Resultados da pesquisa

1. L

UBI Como chegar à U.Beira Interior?

Obrigada por todas as respostas. Por acaso sabem se demora muito tempo para tratar do alojamento (residências /casa)?
  2. L

UBI Como chegar à U.Beira Interior?

Olá. Alguém me sabe dizer como chegar à UBI desde o Norte ( zona de Braga) utilizando transportes públicos? Obrigada
  3. L

Engenharia Biomédica (ISEP) ou Engenharia Química (FEUP) ?

Eu tenho primeiro Eng. Biológica e só depois eng. Química. Para ser sincera, nem sei. Pensei que fosse melhor em Coimbra. Não sei porquê. Talvez por causa de ser mais conhecida. Eu tenho quase a certeza que entro em Biológica. Mas achas que é melhor em Aveiro? Fico feliz em saber que eng...
  4. L

Para engenharia biológica candidatei me para a UMinho. Para eng. química, em Coimbra. Isto numa primeira fase visto que o exame de fq não me correu bem na primeira fase. Posso me candidatar para outros locais e cursos na segunda fase onde tenho uma nota muito melhor. Até considerei Bioengenharia...
  5. L

Obrigada. Por acaso sabes me dizer quais as funções que um eng. Biológico pode desempenhar numa fábrica?
  6. L

Estava a ver este tópico com as esperanças de saber mais coisas sobre a engenharia química, uma vez que estou indecisa entre isso e engenharia biológica. Agradeço desde já toda a informação em relação às saídas. Ajudaram imenso. Mas por acaso sabes dizer as saídas da eng. Biológica? Dava muito...
  7. L

Engenharia Química vs Engenharia Biológica

Agradeço desde já o esclarecimento. Comparando os planos de estudo entre engenharia química em coimbra e engenharia biológica no minho, eu penso que gosto mais da biológica visto que me parece ter mais biologia. Apesar de "Hoje em dia, não importa tanto às empresas se fizeste Engenharia Química...
  8. L

obrigada pelo esclarecimento. Embora tenham ambas boa empregabilidade agora, achas que vai ser igual daqui a 5 anos? E em ambas as áreas?
  9. L

obrigada pela resposta. Pelo que percebi eng. química é mais abrangente que eng. biológica (corrijam-me se estiver errada) e sendo uma pessoa indecisa talvez pense que eng. química será mais apropriado visto que acabo por ter um leque mais variado de opções. Mas ao mesmo tempo, será que o facto...
  10. L

2ª Fase dos Exames Nacionais

Eu fui a exame com 18 1 fase do ano passado tive 10.6 2 fase do ano passado tive 165 1 fase deste ano (como externa) foi 10.6 Fico com que nota à disciplina?
  11. L

Muito obrigada. Mas como este ano repeti o exame de fq como externa, a nota que obtive é a nota que fico à disciplina ou isso é apenas para quem anula a disciplina?
  12. L

Bom dia. Daqui a alguns dias começam as candidaturas para o ensino superior e surgiram-me algumas dúvidas. No 11 ano fiz o exame de física e química e o de biologia e geologia. Tenho a dizer que o exame da 1 fase de física e química não me correu bem, visto que tirei 10.6. Voltei para repetir...
  13. L

Bioengenharia vs Engenharia Biológica vs Engenharia Química vs Engenharia Biomédica

Então podemos dizer que a eng química é mais abrangente que a eng biológica ?
  14. L

Bioengenharia vs Engenharia Biológica vs Engenharia Química vs Engenharia Biomédica

Muito obrigada pela resposta. Mas quais são as indústrias em que podemos trabalhar com eng Química? E que tipos de trabalhos podemos fazer dentro da fábrica?
  15. L

Olá. Por volta de uma semana começam as inscrições para o ensino superior. Estive a ver alguns cursos e chamaram me à atenção os cursos de eng. Química e eng. biológica. Pelo que vi, a engenharia química parece ser mais abrangente. Será que alguém que frequente um destes cursos (ou que saiba...
  16. L

Olá. Acabei o 12º ano e agora segue-se a (difícil) parte de escolher um curso. Gostava que alguém me pudesse dizer qual a situação em termos empregabilidade de cada curso, a diferença entre eles, a dificuldade, saídas profissionais... Em cada curso, qual é a melhor universidade? Obrigada