Resultados da pesquisa

1. saramonteiro04

Melhoria de nota interna na 2° Fase de exames

Olá @Edgar H eu terminei o secundário este ano e inscrevi-me no exame de Matemática A nas duas fases e consegui tirar 19 na 2° fase, o que aumenta a minha média interna. Este aumento é apenas válido na 2° fase do concurso nacional de acesso deste ano e do próximo, ou também é válido na 1° fase...
  2. saramonteiro04

Biologia e Geologia - Dúvidas, apontamentos e discussões

Alguém me pode tirar uma dúvida? Estava a estudar para o exame e vi que não estava nas aprendizagens essenciais a reprodução sexuada nas plantas e nos animais, em que envolve os conceitos de arquegónio, anterídeo, hermafroditismo, etc. Sendo assim essa parte não sai no exame? Para além disso...
  3. saramonteiro04

Exame Nacional de Biologia e Geologia 702 2020

Para além de não sair a reprodução sexuada nas plantas também não sai a reprodução sexuada nos animais? É que essa parte também não está nas aprendizagens essenciais.
  4. saramonteiro04

Dúvida na inscrição dos exames nacionais (cartão de cidadão)

Olá! Eu tenho uma dúvida em relação ao preenchimento dos dados pessoais. Eu tirei o cartão de cidadão à uns dias pois o meu já caducou em novembro e segundo a minha escola esse já não seria considerado válido. Recebi o papel que substitui o cartão temporariamente enquanto ele não chega mas lá...
  5. saramonteiro04

Matemática A - Dúvidas e Exercícios

Tens razão! Compliquei a situação a tentar de outras maneiras que nem me lembrei do mais básico Muito obrigada ☺️
  6. saramonteiro04

Alguém me pode confirmar se o que está sublinhado está errado? E também me podem ajudar a resolver? Já fiz de inúmeras maneiras e dá-me sempre diferente Obrigada🙂
  7. saramonteiro04

Biologia e Geologia - Dúvidas, apontamentos e discussões

Olá!!Como na pergunta pede para ter em conta a imagem entendo o teu raciocínio e até faz sentido, mas provavelmente predomina o vulcanismo fissural já que a península tem imensas falhas embora também tenha vestígios de cones piroclásticos. Não sei se estou certa mas se estiver espero bem ter...
  8. saramonteiro04

Soluções do manual de Biologia 10º areal editores

Poderia também enviar para mim por favor?🙂 saramonteiro0401@gmail.com
  9. saramonteiro04

Desculpa só ver agora, sei que já passou algum tempo mas sim penso que seja assim🙂
  10. saramonteiro04

Acho que só consideraste a probabilidade das bolas de cada cor estarem juntas mas no enunciado diz “pelo menos uma das cores” então tens também que considerar a probabilidade de apenas as bolas pretas estarem juntas e de apenas as bolas brancas estarem juntas
  11. saramonteiro04

Muito obrigada já compreendi☺️ mas o k supostamente não dá 14? A mim deu 14 e depois a substituir na outra equação o n deu-me 15 na mesma Obrigada por também ajudares☺️, mas tenho uma dúvida, na tua resolução a última equação não dá negativo? Tinha ideia que não pode ser negativo
  12. saramonteiro04

Olá!! Alguém me pode ajudar neste exercício? Apenas sei que o resultado é 15
  13. saramonteiro04

Sim entendi! Obrigada😁 Já sei qual foi o meu erro, em relação à posições que o rei 2 não pode ocupar estava só a contar os que tinham arestas em comum e não os vértices😂
  14. saramonteiro04

Olá! Alguém me pode ajudar neste exercício? Já estive a ver as soluções mas não entendi a maneira que fizeram. Se alguém pudesse explicar de forma diferente agradecia imenso🙂
  15. saramonteiro04

Material para preparação Matematica A / FQ

Ok, então vou-te enviar um mail, pode ser?
  16. saramonteiro04

Material para preparação Matematica A / FQ

Olá! Apenas tens em modo pdf o livro com exercícios por capítulos ou também tens o da Porto editora?
  17. saramonteiro04

Vou entrar para Ciências e Tecnologias e quero seguir Medicina, tenho dúvidas!

A estrutura dos testes não muda muito, tirando biologia, como disseram. Para estudar costumo vir buscar aqui ao Uniarea apontamentos, também conheço o resumos.net e jcmorais.com para biologia
  18. saramonteiro04

Vou entrar para Ciências e Tecnologias e quero seguir Medicina, tenho dúvidas!

Olá! Já passei pela tua preocupação, também estava muito receosa em relação às médias quando fui para o 10° ano porque também quero seguir medicina. É bom já estares a pensar na média logo desde o início mas tenta não ficar obcecada com isso porque não é nada bom para ti. Não te preocupes o...