Resultados da pesquisa

1. Nole Ksum

Engenharia Física na Universidade de Coimbra ou Universidade de Aveiro

Posso te dar o meu exemplo, apesar de não se ter concretizado: Eu estava para tirar Engenharia Física por esse motivo. Eu gosto bastante de automóveis, mas queria ter a possibilidade de poder fazer mais para além disso. Para ajudar, eu adoro Física e engenharia num só, desde a mecânica clássica...
  2. Nole Ksum

Estou a tirar em Leiria. Engenharia Automóvel só existe aqui e no Porto Engenharia Mecânica Automóvel. Tu em Engenharia Automóvel sem dúvida que irás aprender bastante, mas é possível trabalhar com automóveis mesmo sem tirar um curso superior nessa área. Mas, precisarás é de trabalhar mais...
  3. Nole Ksum

Sim, ajudou, obrigado! Irei tentar Coimbra e ver em Aveiro se existe alunos que pretendem fazer transferência como mencionaste. Se não conseguir ambos, tenho as opções de continuar no curso que estou e seguir em frente ou ir como aluno externo para Aveiro (o que é muito pouco provável de...
  4. Nole Ksum

Concordo plenamente contigo! Eu neste momento estou num impasse em que não irá ser possível entrar na 3° fase (Aveiro nem deixa apresentar candidatura e Coimbra apresenta 0 vagas) e estou a tentar seguir exatamente o método que me recomendaste e é possível ter uma perspectiva mais ampla e mais...
  5. Nole Ksum

Ele foi uma das pessoas que me inspirou enquanto estive no secundário :) Obrigado pela tua perspetiva detalhada. Na minha vida (tenho 19 anos) sempre fui daquelas pessoas que correu riscos e que sempre foi otimista, mesmo que o acontecimento não fosse feliz, porque no final de contas, tudo é...
  6. Nole Ksum

Obrigado a quem respondeu! (@Moonpie @André Casal @Marco Ramos) Infelizmente não consegui entrar na 2 fase. Em princípio irei concorrer para Coimbra e Aveiro, achei ambos os planos de estudo interessantes e pelo vosso feedback já perdi tanto aquele receio do ambiente de Coimbra. Gostava de...
  7. Nole Ksum

Olá, estou a fazer a candidatura para a 2 fase e irei pôr como 1 opção a Universidade de Aveiro, pois é a Universidade que eu mais conheço entre as duas . A minha dúvida é, em comparação com o curso de Engenharia Física em Aveiro, qual é a posição do curso de Engenharia Física em Coimbra ? Os...
  8. Nole Ksum

UA Engenharia física ou física

Acho que para essas cadeiras que necesssitam de um pc que tenha alto desempenho posso ter um fixo em casa, penso que não seja necessário ter um portátil. Pois, é isso, tirar notas e estudar. Obrigado!
  9. Nole Ksum

Eu sei que esta pergunta é off topic, mas para a universidade estava a pensar em comprar um portátil ou tablet 2 em 1. Com esse pc,queria principalmente para tirar notas, para ver documentos... e depois em casa ter um melhor para fazer trabalhos mais puxados. Estive a ver este ALLDOCUBE KNote 5...
  10. Nole Ksum

Bom gosto, sem dúvida!
  11. Nole Ksum

Obrigado pela disponibilidade. Pelo que me disseste, o meu objetivo vai passar a ser entrar em física (como o 1 ano é igual ao de engenharia física), e já dentro da universidade, decidir qual se adequa mais a mim, pois o interesse em cada curso é elevado e as indecisões aumentam. I see... por...
  12. Nole Ksum

Pois, foi o que eu também ouvi dizer de Aveiro. E o curso de engenharia física, tem sido o que esperavas ?
  13. Nole Ksum

Física ou Engenharia Aeroespacial?

"Go Falcon Heavy!" Sendo uma empresa criada pelo governo americano, até que dá para perceber os motivos!
  14. Nole Ksum

Olá! Estou com a ideia de entrar na UA mas estou indeciso. Tenho algumas dúvidas acerca da diferença entre o curso de engenharia física e o curso de física, mais propriamente dúvidas sobre o quanto o curso é prático, como são as aulas (se é muita gente), como são os professores com os alunos...