Resultados da pesquisa

1. Rúben Pinho

Alojamento em residência ou quarto arrendado

Bom dia, Não sei se vou conseguir ficar na residência da universidade e estou preocupado porque a maior parte dos quartos que vejo para arrendar são sem contrato. Sabem mais ou menos quando é que saberei se entro na residência ou não? Encontrei um senhorio que me arrenda um quarto em ótimas...
  2. Rúben Pinho

Bolsas de Estudo

Pois, eu também acho que sim, mas o mais certo é não ter direito a bolsa porque o meu IRS de 2020 tem rendimentos de trabalho a tempo inteiro. Deu para poupar algum, mas como vou ter que pagar, renda, alimentação, transporte, etc etc tudo sozinho, acho que vai ser complicado. E a minha questão...
  3. Rúben Pinho

Bolsas de Estudo

Boa tarde, Eu peço desculpa se esta pergunta não for a mais indicada para aqui, mas isto tem me perturbado um pouco e não sei que decisão tomar. Eu não tenho a certeza se vou ter direito à bolsa, no entanto a minha entidade patronal disse que poderia ficar a trabalhar em part-time. A questão é a...
  4. Rúben Pinho

Bolsas de Estudo

Ok, obrigado!
  5. Rúben Pinho

Bolsas de Estudo

Eu ainda estou a trabalhar de momento pq tenho que me sustentar sozinho, e sou de longe do SAS, será possível tratar disto remotamente? E quando devo explica a situação, depois de submeter a bolsa ou agora por esta altura q ainda não submeti?
  6. Rúben Pinho

Bolsas de Estudo

Só mais uma questão, durante o ano passado até agora estive a trabalhar e tenho receio que os rendimentos impossibilitem a entrega da bolsa, mas pagar renda (que ronda os 230-50 ultimamente, acho um abuso e a maior parte das vezes só encontro anúncios para raparigas...), alimentação e todas...
  7. Rúben Pinho

Bolsas de Estudo

Ok, estou mais descansado. Obrigado! 🙌
  8. Rúben Pinho

Bolsas de Estudo

Boa tarde, Estava a começar a fazer a minha candidatura para a bolsa de estudos DGES e é-me pedido a morada do agregado familiar do candidato. Ora bem, eu estou numa situação complicada. Neste momento, estou a viver num quarto alugado porque tive de sair de casa dos meus pais por causa de...
  9. Rúben Pinho

Bolsa Gulbenkian

Olá, tenho umas dúvida. Eu queria ir para Multimédia/Audiovisuais, achas que aceitam este tipo de cursos? Além disso, esta bolsa acresce à da DGES é isso?
  10. Rúben Pinho

Bolsa Gulbenkian

Alguma informação nova?
  11. Rúben Pinho

Bolsa de Estudo - Dúvidas gerais

Mas como faço a candidatura como independente? E já estive a procurar na app do BPI e não encontro nada que me permita gerar documento do extrato do ano passado. Obrigado.
  12. Rúben Pinho

Bolsa de Estudo - Dúvidas gerais

Bom dia, Estou muito confuso e precisava da ajuda de quem percebe. Eu recentemente saí de casa por causa de problemas familiares. Tenho estado a trabalhar desde 2018, e agora este ano gostaria de ingressar na faculdade, mas não vou ter apoios da minha família e vou ter de me sustentar todos os...
  13. Rúben Pinho

Ajuda para exame nacional português

Bom dia! Desde já agradeço pelo tempo que estão a disponibilizar! Terminei o ensino secundário via profissionalizante em 2018 e agora tenciono entrar no ensino superior. Gostava de saber até quando posso fazer a inscrição para o exame nacional de português e se tem alguma dica para ganhar...
  14. Rúben Pinho

Que exames realizar?

@davis Pensei que só tinha que fazer um como aconteceu no ano passado, parece que não tive sorte nenhuma 😅... Obrigado pela informação 👍
  15. Rúben Pinho

Que exames realizar?

Estou com a mesma dúvida...
  16. Rúben Pinho

EXCLUSIVO: Escapei dum culto e pretendo entrar no ensino superior, mas estou completamente perdido!

Sim, fiz o profissional... Como me arrependo... Eu gostei do curso, mas se tivesse escolhido um regular agora não estava na situação em que estou... Portanto além das provas de ingresso (que para design seriam desenho, historia e cultura das artes e geometria desc.) ainda teria que fazer o de...
  17. Rúben Pinho

EXCLUSIVO: Escapei dum culto e pretendo entrar no ensino superior, mas estou completamente perdido!

Boa tarde! Por onde começar? Tenho 21 anos, cresci numa família religiosa e desde que me lembro como pessoa sempre fui educado neste culto/seita religiosa. Consequentemente o meu pensamento foi moldado à base daquilo que era a doutrina e os valores daquela comunidade. A universidade sempre foi...