Resultados da pesquisa

1. Francisco Da Rocha

Diário do Estudante 2020/2021

Fiquei bastante surpreso com tudo! Muito obrigado!!
  2. Francisco Da Rocha

Diário do Estudante 2020/2021

Colegas de física na FCUL, será um prazer trabalhar e aprender convosco!
  3. Francisco Da Rocha

Bolsa de Estudo - Dúvidas gerais

Bom dia! Alguém me saberia dizer se a efetivação da bolsa DGES com a universidade pode ser feita de modo não presencial?
  4. Francisco Da Rocha

Inscrição pós colocação à distância

Ora viva. Não estou certo de este ser o lugar mais adequado para esta thread, no entanto, aqui vai. Uma vez sabidas as colocações, durante a semana seguinte, um aluno que não está no distrito da sua universidade pode fazer a inscrição na mesma, remotamente? Caso sim, como o faria?
  5. Francisco Da Rocha

Astronomia

Já agora, também recomendo a leitura do Astronomia de Dinah. L. Moché. O livro é um roubo de tão barato que se arranja e tem imensa informação!
  6. Francisco Da Rocha

Dúvidas de Física

Estive apenas a ver os índices e a procurar os livros de soluções. Há tanto pensamento posto neles! A atitude dos autores, por um, parece muito mais amigável, interessada, não sei - mas gostei, apesar de não achar que até outubro os consiga ter acabado.
  7. Francisco Da Rocha

Astronomia

Tenho vindo a conhecer algumas, sim! O Instituto de Astronomia e Ciências do espaço tem uma newsletter com imensas coisas - desde artigos a episódios de podcasts! Para além desse não vejo nada tanto sobre Portugal assim.
  8. Francisco Da Rocha

Dúvidas de Física

Já encontrei o Thomas Calculus e o Young and Freedman Univeristy Physics - obrigado pela sugestão! - mas não dou de modo nenhum com os livros de soluções.
  9. Francisco Da Rocha

Que línguas andam a aprender?

Ei! Já procurei um pouco online, mas embora tenha encontrado outras coisas, esses manuais não me apareceram de todo no radar. Poderias reencaminhar-me?
  10. Francisco Da Rocha

Porquê Física?

FCUP, vejo. Com alguma sorte seremos colegas! Em que ano estás? (Se é que ainda estudas)
  11. Francisco Da Rocha

Quais vão ser as vossas opções? 2020/2021

Física também! 1º - FCUP 2º - FCUM 3º - FCUL Não procurei mais porque conto entrar em pelo menos uma destas ahah
  12. Francisco Da Rocha

Porquê Física?

Não sei quanto a vocês, mas eu sei que, de por onde der, dentro de meses, serei estudante de Física. E o quão de doidos isso é!? Se me o permito perguntar? Imenso! Assim pergunto-me o que, neste momento, passará pelas cabeças dos meus futuros colegas de trabalho. Será que como eu estarão...
  13. Francisco Da Rocha

Astronomia

Boas! Quanto à oferta no ensino secundário, não te posso garantir que exista. Sei, contudo, que por essa altura existem algumas atividades, assim, sprinkled, por todo o país. Desde mini-cursos de astronauta à escola de verão do Porto (se assim o entenderes). O importante seria mesmo procurares...
  14. Francisco Da Rocha

Que línguas andam a aprender?

Uma vez que quero fazer Erasmus na Alemanha por volta do meu quarto semestre na faculdade, tenho uma janela de ano e meio para aprender a língua materna. Já percebi que o alemão tanto é popularmente aprendido de forma autónoma como, academicamente. Não faço mesmo é a menor ideia de por onde...
  15. Francisco Da Rocha

Questões LGBTQIA+

Não fazia ideia de que algo como a Raquel existia, mas vejo que faz todo o sentido existindo todos esses grupos. Faço figas para que haja algo assim no norte. Obrigado!!
  16. Francisco Da Rocha

Questões LGBTQIA+

Achas realmente isso? Eu, por um, verifico que Portugal ainda é um país bastante conservador apesar da imagem que tenta dar. A comunidade académica é sobretudo jovem, sim, mas ainda assim, não me entendam mal, nem toda a gente é iluminada.
  17. Francisco Da Rocha

Dúvidas de Física

Desde já peço desculpa por possivelmente enviar esta mensagem para um tópico que talvez não fosse o mais indicado. Não conheço/encontrei outro relacionado. Presumivelmente, em outubro começarei uma licenciatura em física, ou na UPorto, ou na UMinho. Alguém por cá teria a apontamentos do curso...
  18. Francisco Da Rocha

Questões LGBTQIA+

Meus caros invertidos sexuaes contemporâneos, aliados, e colegas, recentemente soube da existência de um núcleo LGBTIQ+/queer no IST, o que me surpreendeu bastante a minha mente pré-universitária e me pôs a pensar. Existem outros núcleos semelhantes noutras universidades pelo país? Se sim...
  19. Francisco Da Rocha

Anular disciplinas

Bom dia! Estou a ponderar anular a disciplina de Matemática A e fazer o exame como aluno externo... Não sei se é uma escolha comum, não encontrei outros tópicos sobre a questão. Dentre os motivos para o fazer estão as minhas notas (que não acredito corresponderem àquilo que sei, pois ainda...