Resultados da pesquisa

1. R

Acesso ao Ensino Superior

Bom dia. Tenho uma pergunta confusa e pode parecer estranha mas... : É possível voltar a entrar num curso pelo regime normal? Ou seja, já tinha entrado nesse curso e para voltar a entrar ir pelo regime normal? E se tentar no mesmo ano que fiz um pedido de mudança de curso, uma coisa implica a outra?
  2. R

Mudança de Curso

Boa tarde. É possível no mesmo ano letivo entrar num curso através do regime geral e noutro através de mudança de paradigma/instituição?
  3. R

Mudança de Curso

A minha questão é: fazer o quê? Onde me posso informar?
  4. R

Mudança de Curso

Sugeres-me algo em relação a est situação? Onde posso confirmar se é possível? Muito obrigada pela resposta!
  5. R

Mudança de Curso

Boa noite. O meu caso é um bocado fora do vulgar e portanto não encontro informação acerca desde caso em específico em lado nenhum. É o seguinte: o ano passado queria entrar no curso X mas não consegui e acabei por entrar no curso Y. Fiz o ano completo no curso Y e acontece que acabei por...
  6. R

Mudança de Curso

Este ano estive inscrita num curso, no entanto o meu objetivo era mudar para outro. Porém, ao longo do ano comecei a gostar deste curso e a minha ideia era frequentar os dois cursos ao mesmo tempo. Para me candidatar ao outro curso tenho duas opçoes: pedido de transferência ou concurso geral. Se...
  7. R

Exame de Equivalência à Frequência

Boa tarde. Acabei Inglês com 15 no ano letivo de 2014/2015. Há alguma forma de aumentar essa nota? Se sim, como?
  8. R

Reapreciação de Prova

Boa tarde, Quero fazer a reapreciação da prova de Português e Geografia. Têm de ser professores da escola a corrigir os exames? A quem é que eu posso pedir ajuda se na minha escola não tiver nenhum professor competentente da disciplina que me possa ajudar? Como se processa? Tem mesmo de ser um...
  9. R

Melhorias - Exames

Então não posso melhorar a nota de secundário para me candidatar ao ensino superior?
  10. R

Melhorias - Exames

Boa noite. O meu caso é o seguinte: Acabei o secundário no ano letivo de 2014/2015 com média de 13.5. Quero realizar exames nacionais neste ano letivo, 2016/2017, para concorrer ao ensino superior no ano letivo 2017/2018. Este ano pretendia fazer exame a História A, Português, Macs e Geografia...
  11. R

Inscrição nos exames nacionais 2017

Boa noite. O meu caso é o seguinte: Acabei o secundário no ano letivo de 2014/2015 com média de 13.5. Quero realizar exames nacionais neste ano letivo, 2016/2017, para concorrer ao ensino superior no ano letivo 2017/2018. Este ano pretendia fazer exame a História A, Português, Macs e Geografia...
  12. R

Aluno Externo - Exames

13. R

Mudança de Curso

Olá pessoal! O meu caso é o seguinte: Queria entrar este ano em Relações Públicas e Comunicação Empresarial na ESCS, no entanto não tenho média então vou tentar entrar na Universidade Lusófona. Se este ano entrar para o curso de Marketing, Publicidade e Relações Públicas na Lusófona é possível...
  14. R

2ª Fase de Candidaturas

Boa noite! Quando são apresentadas as vagas que os recolocados da primeira fase deixarem livres? E quando é que os alunos podem ocupar essas vagas? Ainda na 2º fase ou só na terceira?
  15. R

Reações à 2º fase dos exames 2015

http://cdn.iave.pt/provas/2015/EX-HistA623-F2-2015-CC-VT.pdf Boas pessoal! No grupo 2, na pergunta 3, é pedido que se transcreva duas afirmações do documento que refletem o controlo e a submissão da nobreza pelo rei D. João V. As respostas são as que vemos no link acima, porém a minha...
  16. R

História A - Exame

http://cdn.iave.pt/provas/2015/EX-HistA623-F2-2015-CC-VT.pdf Boas pessoal! No grupo 2, na pergunta 3, é pedido que se transcreva duas afirmações do documento que refletem o controlo e a submissão da nobreza pelo rei D. João V. As respostas são as que vemos no link acima, porém a minha...