Resultados da pesquisa

1. P

Física e Química A - Dúvidas e apontamentos

TE="Johnny boy1, post: 571920, member: 160746"] Alguém me consegue explicar o ex 2.1? Se atua a fg, existe aceleração, logo velocidade muda. Porque é que o declive da reta é constante? O gráfico pede a distância entre a rede e a bola, logo Fg não importa pois a única força que muda o...
  2. P

Física na universidade sem física no 12º ano?

Fico mais descançado assim então, obrigado.
  3. P

Física na universidade sem física no 12º ano?

Olá, Eu escolhi Química e Aplicações no 12º ano, mas agora que tive a ver, o curso que eu quero (Engenharia Informática) tem 1 ou 2 cadeiras de física, não sei como é que isto não me passou pela cabeça antes. Eu sei que as disciplinas de 12º não são nada mais que opcionais, e não influenciam a...
  4. P

Olá. Quando calculamos a massa molar podemos por o valor direto ou temos que apresentar a conta? M(O2) = 32,00 g/mol ou temos que meter M(O2) = 2 x 16,00 = 32,00 g/mol
  5. P

Na Física de 10º ano, na termodinâmica, pode-se fazer o rendimento com a irradiância ou tem de ser com a energia ou com a potência? Eu tenho feito com a irradiância até agora e tem dado certo, mas agora apercebi-me que no livro só fala da fórmula com energia e potência
  6. P

Exames FQ/Mat - Itens de resposta extensa

Não tens que escrever muito, mas não podes encolher muito. Eu tenho o manual de exercícios do IAVE, por isso vou assumir que as respostas são +/- o que eles querem. Nas soluções deste livro, o último exercício da 1º fase de FQ do ano passado (link, soluções) tem 6 linhas. E apenas diz os...
  7. P

Matrícula 12º - O que é que acontece se nenhuma das escolas tiver a combinação de disciplinas?

Bom dia, Eu acabei à pouco de fazer a matrícula no Portals das Matrículas. Eu decidi mudar de escola este ano, é de um diferente agrupamento mas a 5 minutos a pé da minha casa. Na matrícula eu escolhi apenas 2 escolas, o botão bloqueou e não me deixou adicionar mais do que 2. Nas disciplinas, eu...
  8. P

O que acontece se tiver covid ou em estiver quarentena no dia de exame?

Então só podemos concorrer à segunda fase com o exame realizado no ano em que estamos positivo? Se eu quiser utilizar a prova de ingresso do 11º ano para a 1ª fase de candidatura tenho de repetir no 12º ano como externo?
  9. P

O que acontece se tiver covid ou em estiver quarentena no dia de exame?

Se tivermos positivos ou em quarentena no dia do exame o que acontece? Acredito que devemos ter justificação válida para faltar ao exame, e por isso deixam realizar a segunda fase. No entando, a segunda fase realizada vai permitir concorrer à entrada para a universidade na primeira fase? Creio...
  10. P

Anular inscrição do exame

Eu inscrevi-me para Biologia Geologia e FQ, mas eu gostava de anular a inscrição do exame de biologia. Como é que se anula o exame? Mandar um email à secretaria da escola, informar a secretaria ou apenas faltar? Obrigado
  11. P

Editar informação da inscrição dos exames

Hoje fiz a inscrição para os exames, 11º ano. Apercebi-me agora que preenchi mal o fomulário, por exemplo, na opção de "Aprovação do Secundário" coloquei Sim, onde, este ano, deveria ter colocado Não. A mesma coisa para a prova de ingresso, onde coloquei que Não para biologia, mas depois...
  12. P

Provas de ingresso - Matemática

Estive a ver cursos superiores, e, muitos deles apenas mensionam "Matemática" ou "Fisica e Quimica". Com um pouco de pesquisa descubri que aceitam ambos os exames, Matemática B e Matemática A, por exemplo. Eu sou aluno de ciências, logo tenho Mat A e FQ A. Como os exames respetivos contam para...