Resultados da pesquisa

1. F

IST [Sumário] Modelo de Ensino e Práticas Pedagógicas 2021/2022 - Instituto Superior Técnico

Não fiz espaço, fiz aeronaves. Muitas das pessoas que fazem espaço aproveitam para fazer erasmus 1 semestre ou 1 ano de forma a poder ter contacto com alguns tópicos de espaço que não são abordados no IST.
  2. F

IST [Sumário] Modelo de Ensino e Práticas Pedagógicas 2021/2022 - Instituto Superior Técnico

Melhora sim. Foram introduzidas novas UCs na área de Espaço e paralelamente foi criado o Minor de Ciências e Tecnologias do Espaço com o DEM, DF, DEEC e DEQ que pode ser um bom complemento ao ramo de espaço.
  3. F

Engenharia Aeroespacial

Podes sim, tens aqui a informação atual Mestrados e no site que pus dos editais tens lá também as colocações. Nos últimos anos tem sido pedido aos alunos para fazerem cadeiras de licenciatura que a coordenação acha que são necessárias para frequentar o mestrado. Com a desintegração dos mestrados...
  4. F

Transferência para Engenharia Aeroespacial

Eu acho que é 120 como no concurso nacional de acesso.
  5. F

Dúvidas Residências Universitárias

Tens que te registar no site SASULisboa | Serviços de Ação Social da Universidade de Lisboa e fazer a candidatura por aí.
  6. F

Engenharia Aeroespacial

Podes também fazer do 2º para o 3º ano. Depois disso, podes também concorrer diretamente ao mestrado.
  7. F

Transferência para Engenharia Aeroespacial

O curso é o mesmo, simplesmente se tiveres em Mecânica irás fazer as cadeiras do 1º ano de Mecânica e depois podes pedir equivalências e terás de fazer as cadeiras a que não te forem dadas essas equivalências que nos últimos anos, para quem tem vindo do MEMec no IST têm sido apenas Sistemas...
  8. F

Engenharia Aeroespacial

Olá João, Ainda tens algum tempo para tentar subir um pouquinho a média. Caso não consigas entrar em engenharia aeroespacial, essa é de facto uma opção, podes consultar todas as informações sobre a Mudança de Par Instituição/Curso nesse link e ver os Editais de colocação nesse outro link para...
  9. F

ULisboa Cartão de estudante

Sim, tenho imensos amigos que não abriram conta e usam o Cartão Caixa IU só para o social e não têm nenhuma conta associada. Nos dois casos, as contas são separadas, i. e., a conta bancária nada tem a ver com a conta de carregamento da cantina. Para comer na cantina tens de carregar nas...
  10. F

Não não! A abertura de conta na Caixa é opcional. Mesmo que não abras conta eles dão te o cartão da UL e pagas os 2.75€ por refeição. 1601285881 À partida sim, lembra-te de dizer que já tens conta na CGD para eles associarem.
  11. F

Podes ter o cartão e não ativar a vertente bancária! Não és obrigada a ter conta na CGD.
  12. F

Nas cantinas dos SAS-UL é preciso o cartão da UL. Funciona por carregamentos, há lá umas máquinas onde tens de carregar; pode ser em dinheiro ou multibanco. Podes fazer o carregamento também no site dos SAS-UL.
  13. F

IST Cantina IST

Olá, eu este ano não estou a par de como será todo o ato presencial das matrículas, mas nos outros anos a CGD está sempre presente e atribui um cartão provisório que pode ser usado logo. Eu penso que deve acontecer o mesmo este ano, mas se calhar alguém por aqui tem mais informações que eu. Sei...
  14. F

Caloiros IST 2020/2021

E não tens. É só uma forma de facilitar o processo. Se não quiseres fazer antes, fazes só no dia.
  15. F

Caloiros IST 2020/2021

Bem visto, estranho ainda não estar atualizado. Este ano há outra vez redução e ficará nos 697€ (Propinas | DGES).
  16. F

IST Residências do IST

Ainda tens os bolseiros antes desse (ponto 1 desse artigo).
  17. F

IST Residências do IST

Altera os critérios de seleção dos alunos: deixa de ser pela média de secundário.
  18. F

Caloiros IST 2020/2021

Têm neste site informação sobre a inscrição e a receção: Bem-vindo ao Instituto Superior Técnico..
  19. F

IST Residências do IST

Só dar um update nisto, as residências do Técnico são agora geridas pelos SAS-UL, por isso o que tinha partilhado aqui já não é aplicável.
  20. F

Residências

As residências do Técnico passaram para a gestão da SASUL a partir de agora.