Resultados da pesquisa

1. A

Dúvida sobre as residências da próprias universidades

Olá, gostaria de me candidatar a uma residência da SESUL. Poderias me informar como isso é feito? Preciso de pedir alguma coisa como uns códigos ou algo do género antes? Quando é que eles dão a resposta se fui aceite ou não? (porque vi casos de pessoas que tiveram de arranjar alojamento antes...
  2. A

Residências em Lisboa

Olá, tenho procurado saber mais sobre a possibilidade de ir para uma residência em Lisboa. Poderiam me dizer se têm residências universitárias que não pertencem a nenhuma faculdade em específico em Lisboa? Se sim, quais? Para além disso, quanto tempo demora para receber a resposta se fui, ou...
  3. A

Alojamento Lisboa

Olá, será que me poderias fornecer mais informação sobre? Ou aqui ou em alguma outra rede social, caso prefiras. Obrigada.
  4. A

Design, material necessário

Olá, penso que vá conseguir entrar em Design de Comunicação na FBAUL este ano e gostaria de saber os materiais necessários. Não precisa de ser alguém da FBAUL a responder mas talvez alguém que trabalhe muito com o PC na faculdade, estando na área das artes. Poderiam me informar se os...
  5. A

Candidaturas e resultados

Ou seja, se eu depois de ter sido aceite na faculdade A quiser afinal ir para a B não posso, certo? Teria, então, de recorrer à segunda fase de candidatura caso quisesse agora só a B. Outra questão? É possível usar a nota da primeira fase na segunda fase de candidaturas? Obrigada pela resposta...
  6. A

Candidaturas e resultados

Olá, tenho uma questão quanto à 'resposta' das faculdades em que nos candidatamos. Ouvi dizer que, depois de terem sido feitas as 6, no máximo, escolhas de faculdades por ordem de preferência pela parte do indivíduo, este apenas sabe em qual foi aceite na que ficou mais acima na lista. Ou seja...
  7. A

Questões quanto à transferência de Instituição, Ensino Superior

Olá, sou uma aluna do 12°ano de Artes Visuais e gostaria que alguém me esclarecesse algumas das minhas dúvidas quanto ao ensino superior. Tenho contado em me candidatar para a FBAUL (com exame de HCA), contudo tenho algum receio quanto ao distanciamento da instituição com a minha cidade natal...
  8. A

Mestrado

Olá, estou no 12° ano em Artes Visuais e, cada vez mais, as perguntas sobre o meu futuro académico aumentam. Sempre pensei fazer uma licenciatura só e então começar a minha carreira profissional, contudo algumas dúvidas de outras pessoas fizeram me começar a questionar. Uma amiga minha começou a...
  9. A

Design Gráfico e Design de Comunicação

Olá, estou no 12º ano e já há algum tempo que tenho em mente a possibilidade de seguir Design Gráfico. Contudo, nunca percebi muito bem a diferença entre Design Gráfico e Design de Comunicação e, sempre que procurava por respostas, nunca ficava esclarecida. Pensei em simplesmente ignorar esta...
  10. A

Segunda fase e melhorias no 12ano

Olá, partilho aqui a minha questão convosco uma vez que de todas as pessoas a quem perguntei ou não me souberam responder ou não foram específicas o suficiente. Eu, que estou a sair do 11 e a ir para o 12, realizei a primeira fase do exame X e já me inscrevi para a segunda. Se eu não for a esta...