Resultados da pesquisa

1. A

Bolsa de estudo - mestrado

Boa noite, estou no 2.º ano do mestrado e até aqui tenho sido aluna bolseira. Este ano, no resultado da bolsa que me foi atribuída reparei que o valor será pago apenas em 5 meses. Ainda assim, a minha faculdade exige o pagamento de propinas em 10 meses. Esta situação de só receber bolsa de...
  2. A

Bolsa de Estudo - Dúvidas gerais

Boa noite! Acabei a licenciatura e agora pretendo ingressar no mestrado na mesma instituição onde terminei a licenciatura. Já me candidatei ao mestrado e estou à espera dos resultados. Durante a licenciatura sempre tive bolsa. A questão é a seguinte: antes de me dizerem que o melhor seria...
  3. A

Solicitadoria

Hello :) Estou disponível para o que precisares :)
  4. A

Quais são as vossas 6 opções? 2019/2020

Posso ajudar relativamente ao curso de Solicitadoria na ESTG :)
  5. A

Bolsa de Estudo - Dúvidas gerais

Boa noite pessoal! Tenho uma questão relativa à bolsa de estudo. Já tentei procurar tópicos com a mesma questão e não encontro. Acabei agora a licenciatura. Vou candidatar-me a mestrado em agosto, ou seja, na 2ª fase de candidaturas uma vez que o lançamento das notas tardio não me permitiu a...
  6. A

ESTG ESTG - Escola Superior de Tecnologia e Gestão

Não te consigo responder a essa questão porque licenciei-me em Solicitadoria mas a instituição é muito "próxima" dos alunos. Para todos os cursos há sempre imensas aulas abertas e conferências que vão enriquecendo o percurso académico, o que se torna benéfico para a vida profissional.
  7. A

ESTG ESTG - Escola Superior de Tecnologia e Gestão

Hello, acabei o curso na ESTG do IPP este ano, posso ajudar-te no que precisares :) Ótima escolha :)
  8. A

Renovação da Bolsa

o abono é declarado no IRS penso :)
  9. A

Equivalências

Sou de Felgueiras por isso tenho casa cá mas posso-te ''encaminhar'' para alguém que esteja dentro do assunto ou até te adiciono ao grupo de faculdade e expões essa questão. :)
  10. A

Equivalências

Ola xb Acho que o primeiro ponto que deves ter em atenção é que Solicitadoria não é e nem nunca será o ''parente pobre'' de Direito. :) A minha experiência este ano foi boa, melhor do que imaginava que seria. O primeiro semestre é como sempre um período de adaptações, temos aquele primeiro...
  11. A

Equivalências

Se nessa outra faculdade existir as mesmas cadeiras que são lecionadas na ESTG podes sim pedir equivalências. Acabei o 1º ano do mesmo curso e na mesma instituição e conheço casos que vieram de Direito e depois pediram equivalências para cadeiras deste ano. No entanto tens outra opção que será...
  12. A

Renovação da Bolsa

Se vais entrar este ano para a faculdade podes candidatar-te à bolsa este ano e no final do próximo ano letivo podes renová-la (tendo em conta que a DGES te atribuiu bolsa). Fazes a renovação até ao final da licenciatura. Só te é atribuída a bolsa caso os elementos do teu agregado tenham...
  13. A

Renovação da Bolsa

Na entrega dos documentos (consentimento para o tratamento de dados pessoais) os logos saíram com uma cor bastante desfasada (cor amarela), no entanto todo o texto e assinatura estão bastante bem. Haverá algum problema? E se houver a DGES manda uma notificação para reenviar os documentos?
  14. A

Renovação da Bolsa

Boa tarde, estou no 1º ano da licenciatura em solicitadoria e sou bolseira. Tenho as cadeiras todas feitas (falta-me apenas o resultado de uma) ou seja tenho mais de 36 ECTS feitos, no entanto, hoje queria tratar da renovação da bolsa. Fui ao site da DGES e preenchi aquelas perguntas no...
  15. A

Saída dos resultados das colocações

Solicitadoria - ESTGF Alguém mais ? :p:p
  16. A

IPPorto ESTGF

Resultado: Colocada Instituição: [3138] Instituto Politécnico do Porto - Escola Superior de Tecnologia e Gestão Curso: [9242] Solicitadoria Alguém mais ? :p:p
  17. A

Caloiros 2016/2017

um pouco tarde mas aqui vai.. 1- Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras - Solicitadoria 2- Universidade do Minho - Direito 3- Faculdade de Direito do Porto - Direito 4- Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (Escola Superior de Gestão) - Solicitadoria 5- Escola Superior de...
  18. A

Caloiros 2016/2017

como é o meu primeiro ano também estou um pouco como tu. eu penso que apenas domingo nos mandam o e-mail com a divulgação, mas já não sei. apenas nos resta esperar xD
  19. A

Caloiros 2016/2017

penso que so nas privadas.
  20. A

Ficha ENES

boa tarde. eu até hoje tinha dedicido mesmo ir trabalhar, tenho 18 anos. No entanto, um pouco arrependida, percebi que quero concorrer. fiz os exames este ano e conclui o 12 ano. Ate quando posso pedir a ficha ENES ? será que ainda vou a tempo ? obrigada.