Resultados da pesquisa

1. Afonso Ramos

FPCEUC Psicologia - UCoimbra

É esse sim.
  2. Afonso Ramos

Eu não sei que edifício é que viste.
  3. Afonso Ramos

Não é antiquada, não 🤣. Deves ter visto os claustros, isso não é algo da fpceuc. A maioria das faculdades em Coimbra são assim. Por dentro depois tens as salas e tudo o resto.
  4. Afonso Ramos

Ainda não. No entanto, tudo aponta para que seja presencial.
  5. Afonso Ramos

Queima das Fitas e Benção das Pastas ?

Claro que não. Tudo vai à queima. Se calhar referes-te à latada, mas isso vai quem quiser também.
  6. Afonso Ramos

Gostar não gosto. Ter de acordar de manhã cedo para ir para lá não gosto. Estou a brincar; sim é fixe. Ambiente é tranquilo; normalmente está cada um na sua vida, sinceramente. Quanto às avaliações, estas dividem-se entre trabalhos de grupo ou individuais, frequências e exames. As instalações...
  7. Afonso Ramos

Eita pá bem vinda/o então. O canavarro é o melhor deles todos. Aposto contigo que vai ser o teu preferido.
  8. Afonso Ramos

Sim conheço-os quase todos, mas como é que sabes que já entraste se nem saíram as colocações?
  9. Afonso Ramos

Isso é um bocado difícil de responder, porque cada um é que sabe as suas maiores dificuldades. Eu, por exemplo, tive grandes dificuldades com Biologia, sendo que nunca na vida tinha tido isso. Outros que vieram de ciências acharam facílimo. É relativo. Ainda para mais, o plano de estudos mudou...
  10. Afonso Ramos

Já saíram os horários. Pesquisa na net "FPCEUC horários 2021/22" e depois entras no site e colocas 1° ano. Consistem, sobretudo, em jogos para te dar a conhecer os teus colegas. Não serás obrigado a nada, até porque isso é proibido. Não queiras que te contem tudo sobre as praxes porque quando...
  11. Afonso Ramos

Quais são as vossas opções? 2021/2022

Eu. Há 2 anos atrás. Bons tempos. 1628445374 Duvido imenso que as médias não desçam um bom bocado este ano. O ano passado foi uma fiesta com os exames a serem facílimos. Agora, que as médias voltaram ao normal nos exames, as médias também devem voltar ao normal, nem que seja num espaço de 2 ou...
  12. Afonso Ramos

Sim, pode dizer-se que sim. O maior desemprego ocorre em áreas como a Clínica, devido a forte saturação que há. A área de RH é um bocado abrangente, tens várias coisas. Entre elas tens recrutamento, onboarding, gestão de recursos humanos, etc. É uma área que te permite subir relativamente...
  13. Afonso Ramos

FPCEUP ou FPCEUC?

Também tinha as mesmas perguntas que tu quando entrei. Sabes, avaliar qual a melhor faculdade do país de psicologia é é um pouco relativo. Tanto já vi falarem do Porto, Coimbra e Lisboa. Quanto ao impacto do nome da faculdade na empregabilidade, pela minha experiência é pouco. Os empregadores...
  14. Afonso Ramos

Então sendo assim exponho-te o meu caso: Entrei sem saber muito bem o porquê da Psicologia. Foi, essencialmente, por exclusão de hipóteses. Todavia, à medida que fui frequentando e avançando no curso comecei a gostar mais. Neste momento, tenho andado a ganhar interessa pela área dos Recursos...
  15. Afonso Ramos

FPCEUP ou FPCEUC?

Vê o plano de estudos de ambas as universidades e vê qual gostas mais. E pensa se preferes uma cidade maior e mais caótica como o Porto ou uma cidade mais pequena e onde conheces tudo como Coimbra, por exemplo.
  16. Afonso Ramos

Para quem é destinada essa pergunta?
  17. Afonso Ramos

Não sei se entendi bem a tua questão. Há cadeiras em que tens práticas e teóricas, sendo que as práticas servem, essencialmente, para colocares em prática o que aprendeste na teórica. Não são todas as cadeiras que têm práticas, mas todas têm teóricas.
  18. Afonso Ramos

É difícil responder-te a isso porque o plano de estudos vai mudar totalmente para vós que vão entrar este ano. Quanto aos professores, essa história pode ser verdade em certas faculdades, mas não na nossa. Aqui, até agora, todos os professores foram ali e mais além para nós ajudarem e...
  19. Afonso Ramos

Deves ter visto mal. O edifico 2 é praticamente colado ao 1, basta subires uma rua e já lá estás quase.
  20. Afonso Ramos

Psicologia - Que faculdade escolher?

Tu que fizeste a licenciatura na do Algarve és capaz de ter uma ideia mais clara de como funcionam os mestrados aí. Quando à UC, segundo o que sempre ouvi, rigor e qualidade é o que não falta nos nossos mestrados. Eu, em princípio, vou seguir Organizações, por isso não te posso aconselhar sobre...