Resultados da pesquisa

1. G

Pedi Reingresso, mas arrependi-me - Quero continuar no curso onde estou - UMinho

Olá a todos! Fiz candidatura para reingresso este ano na UMinho no curso em que frequentei há dois anos. Mas hoje decidi que afinal quero continuar no curso em que estou. Estou com medo de que a minha candidatura para reingresso me impeça de me continuar no curso que atualmente estou a...
  2. G

Engenharia Informática - Linux - Dual-Boot Ou Virtual Machine

Boa tarde a todos! Eu precisava de esclarecer uma situação sobre a instalação do Ubuntu no meu PC, principalmente preciso da opinião de alunos de MIEI da UMinho. Gostaria de saber se vocês instalam o sistema Ubuntu em DUAL-BOOT com o sistema original do PC (ex: Windows 10) OU usam VIRTUAL...
  3. G

Mudança de curso (UMinho) & Concurso nacional ensino superior (DGES)

Boa tarde a todos! É possível inscrever no mesmo curso ("Engenharia Informática") realizando o Concurso de Mudança interna de curso pela UMinho e ao mesmo tempo candidatar-me ao Concurso de candidatura ao ensino superior pela DGES, sem que seja prejudicado por tal? Se conseguir entrar em MIEI...
  4. G

UMinho Matemática (e Computação) vs Engenharia Informática

Olá a todos (de novo)! Passado um ano em Engenharia Física, decido mudar de curso. Desta vez a minha dúvida prende-se entre os dois cursos mencionados acima. Eu gostaria de trabalhar numa área que conseguisse juntar a Matemática e a Informática, e por isso as áreas das "inteligências...
  5. G

Informações de alguns Exames Nacionais 2018-2019

Foram publicados no site do IAVE orientações para os exames dos anos letivos 2018-2019 e 2019-2020. http://iave.pt/images/FicheirosPDF/Documentos_IAVE_-_Legislacao_e_Despachos/Legislacao_e_afins/Carta_de_solicitação_ao_IAVE_Aval_Alunos_2018_2019_e_2019_2020.pdf Para o ano letivo 2018-2019...
  6. G

Tirar carta de condução

Olá a todos! Vou agora para o 12º ano e estou a pensar começar a ter aulas de código, mas só que não sei quando devo começar, já que tantas pessoas dizem que é cedo e que eu tenho que me concentrar mais na escola . Faço 18 anos em fevereiro, o que me aconselham fazer?
  7. G

Matérias super atrasadas em Português (secundário)

Olá a todas as pessoas que estão a ler este tópico! Eu estou com um problema (mais ou menos grave) em Português. Quando entrei no 10º ano, tive uma nova prof de Port que já sabia desde o início que não era boa, pois tem fama de ser uma má profissional a dar matéria e de toda a gente fazer o...