Resultados da pesquisa

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.
  1. J

Bolsa de Estudo DGES

Olá a todos! Quando me candidatei ao concurso público da primeira fase não fiquei colocada na opção que queria. Ao ver o aumento das médias decidi optar por tirar a licenciatura que quero na privada. Quando concorri para o ensino público concorri também à bolsa da DGES. Agora que fiquei colocada...
  2. J

Média do Ensino Recorrente (erro da escola?)

Boa tarde a todos. Este ano conclui o ensino secundário pelo Ensino Recorrente. Quando me matriculei no Ensino Recorrente, em momento algum me referiram como ia ser calculada a minha média- nomeadamente a exclusão da nota do exame, a de educação física e a nota de uma anual. Quando fui levantar...
  3. J

Média - Ensino Recorrente

Olá, boa tarde! Segundo a interpretação desta resposta, deveria usar a minha melhor nota anual, que no meu caso seria entre Biologia (16) e Inglês (19). No entanto, nunca ninguém na secretaria me referiu que eu poderia fazer essa escolha, e na minha média só aparece Biologia e não Inglês, que...
  4. J

Preferência Regional

Muito obrigada pela resposta! Devido ao que me disseram na secretaria assumo que o fizeram
  5. J

Preferência Regional

Bom dia a todos! Tenho uma questão colocada com a máxima urgência: hoje quando fui fazer o pedido da ficha enes esqueci-me de pedir a preferência regional, liguei depois à minha escola a informar do sucedido e disseram-me que isso era automaticamente pedido com a senha da DGES, não sei se pela...
  6. J

Preferência Regional

Bom dia a todos! Tenho uma questão colocada com a máxima urgência: hoje quando fui fazer o pedido da ficha enes esqueci-me de pedir a preferência regional, liguei depois à minha escola a informar do sucedido e disseram-me que isso era automaticamente pedido com a senha da DGES, não sei se pela...
  7. J

E se eu faltar a um exame nacional?

Olá! Posso estar errada, mas penso que para realizares um exame em segunda fase, tens de marcar presença obrigatoriamente na primeira...
  8. J

E se eu faltar a um exame nacional?

Boa tarde a todos! Já concluí o ensino secundário, contudo, só vou concorrer ao ensino superior este ano. Inscrevi-me então nos exames de Português e de Biologia e Geologia, porque estava dividida entre diferentes licenciaturas e estas eram as provas de ingresso que me pediam. Com o decorrer do...
  9. J

Exame Nacional de Biologia e Geologia 702 2020

Boa noite! Vou realizar o exame de Biologia e Geologia para prova de ingresso, no entanto, não sei o que aconteceu ao meu manual de Biologia de 10ºano... ninguém tem algum manual de Biologia desse ano disponível em pdf?