Resultados da pesquisa

1. M

Gestao de empresas no IPCA vs Gestao na UMinho

Olá! Penso que Gestão é uma das áreas que o prestígio da universidade tem um peso bastante relevante e nesse caso a UMinho é superior. Em relação a Gestão de Empresas no IPCA, não sei se teve conhecimento mas o 3º ano é lecionado em Inglês. De resto os cursos não são muito diferentes e são bons...
  2. M

Anulação de UCs e Mestrado

Muito obrigado pelas respostas. Em relação ao mestrado, fazer UCs de forma isolada também é uma opção, não?
  3. M

Anulação de UCs e Mestrado

Bom dia! Tenho aqui 2 questões. Este ano fiz reingresso no último ano de uma licenciatura e inscrevi-me a todas as UCs, que me faltam. No entanto tive a pensar e cheguei à conclusão que há 2 UC's (uma do 1ºsemestre e outra do 2ºsemestre) que quero deixar para o próximo ano. A melhor solução...
  4. M

Documentação Reingresso (Dúvida)

Boa tarde, efetuei um pedido de reingresso e o site das candidaturas não está muito bem organizado pelo que tive que ir ao regulamento do concurso procurar quais os documentos que deveria anexar. Pelo que aparecem os documentos necessários para todos os concursos especiais e não só para o...
  5. M

Ficha ENES

As escolas normalmente conseguem tratar isso no próprio dia?
  6. M

Ficha ENES

Alguém me sabe dizer se neste momento é possível pedir a ficha ENES?
  7. M

Mestrados Integrados em engenharias vão acabar? (e outras questões sobre engenharia)

Vou para o 4ano de um mestrado integrado e neste momento devido à extinção dos mestrados integrados temos que escolher se preferimos continuar neste formato até acabarmos o curso ou passar para o novo formato. Cada aluno tem direito de escolha. Alguém sabe quais as diferenças entre cada escolha?
  8. M

Equivalências de CET para Licenciatura

Boa tarde, Alguém me sabe dizer se é possível pedir equivalência a UC's de uma licenciatura, cujo obtive aprovação em módulos de um CET administrado por uma instituição de ensino NÃO superior? E se sim, quais as condições.
  9. M

Reingresso

Obrigado. E aquilo do "2 — O número de créditos a realizar para a obtenção do grau académico não pode ser superior à diferença entre o número de créditos necessário para a obtenção do grau e o valor creditado." O que quer dizer?
  10. M

Reingresso

Estava a ler o despacho do concurso de reingresso/mudança de curso do instituto politécnico que pretendo pedir reingresso e no capitulo validade encontrei a seguinte frase: 1 — O concurso é válido apenas para o 1.o ano do curso, no ano em que se realiza. E em creditação: 2 — O número de...
  11. M

Reingresso - Integração

Boa noite. Alguém que já tenha feito reingresso num curso pode-me contar como foi a experiência. Estive 2 anos num curso e desisti à 2 anos quando ia para o último ano, agora pretendo ir terminar. Mas estou com receio por já não ter o meu grupo de amigos lá e ter aulas com pessoal desconhecido...
  12. M

Acesso Ensino Privado

No caso da universidade privada que me pretendo candidatar se o fizer até 30 Julho tenho um desconto no pagamento. Há alguma forma de ter a ficha ENES antes disso?
  13. M

Acesso Ensino Privado

Não dá para pedir através do site do PIEPE, em vez de ir à escola? E qual o prazo para isso?
  14. M

Acesso Ensino Privado

Bom dia, Vou-me candidatar a um instituto politécnico privado este ano. Necessito de pedir senha de candidatura da DGES? E a ficha ENES pode ser pedida online ou apenas na escola?
  15. M

Trabalhador-Estudante

Estive inscrito em 2 instituições de ensino superior anteriormente onde anulei matrícula, não sendo trabalhador-estudante na altura. No próximo ano pretendo candidatar-me ao ensino superior como trabalhador-estudante (trabalhador independente), devido a ter anulado 2 matriculas anteriormente...
  16. M

Estatutos Especiais

Será melhor pedir esclarecimento à DGES ou diretamente à instituição em causa?
  17. M

Estatutos Especiais

Eu encontrei isto: A parte do Ponto 4 não é em relação a esta minha situação? 1622565760 Um Curso de Especialização Tecnológica de nível 5 é considerado um curso de formação profissional? Alguém me sabe esclarecer?
  18. M

Estatutos Especiais

Bom dia, Neste momento estou a frequentar um CET (nível 5) de 12 meses laboral (manhã) na área do Desporto e pretendo iniciar uma licenciatura no próximo ano letivo em Treino Desportivo no IPMaia. Acontece que as faltas que posso dar no CET são muito reduzidas e pelas informações que obtive, a...
  19. M

Reingresso depois de mudança de curso

Mesmo que digam agora que não é possível, depois em Agosto ao efetuar o reingresso não devo ter problemas uma vez que eles não têm acesso à informação não?
  20. M

Reingresso depois de mudança de curso

À cerca de 2 meses a universidade disse que poderia fazer o reingresso mas hoje já me dizem que como efetuei uma mudança de curso teria que recorrer a outra mudança de curso para voltar. Vou ter que esclarecer isto porque as informações são contraditórias.