Resultados da pesquisa

1. S

FLUL Cartão de Estudante - Universidade de Lisboa

Pode parecer uma pergunta parva..... mas os cartoes normalmente estao associados a um banco certo? Penso que na Flul custumava ser o BES, e ha uns anos atras mudou para a CGD (?) Qual e o banco a que o cartao esta associado agora? E e obrigatorio abrir conta nesse banco? E alguem sabe as...
  2. S

ULisboa Desporto Universitário - Universidade de Lisboa

Isto ja tem uns mesitos, e calculo que ja estejam esclarecidos... Mas relativamente ao desporto, existem varias modalidades. Só artes marciais devem de ser mais que uma dezena, algumas nunca vi disponiveis em qualquer outro lugar em lisboa (não quer dizer que não existam claro). Desportos...
  3. S

2ª Fase de Candidaturas

Calculo que tenhas ate ao final desta semana, ou talvez da proxima, mas como as aulas ja começaram, quanto mais cedo melhor.
  4. S

2ª Fase de Candidaturas

Eu, como estava a espera, nao entrei no que queria. La tenho que meter pernas ao caminho a ver se me aceitam como externo ou algo :3
  5. S

Que língua escolher ?

Eu nao sei, mas vou falar a mesma. Acho que precisas de ingles 2 para aprenderes ingles 3. Por outras palavras, terias que passar este ano a aprender 1 e 2, para no ano seguinte poderes aprender 3 e 4. Eu sei que em alguns cursos e obrigatorio, agora nao sei se isso e a excepçao ou a regra.
  6. S

Que língua escolher ?

Isto. Para quem esta com duvidas relativamente a ingles, Ingles nao tem nada de dificil, vocês nao precisam de o ter na faculdade para o dominarem. No entanto muitas vezes, ao nao ser nativo dum pais em que se fale ingles, podem encontrar algumas barreiras em alguns paises, ter maior dificuldade...
  7. S

Unidades Curriculares Isoladas

We meet again... xD Thanks :D
  8. S

Maiores de 23

Obrigado pessoal : )
  9. S

Mudança de Curso

Nao tenho certeza, mas acho que o tens que requerer na secretaria da escola onde acabaste o secundario.
  10. S

Unidades Curriculares Isoladas

^Se for para o curso B, quando se faz o horario posso-me inscrever tambem a disciplinas do curso A? Assumindo qe sao cursos semelhantes. Pergunto-me isto pq nao vou conseguir entrar no curso que quero, portanto estou a procura da melhor forma possivel de fazer cadeiras que me permitam...
  11. S

Que língua escolher ?

A minha opinião, que nao percebo nada disto, mas tenho direito a uma como toda a gente... xD Espanhol, provavelmente e a segunda ou terceira lingua mais falada, inclusive cerca de 50% da populaçao americana e bilingual, com a grande maioria tendo espanhol como lingua materna ou secundaria...
  12. S

Mudança de Curso

So para acrescentar, se concorreres de novo, podes sempre tentar um curso com o maior numero de cadeiras iguais a Bioquimica, portanto... tipo Quimica? Nao faço ideia xD Simplesmente para se pedires transferencia teres umas quantas coisas feitas, mesmo que nao seja tudo igual.
  13. S

Maiores de 23

Desculpem la a pergunta, mas as candidaturas a maiores de 23 acontecem sempre na mesma altura em todos os estabelecimentos, ou varia consuante a faculdade? E normalmente e por volta de que mes? E e preciso fazer os exames do secundario nesse ano? So para ter uma ideia para nao me distrair para o...
  14. S

Opçoes

Obrigado pelas dicas :)
  15. S

Opçoes

Ve que cursos teem o maior numero de disciplinas iguais as de direito. Pergunta numa thread sobre o curso de Direito, possivelmente tens pessoal no mesmo problema, ou que ja passou por isso. Acho que te podes inscrever nessa segunda opçao agora na 1ªfase, e depois se te candidatares na 2fase e...
  16. S

Opçoes

Obrigado Fraser, era o que pensava. Eu vou candidatar-me à mesma, mas provavelmente o curso onde vou cair nao vai ter disciplinas em comum com aquele que eu queria. Neste caso, nao seria melhor inscrever-me como externo (acho que o máximo que permitem e o equivalente a metade das disciplinas...
  17. S

Opçoes

Boas, tenho um questao Há 2anos tava matriculado na faculdade, e no ano passado nao estava inscrito em nenhum curso mas cheguei a estar como aluno externo no primeiro semestre. Este ano vou me voltar a candidatar, mas nao me parece que consiga entrar na 2fase no curso pretendido, portanto...
  18. S

Ficha ENES

Estou a ver. Deixei-me andar porque estava mais inclinado para a 2ªfase pois nao acredito que entre na primeira, e agora mesmo com a ficha enes da nisto.. obrigado pela resposta rapida, vou fazer como sugeres : )
  19. S

Ficha ENES

err..uma pergunta. A candidatura para a primeira fase terminha amanha certo? Eu pensava qe so era preciso a ficha ENES para a candidatura online (e a senha qe la esta), mas aparentemente e preciso uma outra senha qe tem qe ser requerida na secretaria da escola e qe depois nos e enviada para o...