Resultados da pesquisa

1. A

Bolsa de Estudo - Dúvidas gerais

Olá boa tarde, eu tenho uma questão relativamente às bolsas, eu estava matriculada numa instituição e agora mudei de curso para outra e agora vou ter de pedir algum papel à universidade para realizar novamente a inscrição à bolsa? Obrigada!
  2. A

Católica Universidade Católica Viseu

Olá! Alguém me pode dizer se a cada ano as propinas sobem? Eu entrei agora para medicina dentária e sei que são 624€ mas disseram me que a cada ano acrescentam mais… então queria saber se é verdade :)
  3. A

Mudança de instituição

Sim já liguei e já paguei, eles vão me enviar pelo correio muito obrigada!!
  4. A

Mudança de instituição

Olá! Eu andava em enfermagem numa universidade e pedi transferência para outra para medicina dentária, e fui aceite, mas ao pedir creditáveis eu levei o papel errado eles pediram me um “documento com os programas que dei” esse documento terei de pedir à minha antiga universidade, ou nos sites...
  5. A

Da privada para a pública? Medicina dentária

Olá! Eu tenho uma pequena dúvida, não sei se alguém me poderá ajudar mas é o seguinte, eu vou mudar de curso, neste caso de enfermagem numa pública para medicina dentária numa privada. 1. Se eu entrar na privada tenho de avisar a escola pública que entrei noutra universidade? 2. Eu estou um...
  6. A

Bolsa na privada

Olá, eu vi isto escrito na uniarea " O valor mínimo da bolsa de estudos, que era o valor da propina, passa a partir deste ano a corresponder a 125% deste valor. Ou seja, considerando o valor da propina máxima deste ano (697 euros), o valor mínimo da bolsa de estudos para 2020 é de 871,25 euros...
  7. A

Exame Nacional Física - Química 2020/2021

Olá, eu também estou numa situação complicada, já não tenho físico química há 3 anos, entrei na universidade só com biologia mas quero trocar de curso e é necessário o exame de fq, acham que vai ser muito difícil? Uma vez que tenho de terminar este ano e conseguir fazer o exame também. Mais...
  8. A

Bolsa de Estudo da DGES

Muito obrigada :))
  9. A

Da privada para a pública? Medicina dentária

Olá! Esses critérios de mudança da universidade incluem as provas de ingresso também? https://www.uc.pt/fmuc/ensino/transfmedicinadentaria/aviso1 Eu estive a ler aqui, já deve ser um pouco antigo mas só falam do número de ects e da média final do secundário, eu só tenho o exame de biologia...
  10. A

Bolsa de Estudo da DGES

Esse limite máximo refere se ao limite que eles impõem?
  11. A

Bolsa de Estudo da DGES

Olá, eu ando numa universidade privada e tenho direito à bolsa da dges, mas há um mês a minha mãe começou a trabalhar, ela estava desempregada, isso quer dizer que se calhar já não vou ter mais direito à bolsa? Se alguém me puder responder agradecia. Obrigado.
  12. A

Área da Investigação

Olá, eu sinto que já fiz esta pergunta mas sinceramente não me lembro se alguém respondeu. Os enfermeiros podem trabalhar na área de investigação? Por exemplo em diabetes? Obrigado.
  13. A

Dúvida: mudar de curso?

Olá. Eu não sei bem se alguém me pode ajudar neste caso mas eu tou no primeiro ano de enfermagem mas sinto que não é isto que quero para a minha vida futura, eu ja pensei em continuar e mudar só ao fim do curso mas estaria a desperdiçar anosda minha vida. Eu nao sei bem se penso assim porque nao...
  14. A

Enfermagem

Olá! Eu sempre quis estudar a diabetes e agora que estou a estudar enfermagem, alguém me pode dizer se posso estudar/investigar curas e tratamentos para tal ou só são os cientistas/farmacêuticos? Obrigada. Acrescentando que sou diabética e gostava de um dia encontrar a cura( algi impossível mas)
  15. A

Curso superior ou não?

Sim exatamente. Será que consegues falar me disso? Eu tenho algumas dúvidas sobre isso e queria ter mais alguma informação mas na internet infelizmente não têm nada... ou se conheces alguém aqui no forum :)
  16. A

Curso superior ou não?

Olá bom dia. Eu queria perguntar se alguém sabe se para divulgar os produtos por exemplo, produtos farmacêuticos ou algo relacionado com a medicina a representantes ou a hospitais é preciso curso superior ?será que existe sequer ou não? Eu estou a estudar enfermagem mas queria saber se há...