o recibo no separador "Documentos", com a data atualizada, faz prova da candidatura ativa? Obrigada @davis
  11. M

UMinho Línguas e Literaturas Europeias - UMinho

Obrigada. Mas eu estava a perguntar as saídas profissionais e não quais os mestrados que se realizam após o curso. :)
  12. M

UMinho Línguas e Literaturas Europeias - UMinho

Alguém me poderia informar sobre as saídas profissionais de línguas e literaturas europeias na Uminho na variante de Inglês-Alemão? .....é apenas ensino e tradução?? Estou um pouco confusa porque no site da Uminho não fala isso nas saídas profissionais do curso e queria algo mais direcionado...
  13. M

Ficha ENES

Obrigada!! Então basta me ir à secretaria e pedir a ficha ENES.. Não é? :) :)
  14. M

Ficha ENES

Não o quê? Fiz 2 perguntas :))
  15. M

Ficha ENES

Eu quero candidatar-me este ano ao ensino superior. Conclui o curso profissional. Quero usar um exame nacional do ano passado e outro deste ano. Isto aplica se para mim?? : "Um aluno que não realize exames em 2018, caso pretenda candidatar-se ao ensino superior com exames nacionais realizados em...
  16. M

Ficha ENES

Mas no site do dges diz exatamente a mesma coisa (na informação "o que é a ficha ENES?") Guia Geral de Exames 2018 | Guia @davis
  17. M

Ficha ENES

Só pedir para a 2a ou posso pedir só na segunda fase?? Querias dizer que posso só pedir na segunda fase a ficha ENES e que não preciso obrigatoriamente de pedir na primeira?
  18. M

Ficha ENES

E depois como consigo usar os exames da primeira fade pedindo a fichs enes na segunda fase de candidaturas?
  19. M

Ficha ENES

Uma questão. Se eu me candidatar à segunda fase do concurso nacional tenho obrigatoriamente de pedir antes (nas candidaturas da 1a fase) a ficha ENES e depois quando as candidaturas a universidade da 2a fase começarem tenho de pedir outra? Ou posso só pedir a ficha na segunda fase? Tendo em...
  20. M

Ficha ENES

Aqui: Ficha ENES 2018: tudo o que deve saber - E-Konomista