Resultados da pesquisa

1. Sara Ferreira 1994

Contingente Especial - Candidatos dos Açores

A mínima de entrada tens sempre de cumprir quer tenhas contingente ou não, por isso desde que cumpras os mínimos podes candidatar-te. Sim, a dges ainda não publicou os dados das médias de 2020 (demoram sempre imenso..) mas o que te aconselho é ires a essa mesma página onde viste essa média e...
  2. Sara Ferreira 1994

A tua média não é alterada pelo contingente. Ou seja, se acabas com uma média de x essa média não se altera só porque tens direito ao contingente. O que acontece é que ao usares o contingente candidatas-te a vagas reservadas e, na maioria dos cursos, consegues entrar com média mais baixas do que...
  3. Sara Ferreira 1994

Aspirantes a Medicina 2020/2021

Olá colega 🥰 aqui tens o link para entrares: Caloiros UAç 2020/2021 1601254050 Olá colega 😘 aqui tens o link para entrares: Caloiros UAç 2020/2021
  4. Sara Ferreira 1994

Alguém por aqui que tenha entrado nos Açores e ainda não esteja no grupo de caloiros do wpp?
  5. Sara Ferreira 1994

Pelo que sei essa data é apenas nos Açores.
  6. Sara Ferreira 1994

Infelizmente, por mais que queiramos, nenhum de nós consegue ajudar a prever o futuro. Pensa assim: a candidatura está feita e fizeste o teu melhor para aqui chegares por isso tudo o que acontecer dia 28 de setembro será por alguma razão. Entretanto tenta relaxar, sei que é difícil porque também...
  7. Sara Ferreira 1994

Agradeço o apontamento sobre os contingentes, mas esse conhecimento já eu o tenho já que também irei beneficiar, e com toda a justiça, dos contingentes (por isso de má notícia não tem nenhuma). Concordo, porém, que acaba por ser um benefício em larga demasia, mas isso já são outros "quinhentos"...
  8. Sara Ferreira 1994

Só uma pequena correção, Medicina aumentou as vagas sim mas em apenas uma universidade (UA) e foi um aumento pouco significativo, porém aumentou (6). Quanto às previsões sou mais positiva do que isso, mas até lá nenhum de nós sabe. ☺️ Boa sorte a todos.
  9. Sara Ferreira 1994

Candidatos UAç Medicina

A resposta às tuas primeiras duas perguntas já estão neste tópico, basta ires ver um pouco mais acima :) Quanto ao material também ainda não sei bem o que realmente irei usar, mas dizem que depende muito de pessoa para pessoa e que vamos vendo com o tempo. Disseram-me que para os primeiros dias...
  10. Sara Ferreira 1994

Candidatos UAç Medicina

Duvido mesmo que subam muito porque já estamos a falar de médias já altas, penso que para o ano é que a subida será maior. A minha média é de 172,5 mas concorri pelo contingente e também com Preferência Regional.
  11. Sara Ferreira 1994

Candidatos UAç Medicina

Em princípio Açores vai ter a nota de último colocado mais baixa do país, como é costume. É verdade que não tens uma margem grande em relação ao ano passado mas também sou daqueles que não acredita em subidas muito grandes nas notas. Mantém-te positivo, vais conseguir e talvez até sejamos colegas!
  12. Sara Ferreira 1994

Candidatos UAç Medicina

Estás a concorrer pelo contingente geral, certo?
  13. Sara Ferreira 1994

Esqueci-me da preferência regional

Penso que não há problema nenhum em teres colocado a instituição da tua residência em 1° lugar, irás concorrer normalmente a ela pelo contingente geral. Apenas não tens é acesso aos 50% de vagas destinadas à preferência regional pois para isso terias de ter inserido o código.
  14. Sara Ferreira 1994

Candidatos UAç Medicina

A informação que dei é com base em vários testemunhos que conheço e que vi também aqui na Uniarea. Sei de fonte segura que se passa muito mais tempo no hospital de Ponta Delgada do que em Coimbra e muito mais prematuro (primeira semana..). Sermos apenas 38 (este ano 44) ajuda.. mas é como digo...
  15. Sara Ferreira 1994

Candidatos UAç Medicina

De todo. O que se costuma dizer é que até chegamos a Coimbra mais bem preparados, isto porque diversas aulas são lecionadas por professores de Coimbra (que vão à Uaç passar x semanas) e as avaliações também são praticamente as mesmas, a única diferença é que a parte prática é muito mais rica nos...
  16. Sara Ferreira 1994

Candidatos UAç Medicina

Não é complicado. Procura em sites tipo custo justo, olx e grupos do facebook, apesar de haver muita oferta que não é publicitada e só tens conhecimento ao chegar. Existe a residência também mas não aconselho porque a pé ainda fica longe. Mais perto da altura das colocações também sou capaz de...
  17. Sara Ferreira 1994

Candidatos UAç Medicina

Criei este tópico para reunir todos aqueles que se candidataram ao ciclo básico de Medicina nos Açores (quer seja com contingente ou não) 😁 Digam em que opção colocaram a UAç e a vossa média para ficarmos com uma noção (ah e se têm ou não contingente). Quem também tiver dúvidas sobre a UAç, o...
  18. Sara Ferreira 1994

Ok. Já percebi a jogada que o pessoal faz para entrar nas do continente 😉
  19. Sara Ferreira 1994

Ou seja, ela colocando as opções pela ordem que mencionei irá utilizar o contingente em que opções? O objetivo dela é mesmo entrar em Lisboa, mas com contingente pois pelo contingente geral não tem média para tal.
  20. Sara Ferreira 1994

Vais candidatar-te a Med na UAç com contingente? :) 1598096667 Bom dia. Tenho uma amiga minha que quer entrar em Medicina Veterinária. Ela é dos Açores e, por isso, pode usar o contingente açores. Se ela colocar a seguinte ordem de escolhas está a usar o contingente em alguma das opções? 1 -...