Resultados da pesquisa

1. cintia_reis

IPLeiria Comprar refeições sem cartão de estudante

Olá olá. Se usarmos a chapinha, já não podemos usar o cartão, certo? Ouvi dizer isso. E também ouvi dizer que não é possível comprar coisas no bar com dinheiro físico.
  2. cintia_reis

Caloiros 2021/2022 - Onde ficaste colocado?

Terapia ocupacional - EssLei :)
  3. cintia_reis

Quais são as vossas opções? 2021/2022

1º - Terapia Ocupacional - EssLei 2º - Psicologia - Aveiro 3º - Psicologia - Coimbra 1629732141 EUUUU! É a minha primeira opção.
  4. cintia_reis

QUE CURSO ESCOLHER? Medo da universidade

Muito obrigada pelas informações. Ajudaram imenso. <3
  5. cintia_reis

Exato, já vi imensas cursos e muitos deles têm pelo menos uma cadeira de Psicologia (Psicologia do Desenvolvimento, se não me engano). Pois, eu também nunca pensei na área da educação, aliás, sempre pensei que isso não era para mim. Mas nunca tinha pensado em ser professora, por exemplo, do...
  6. cintia_reis

Sim, já fui ver as saídas profissionais de Psicologia e são imensaaaassss, o que é mesmo bom. Ainda assim, não sei se é mesmo isso que quero (o problema de sempre, ahhaha) e, mesmo que já estivesse decidida, provavelmente não conseguiria entrar. O ideal seria Coimbra (porque é a uni que tem...
  7. cintia_reis

AHHH, muito obrigada! 🧡
  8. cintia_reis

Olá. ☺️ Prontos, a mim foi parecido. Sempre a bater na mesma tecla com a Biologia, mas depois desiludi-me um bocadinho com isso e só no início deste ano é que comecei a pesquisar noutras áreas. E uma das que me interessou foi Psicologia, por acaso. Não sei é se tenho média, mas pronto, está lá...
  9. cintia_reis

Muito obrigada pelos conselhos. Ando mesmo um pouco em baixo com isto. Por vezes, nem sei se quero mesmo ir para a universidade, mas acho que o que está a provocar esses pensamentos são o facto de andar um pouco tristonha por vir a deixar o secundário, aquele ambiente mais familiar, e também...
  10. cintia_reis

Olá, obrigada pela partilha. Eu também já desde pequena que dizia sempre que queria ser bióloga, ou trabalhar com animais, na natureza, etc... Mas assim que comecei a pensar melhor, a ver o plano de estudos e as saídas profissionais e a empregabilidade do curso de Biologia, fiquei um pouco...
  11. cintia_reis

Psicologia forense

Muito obrigadaa :)
  12. cintia_reis

Psicologia forense

Oláaaa. Estás no 12º ano? Eu estou e, por acaso, essa área interessa-me bastante. Já andei a pesquisar um bocadito e acho que tens de tirar primeiro a licenciatura em Psicologia. E acho que, para essa área, tens de tirar o mestrado.
  13. cintia_reis

Curso de Biologia - Dúvidas

Olá a todos, como estão? Sou uma aluna do 12ºano de Ciências e Tecnologias e, como é normal, estou nervosa para entrar para o ensino superior. Tudo vai ser um pouco diferente, o que contribui para o meu estado de ansiedade, mas outra coisa que contribui para isso é o facto de não saber que...
  14. cintia_reis

Opiniões na média de secundário

Ahaha, exato, exato, nem todos se sentem intimidados com tudo aquilo, mas eu com certeza que precisaria de um bocadinho mais de tempo para me habituar. 😁 Mas acho que conseguiria, com o tempo. Pois, a minha irmã já anda em enfermagem e vai tentar medicina para o ano em Coimbra. Sendo assim, já...
  15. cintia_reis

A minha psicóloga do 9ºano era diferente, porque eu no 10ºano tive de mudar para a escola (a escola A minha psicóloga do 9°ano por acaso, até me ajudou, mas como a minha escola não tinha secundário, mudei para outra. A psicóloga da minha escola atual é que já é diferente, segundo o que me...
  16. cintia_reis

Sim, acho que tem, mas, para ser honesta, alguns colegas que lá foram disseram que não ajudou muito. Mas nada como experimentar. Assim que as aulas presenciais voltarem (o que acho bastante provável) irei informar-me melhor. Obrigada :) 1613389323 Olá. Sim, vou fazer isso para ter uma melhor...
  17. cintia_reis

Ok, eu e tu somos gémeas, hahha. Estou exatamente na mesma situação do que tu. Para além de andar um pouco triste por ter de deixar aquele ambiente fantástico do secundário, os meus amigos e de estar quase constantemente ansiosa (não no bom sentido) para ir para a uni, onde não conheço ninguém e...
  18. cintia_reis

Olá, muito obrigada pela resposta. Pois, antes até eu tinha a ideia que era só identificar bichinhos, ahhah. Por acaso, trabalhar em centros de recuperação de fauna selvagem ou outras coisas do género é algo que até me chama muito a atenção. E isso sobre ir a países africanos fazer...
  19. cintia_reis

Olá. Muito obrigada pela resposta. Irei fazer como disseste, analisar os meus gostos (que são um pouco diversificados, hahaha) e ver as opçóes que tenho. Confesso que também já coloquei em seguir teatro e cinema, tal como tu. Só para teres uma ideia do meu leque de opções, hahaha. Sim, às...
  20. cintia_reis

Que curso escolher relacionado com o ambiente?

Sim, pelo que já ouvi dizer, é mesmo assim. Apesar de não estar interessada na área de investigação, é um pouco triste ver que ainda não é valorizada. Gostava imenso de me embrenhar também na área forense (talvez seja da influência de todas as séries criminais que vejo, eheheh), mas também já...