Resultados da pesquisa

1. M

ISCTE Engenharia Informática - ISCTE

Acredito que realmente seja a turma em inglês, especialmente quando dizes que a turma do teu curso que tem a letra i é a leccionada em inglês, faz muito sentido. É um pouco chato só haverem horários na parte da tarde, mas enfim, vou ter que aguentar. Obrigado pela resposta!
  2. M

ISCTE O que é o IULCOME?

Tenho várias dúvidas em relação a este evento e ficaria agradecido se alguém me as pudesse esclarecer. O evento é dia 19 de Setembro o dia todo, mas as aulas não começam a partir de dia 16? Isto significa que vou ter de perder um dia inteiro de aulas para comparecer ao evento? Ou as aulas...
  3. M

ISCTE Engenharia Informática - ISCTE

Olá, estive a ver as turmas a que me posso matricular e reparei que existem 4 turmas que acabam em números e 1 turma que acaba numa letra, como se pode ver abaixo: Inicialmente pensei que a primeira fosse lecionada inglês mas reparei também que tem uma disciplina a menos em relação às outras...
  4. M

FLUL Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa

Olá, no site da FLUL está lá a dizer que as inscrições são feitas entre 28 de Agosto e 6 de Setembro, mas como é que isto pode ser possível se os resultados do concurso nacional só saem, em princípio, no dia 9 de Setembro?
  5. M

6 opções na candidatura online

Se eu colocar 6 universidades e 2 cursos como funciona o sistema? Primeiro verifica se posso entrar em alguma das 6 universidades com o curso de primeira opção ou se posso entrar com algum dos 2 cursos com a universidade de primeira opção?
  6. M

Ficha ENES

Disseram-me exatamente o mesmo, que por ter 19 anos preciso de pagar pela ficha ENES e certificado. Paguei 5,50€ e gostava de saber se é realmente verdade.
  7. M

Ficha ENES

Não arredonda. Vai aparecer 102.
  8. M

Ficha ENES

As escolas estão a pedir dinheiro apesar da ficha ENES ser gratuita este ano, estão a lucrar por centenas alunos inocentes. Na sexta passada uma colega minha foi à escola e quando pediu pela folha pediram-lhe que pagasse 2€, ela contestou e mostrou o site da uniarea, chamaram o responsável e ele...
  9. M

Engenharia Informática - FCUL vs ISCTE

Já me decidi, vou para o ISCTE por causa do prémio de ingresso. Pessoas ingressadas em primeira opção, primeira fase e com média igual ou superior a 15 (depende do curso) recebem 1000€ no fim do ano, o suficiente para pagar as propinas desse ano e ainda sobra. Mais info: ISCTE-IUL Também...
  10. M

Engenharia Informática - FCUL vs ISCTE

Continuo a não perceber a diferença entre ISCTE e FCUL. Ouço falar mal do ISCTE porque é um politécnico e dizem que o curso de informática lá é "uma piada" e que o ambiente é só festas e álcool. Ouço falar um pouco melhor da FCUL porque é uma universidade de ciências, "sem dúvida superior ao...
  11. M

Resultados da 1ª Fase dos Exames Nacionais 2019

Já saiu no INOVAR de algumas escolas, mas na DGES ainda não saiu nada.
  12. M

Resultados da 1ª Fase dos Exames Nacionais 2019

A antecipação está a dar cabo de mim... Boa sorte!
  13. M

Matemática A - Dúvidas e Exercícios

Acho que a resposta a este é a (M), cortei os g(x) e o resto é óbvio mas não tenho a certeza se posso fazer assim. Se estiver enganado, gostava que alguém me podesse esclarecer.
  14. M

Melhoria de nota

Ok, ótimo! Fico mais descansado, obrigado.
  15. M

Melhoria de nota

Mas na folha de inscrição seleciono como se estivesse a fazer a disciplina para aprovação certo? Ou para melhoria? É que eu não queria mesmo que a nota do exame substituísse a minha nota interna e gostava de poder ir às duas fazes se necessário
  16. M

Melhoria de nota

Estou numa situação complicada... Preciso mesmo de ajuda. O ano passado no 12º ano acabei matemática com 13 valores, o que não é o suficiente para a universidade em que quero entrar e me estragou a média toda, então este ano matriculei-me novamente no liceu a melhoria de matemática e a uma...
  17. M

Informática - ajuda urgente!

Eles estão a pedir por pessoas que tenham conhecimento na perspetiva de um utilizador, ou seja, pessoas que tenham usado o produto anteriormente. Como é um call center, é necessário perceber os problemas pelo qual os utilizadores estão a passar para os poder ajudar.
  18. M

O que fazer quando se é injustamente avaliado?

O mesmo aconteceu comigo no ano passado a matemática. Infelizmente é assim que o sistema funciona e não há nada que possas fazer para além de tentar fazer com que a professora ceda. Ou anulas a disciplina, vais a exame e tentas tirar a nota que pretendes (Se anulares perdes as notas do 10º e 11º...
  19. M

Inscrições no exame nacional 2019

Quem está a fazer melhoria e já tem a senha do ano passado precisa de pedir outra vez?
  20. M

Resolução do Livro Mat 12 da texto editora

Olá, se possível gostaria que me enviassem o PDF com os exs resolvidos do Manual M∀T 12, já vi o meu professor a usar em aula e pedi-lhe mas ele recusa-se a enviar-me. Na zona de apontamentos estão os exs resolvidos do Caderno de Atividades mas não do manual. Se alguém tiver por favor anexe...