Resultados da pesquisa

1. B

Mantenho a bolsa de estudos?

Mudando de uma instituição onde esteja a fazer mestrado integrado para outra onde tenha de fazer licenciatura+mestrado, a bolsa cobre o mestrado ou deixo de ter direito e só tenho direito durante a licenciatura? Obrigada
  2. B

Equivalências UMinho-ISEP

Alguém me sabe dizer as equivalências do 1º ano de engenharia mecânica da UMinho para o ISEP? Estou a tentar evitar gastar 100 euros no pedido Ex Ante (para saber mais cedo e não só depois do pedido de transferência) 😅 a minha decisão dependerá um pouco deste assunto Obrigada
  3. B

É preciso reprovar a uma cadeira para pedir transferência?

Olá. Foi-me dito que para poder pedir transferência de outra instituição para o ISEP, neste caso, que tenho de reprovar a pelo menos uma cadeira. Gostaria de verificar a veracidade desta informação. Obrigada
  4. B

UMinho Traje sem praxe

Só posso usar as fitas do meu curso no traje se fizer a praxe até ao fim? Eu penso que sim, mas não faz sentido nenhum na minha cabeça. A universidade é dos estudantes, é para tirar um curso. Não é por não fazer praxe que deixo de pertencer e ter orgulho no meu curso.
  5. B

Engenharia Mecânica: ISEP ou UMinho?

A dúvida é mesmo essa: ISEP ou UMinho (engenharia mecânica)? Uma tem uma vertente mais prática, outra mais teórica. Uma é um politécnico e a outra não. Nada como pedir um conselho a quem já lá esteve. E em termos de empregabilidade, acabará por ir dar ao mesmo? No site do ISEP dá para ver...
  6. B

Mudar do ISEP para a UMinho

Este ano vou ingressar para a universidade e não tenho a certeza se entro na UMinho em Engenharia Mecânica. Se eu entrar no ISEP, no segundo ano posso tentar entrar na UMinho e fazer logo o 2° wno do curso? É que no ISEP só há licenciatura e na UMinho é com Mestrado Integrado e não sei no que é...