Resultados da pesquisa

1. CarlaSR

Erro ao carregar documentos (bolsa)

Olá pessoal, Estou a concorrer à bolsa. Neste momento encontro-me no separador 6 dos documentos. No entanto, ao carregar os documentos, quando carrego na opção "carregar" depois de ter colocado o ficheiro, todos os pdf desaparecem. Podem ajudar-me? Obrigada
  2. CarlaSR

Faltar a exame

Boa noite a todos, Inscrevi-me nos exames de Português e História, sendo que apenas vou utilizar o primeiro para o curso que quero (Estudos Portugueses e Ingleses- UAç). Inscrevi-me so segundo apenas por "descarte" de consciência, porém, agora que me encontro a estudar, percebi que tenho...
  3. CarlaSR

Interpretação (exame de português) - URGENTE

Olá, vou fazer os exames de português e história. Quanto ao primeiro, estou a entrar em "parafuso" relativamente às interpretações de poemas de Fernando Pessoa, Camões, Lusíadas, etc. Quando vou fazer exercícios de exames, a maioria das respostas dá-me sempre errada. Será que também devia faltar...
  4. CarlaSR

Exame história A 2021

Olá pessoal, Vou realizar os exames de Português e História. Relativamente ao de história, estou um bocadinho às "cegas" sobre como estudar. Estou a fazer resumos, e gostava que me dissessem que tipo de método utilizaram, se "decoraram", realizaram exercícios, etc. Obrigada desde já!
  5. CarlaSR

Inscrição exames 2021 errada

Boa tarde, ontem inscrevi-me nos exames de português e história só que no ponto 4.5 coloquei "sim", sendo que pretendo ir como interna. Também só hoje percebi que tinha que ter pedido primeiro a senha e só depois inscrever-me nos exames. O que faço?
  6. CarlaSR

Média de exames nacionais

Olá pessoal, este ano vou fazer os exames de Português e História A apesar de serem opcionais. Só que eu tenho uma dúvida. As notas dos exames vão influenciar a nota interna? E como depois vou poder candidatar-me à Universidade? Desde já obrigada a quem responder 😄
  7. CarlaSR

Perguntas opcionais no exame

Bom dia! Vi a recente notícia de que vão haver perguntas opcionais no exame. Este ano o exame vai ter 20 perguntas, nas quais 5 são obrigatórias e das outras 15 apenas 10 contam as melhores respostas, isso não significa que o exame vai ser maior do que o habitual? E como vamos saber quais as...
  8. CarlaSR

Diferença entre o exame de Filosofia e de Geografia A

Olá pessoal de humanidades. Estou com uma grande dúvida em relação a que exame de 11º ano faço. Eu vou fazer exame de Macs como externa, mas estou SUPER indecisa sobre filosofia e geografia A. Em ambos (em princípio) acabo com 14 de média. Qual dos exames consideraram mais fácil? Por favor...