Resultados da pesquisa

1. A

2ª Fase de Candidaturas

Obrigado
  2. A

2ª Fase de Candidaturas

Boas, tenho uma dúvida Vou-me candidatar agora na 2ª fase, e um dos cursos que eu queria encheu completamente, não sobrando vagas (Eng Mec. no ISEC). Eu posso colocar à mesma essa, mesmo não sobrando vagas? Ou é melhor esperar para ver realmente se alguma é libertada? E se for, onde sai essa...
  3. A

UAlg Engenharia Mecânica alguem?

Alguém frequenta o curso de EM ou Eléctrica na Ualg? Que feedback podem dar?
  4. A

Previsões médias 2017/2018

Sim tens razão, parece que nunca chegou a encher! Isto deixou-me mais otimista :blush: Quando sairem os resultados da 1ª fase, já poderemos ter uma ideia de como é este ano, e depois na 2ª fase. Espero que tudo corra bem e felizmente em setembro, estaremos a frequentar o curso!
  5. A

Vou só à 2ª também. Subir creio que é mais que certo, mas o meu principal receio é não haver vagas para a 2ª fase, devido ao aumento de candidaturas este ano :confused:
  6. A

Também não me importava de entrar aí nesse preciso curso, e a minha média é de 12. Espero que se mantenha assim.....
  7. A

CTeSP ou Licenciatura?

Noutro sitio seria excelente. Eu queria entrar em Coimbra ou em Viseu, seriam as minhas de eleição e em que a minha média está de acordo com as médias dos candidatos. Mas o facto de este ano haver mais candidatos que vagas assusta me e sendo assim vou por 6 sítios na candidatura. Porque no ano...
  8. A

CTeSP ou Licenciatura?

Sim eu vou candidatar-me sempre, mas caso não entre, tenho algo para onde ir e não ficar obrigatoriamente outro ano "parado". Eu li um artigo que foi publicado, que desde 2009 o nmr de candidaturas não era superior ao nmr de vagas. Não para Eng, mas no total. Não sei quais são esses cursos...
  9. A

CTeSP ou Licenciatura?

Boas gente não se é aqui o sitio indicado para uma questão deste género, mas aqui vai: Tenho 19 anos, acabei este ano o 12º por recorrente e passei a ambos os exames na 2ª fase de Mat e FQ, tendo com o objetivo de me candidatar a Engenharia Mecânica agora na 2ª fase. O problema é que a minha...
  10. A

ISP GAYA - Eng Mecânica

Boas pessoal Alguem aqui estuda Eng Mecânica no ISP Gaya, ou outra licenciatura? Como é o ensino e a instituição? Obrigado
  11. A

IPV Novos alunos - IPV

Eu gostaria de saber como é o curso em si? Eu ao comparar o plano curricular em Viseu e em Coimbra, dá-me ideia que no ISEC existem cadeiras que em Viseu não tem. Por exemplo no 1º ano, Inglês e Quimica. Agora não sei se ao todo, existe alguma compensação em Viseu, ou se não é assim tão...
  12. A

Ficha ENES

Thanks a lot :D
  13. A

Ficha ENES

Obrigadíssimo. E alem da ficha ENES, preciso de pedir mais algum documento para a candidatura? Por exemplo, eu finalizei o 12ª ano no recorrente. Tenho o diploma e tal. Como é que apresento o certificado da conclusão de estudos? Vem tudo na ficha ENES ou como é? PS: peço desculpa pelo incomodo...
  14. A

Ficha ENES

boa noite tenho uma duvida existe algum prazo para pedir a ficha ENES agora para a 2ª fase? e para a realização da candidatura online, tudo o que preciso de obter fisicamente é apenas a ficha ENES? muito obrigado!
  15. A

IPV Novos alunos - IPV

Boas pessoal Este ano vou concorrer na 2 fase a Eng Mecanica e a minha 2 opcao é Viseu. O que me teem a dizer deste curso na estgv? Ty
  16. A

Engenharia Mecânica

Boas Este ano vou realizar a minha candidatura a eng mecanica e gostava de ir para o ISEC ou para a ESTGV. O que me podem dizer destes cursos nestes sitios? Agradecido
  17. A

2ª Fase dos Exames Nacionais

Epá, que coisa.. Muito obrigado.
  18. A

2ª Fase dos Exames Nacionais

Boa noite, tenho uma duvida fui à primeira fase de FQ este ano e não passei, e fui agora à 2ª fase e pelos critérios creio que irei passar. Sendo que eu quero FQ para prova de ingresso, no próximo ano, posso usa-la para me candidatar à 1ª fase de acesso ao ensino superior? agradecido
  19. A

CTeSP - Cursos Técnicos Superiores Profissionais

Pois esse é o meu receio. Já contactei o ISEC mas eles não tem posse dessa informação, e não me conseguem dizer. Como também me chateia a ideia de daqui a 2 anos as regras mudarem, e voltarem a pedir os exames nacionais ou não for possivel o ingresso direto em licenciaturas.
  20. A

CTeSP - Cursos Técnicos Superiores Profissionais

Boa noite a todos Eu este ano estou a pensar ingressar num CTeSP com objetivo principal de no final ingressar direto na respectiva licenciatura (Eng mecânica) e assim formar-me. Gostaria de saber se alguém daqui já finalizou um CTeSP e que ingressou na licenciatura de seguida (sem realizar os...