Resultados da pesquisa

1. CarlaSR

Erro ao carregar documentos (bolsa)

já resolvi, os ficheiros eram grandes demais. Mas obrigada na mesma 🥰
  2. CarlaSR

Erro ao carregar documentos (bolsa)

Olá pessoal, Estou a concorrer à bolsa. Neste momento encontro-me no separador 6 dos documentos. No entanto, ao carregar os documentos, quando carrego na opção "carregar" depois de ter colocado o ficheiro, todos os pdf desaparecem. Podem ajudar-me? Obrigada
  3. CarlaSR

Quais são as vossas opções? 2021/2022

As minhas são: (Açores) Estudos Portugueses e Ingleses (UAç) Educação Básica (UAç) Relações Públicas e Comunicação (UAç) História (UAç) Psicologia (UAç) Estudos Euro-Atlânticos (UAç)
  4. CarlaSR

Módulo 6, unidade 4 - História A 2021-08-04

Resumo muito completo feito com informações do manual Novo Tempo da História 11ºano, manual de preparação para o exame e notas do professor
  5. CarlaSR

História A - Módulo 9 2021-08-04

Resumo muito completo feito com informações do manual Novo Tempo da História 12ºano, manual de preparação para o exame e notas do professor
  6. CarlaSR

Exame Nacional de Português 639 2021

Boa noite, pessoal! Os critérios de correção do exame apresentam, às vezes, x tópicos. Se eu apenas fizer um ou dois dos pedidos sou penalizada, sendo que não fiz mais nenhum? Obrigada e continuação de um bom estudo!!
  7. CarlaSR

Disciplinas opcionais 12° ciências e tecnologias

O que escolheste? Agora fiquei curiosa hahaha
  8. CarlaSR

Disciplinas opcionais 12° ciências e tecnologias

Olá, sou de humanidades e tive Inglês de 12º. Como tens uma média alta, aconselho-te a escolher inglês, uma vez que, supostamente, é a "tua praia". Só que o programa é MUITO aborrecido e abordam-se temas já bastante falados. Até podes gostar, porque isso é subjetivo, mas as aulas da minha...
  9. CarlaSR

Faltar a exame

Boa noite a todos, Inscrevi-me nos exames de Português e História, sendo que apenas vou utilizar o primeiro para o curso que quero (Estudos Portugueses e Ingleses- UAç). Inscrevi-me so segundo apenas por "descarte" de consciência, porém, agora que me encontro a estudar, percebi que tenho...
  10. CarlaSR

12.° Ano opcionais economia

Olá, este ano escolhi Geografia C e Inglês, mas como não referiste a língua estrangeira, vou dar-te a minha opinião quanto à primeira. Bem, se és de Línguas e Humanidades (como eu), aconselho-te a escolher Geografia C como opção porque, apesar de ser uma disciplina acessível (os testes do meu...
  11. CarlaSR

Interpretação (exame de português) - URGENTE

Olá, vou fazer os exames de português e história. Quanto ao primeiro, estou a entrar em "parafuso" relativamente às interpretações de poemas de Fernando Pessoa, Camões, Lusíadas, etc. Quando vou fazer exercícios de exames, a maioria das respostas dá-me sempre errada. Será que também devia faltar...
  12. CarlaSR

Exame história A 2021

Olá pessoal, Vou realizar os exames de Português e História. Relativamente ao de história, estou um bocadinho às "cegas" sobre como estudar. Estou a fazer resumos, e gostava que me dissessem que tipo de método utilizaram, se "decoraram", realizaram exercícios, etc. Obrigada desde já!
  13. CarlaSR

Português - dúvidas e apontamentos

Olá pessoal, A minha professora de português pediu-nos que explicássemos a simbologia da cerimónia matrimonial de Baltasar e Blimunda (cap.V). Bem, ao ler o capítulo, percebi que eles "casam-se" ao comer da mesma colher não é? Esse casamento, então, é uma mera união de facto, visto que não...
  14. CarlaSR

Desmotivação para estudar para os exames

Olá. eu também estou na mesma situação que a tua. Vou falar por experiência própria. Durante estas férias da Páscoa, fiz e ainda estou a (re)fazer resumos de 10º porque estão um bocadinho mauzinhos, e ainda mais, estou a estudar para o teste de história que tenho no dia 13 deste mês. Por isso, o...
  15. CarlaSR

Inscrição para os exames 2021

Olá, eu estou a tentar corrigir a minha inscrição mas quando carrego no "botão" volta para a página inicial. Isto está a acontecer-vos também?
  16. CarlaSR

Preparação Exame História A

Olá, a partir de que ano de exames aconselham-me a estudar para o exame de História A?
  17. CarlaSR

Inscrição exames 2021 errada

Em relação à senha, a minha escola disse que vai reenviar-me a ficha, mas disseram-me que era necessário colocar uma fotocópia do CC para que seja validado. E eu quero fazer os exames apenas para prova de ingresso, ou seja, preenchi mal?