Resultados da pesquisa

1. G

UAL Direito 2021/2022 - Universidade Autónoma de Lisboa

Nesse caso consegues entrar em qualquer Universidade privada e na grande maioria das públicas. Em relação às praxes não te consigo ajudar, eu vou para o primeiro ano mas só participas se quiseres e se te sentires bem. As praxes variam de universidade para universidade. Se fores para a Lusófona...
  2. G

Olá! Sim, em qualquer universidade privada tens de pagar a candidatura e só depois é que a mesma é considerada válida. Na Lusófona penso que a candidatura custe 192€. Em relação às médias, as universidades privadas nunca costumam divulgar a nota do último colocado. Podes contactar a...
  3. G

Olá a todos! Ainda não há novidades sobre horários??
  4. G

A inscrição é uma coisa e a matrícula é outra. São pagas ao mesmo tempo. Eles anteciparam-se na divulgação dos resultados melhor ainda xD
  5. G

Mas eu acho que há vagas limitadas para a turma da manhã e da tarde. As aulas começam no início de Outubro mas a malta do primeiro ano das licenciaturas só começa no final do mês. Pelo menos foi assim no ano passado. De qualquer das formas quando for lá faço essas perguntas todas e atualizo...
  6. G

Olá. Vais para a turma da manhã ou da tarde? Eu já recebi o email a dizer que tinha sido colocado mas não estou em Lisboa então não sei se posso escolher a turma no momento em que te matriculas ou se posteriormente pois as aulas só começam em finais de outubro. Eu não queria mesmo ter aulas à...
  7. G

Correto, vou ligar para lá amanhã. Obrigado e vemo-nos em setembro!
  8. G

Olá, que bom! Talvez possamos vir a ser colegas! Tenho algumas dúvidas sobre o processo de candidatura, se me pudesses ajudar agradecia :) Já fiz a candidatura e paguei a taxa de acesso. Sabes se eu tenho que ir à Secretaria entregar a ficha ENES e a cópia do CC agora ou só no ato da matrícula...
  9. G

Olá todos! Candidatei-me à licenciatura em Direito na Universidade Autónoma de Lisboa. Alguém aqui que também se candidatou ou estuda direito nesta Universidade? Se sim, conseguem dizer como é o ambiente, alunos, professores e grau de dificuldade?
  10. G

Majors e Minors

Obrigado!!
  11. G

Majors e Minors

Alguém numa licenciatura com Majors e Minors na FLUL? Estou a pensar seguir Estudos Portugueses com 60ECTS em Português e 120ECTS em História e gostava de saber se isso fará com que tenha aulas com várias pessoas e turmas, horários etc.
  12. G

FLUL Major e Minor FLUL

Realmente estive a ver as opções livres e existem imensas cadeiras de história diferentes das do major. Obrigado!
  13. G

FLUL Major e Minor FLUL

Olá a todos! O major em história e o minor em história têm as mesmas disciplinas. Não posso optar por este major/minor, correto? Sendo assim, não me é possível obter 120 ECTS para a área que quero, penso eu
  14. G

Segunda fase

Obrigado pela resposta! Isso significa que assim que forem publicadas as notas da primeira fase dos exames, peço uma ficha ENES e no dia 13 de setembro (data em que são conhecidos os resultados dos exames da segunda fase), peço outra?
  15. G

Segunda fase

Olá a todos! Alguém sabe se eu posso concorrer à primeira fase do CNAES, mesmo que me inscreva na segunda fase de um dos exames que realizei este ano para depois candidatar-me à segunda fase? Basicamente queria concorrer às duas fases mas com notas do mesmo exame diferentes. O exame em questão...
  16. G

Estudos Portugueses

Obrigado pela resposta! Os mestrados em Ensino não costumam esgotar as vagas, este ano muitos nem abriram inscrições no Instituto de Educação e penso que tenha sido por falta de vagas. Pelo que vi nas notícias os mestrados em ensino têm falta de alunos em todo o país. Sabes se na licenciatura...
  17. G

Estudos Portugueses

Olá a todos. Pretendo ingressar na Licenciatura em Estudos Portugueses na FLUL com o único objetivo de posteriormente tirar o mestrado em ensino para ser professor. O acesso ao Mestrado e posteriormente à docência são acessíveis? Isto porque tenho ouvido imensas coisas relativamente à...