Resultados da pesquisa

1. margstavares

Mudar de faculdade e curso

Olá! Estou numa situação semelhante. Mas então se mudar de faculdade (no meu caso quero manter-me no curso ) concorrendo e entrando pelo concurso nacional, posso pedir equivalência à mesma? ou isso só é possível se entrar por transferência?
  2. margstavares

Mudar de curso pelo CNAES e pedir equivalência a cadeiras já feitas

Olá! Estou no primeiro ano no ensino superior e tenho intenções de mudar de faculdade (mantendo-me no curso ). No entanto, dava-me jeito poder mudar através do concurso nacional de acesso ao ensino superior, e não por mudança par instituição/curso. Posto isto, e sendo que tenho algumas...
  3. margstavares

Inscrição para os exames 2021

estou na mesma situação, também me aparece o erro. já contactei o juri nacional de exames, pediram-me alguns dados e até agora não obtive mais resposta...
  4. margstavares

SE FIZER EXAME CONTA PARA A MÉDIA INTERNA DA DISCIPLINA? 2021

Olá! À semelhança do ano passado, este ano os exames também não contam para a nota interna :)
  5. margstavares

Pessoas a quem apareceu erros #2 e #8, conseguiram resolver?

Olá! Eu tenho estado em contacto com o JNE via email porque também estou a ter esse erro e, embora eles já tenham tentado resolver a situação, ela persiste. Recomendava-te a enviares ambém email, eles respondem rápido e penso que te ajudarão
  6. margstavares

Transferência Lusíada-UC

Olá! Penso que te será útil consultar este link . Ainda estão informações por ser públicadas, portanto daqui a uns tempos já deves conseguir saber de forma mais detalhada quais são os critérios de seleção para a mudança de par instituição/curso da FDUC.
  7. margstavares

Engenharia Biomédica

Olá! Este ano os mestrados integrados, ou pelo menos alguns deles, deixarão de existir, pelo que o curso de Bioengenharia passará a ser apenas licenciatura e não mestrado integrado. Desse modo, não aparecem as médias dos anteriores colocados, pois no fundo o curso mudou, deixando de ser um...
  8. margstavares

Plataforma Piepe

Olá! Existem várias pessoas a ter problemas e já várias contactaram o JNE. Para já vai tentando aceder à plataforma diariamente para concluir a inscrição. Também podes sempre enviar um email a expor a tua situação em específico, embora eles já estejam cientes dos erros
  9. margstavares

Acerca do pedido de senha

Olá! Tens de efetuar registo na plataforma PIEPE, submetendo o recibo do pedido de senha já por ti assinado. Nesse processo terás de indicar a escola onde pretendes fazer os exames, em principio a mesma tratará do teu pedido de senha e irás receber uma verificação da mesma a confirmar
  10. margstavares

Fazer exame nacional enquanto em regime livre

Olá! Podes indicar a escola onde vais realizar os exames nacionais nesse momento da inscrição. Também concluí o secundário em 2020 e vou fazer exames nacionais e foi assim que procedi
  11. margstavares

Inscrição exames nacionais

Muito obrigada!!
  12. margstavares

Inscrição exames nacionais

Estou no ensino superior mas pretendo concorrer novamente. Estou a pensar repetir o exame de português para subir a nota dessa prova de ingresso, pelo que me vou inscrever para a sua realização. No entanto, se depois decidir faltar ao exame ou se a nota for inferior à que obtive no ano passado...
  13. margstavares

Exame de Filosofia 2021

Olá! Fiz o exame nacional no ano passado enquanto aluna externa e, embora tenha tido a disciplina há pouco tempo, tive de rever tudo por mim e inclusive ''ensinar-me'' algumas coisas que não tinha dado quando tive a disciplina. Comprei os livros da Leya e da Porto Editora e posso dizer que o da...
  14. margstavares

Acesso ao Ensino Superior aluna do Ensino Recorrente

Olá! Concluí o ensino secundário no recorrente o ano passado e este ano (2020/2021) só precisei mesmo das provas de ingresso. Se as regras se mantiverem as mesmas do ano passado também só precisarão de realizar os exames para prova de ingresso e os mesmos não entrarão para a média interna
  15. margstavares

Melhorias 2020/2021

Olá! Acabei o ensino secundário por via do ensino recorrente no ano letivo passado (embora tenha terminado as disciplinas de inglês e filosofia no ano letivo 2018/2019, ainda no ensino regular), sendo que estou agora no meu primeiro ano da faculdade. No entanto, posso vir a mudar de faculdade...
  16. margstavares

Direito

Olá! Depende um pouco daquilo que pretendes fazer mesmo dentro do ramo criminal. Em primeiro lugar, mesmo com a licenciatura em direito podes tirar mestrado em criminologia e especializares-te nessa área específica. Quanto às saídas em si, podes envergar pela área da advocacia e...
  17. margstavares

Duvidas curso direito

Olá! Estou no meu primeiro ano em direito, pelo que passei recentemente pelo processo de adaptação do ensino secundário ao ensino superior em direito. É verdade que Direito é um curso difícil e exigente, onde estudar 2 ou 3 dias para um exame não chega, mas também é verdade que é um curso que...