Resultados da pesquisa

1. M

Livros de preparação exames nacionais

Sou uma ex-aluna do secundário na área das Línguas e Humanidades, que usou livros de preparação para estudar para os exames nacionais. Estou agora a vendê-los a preços acessíveis. Vendo os livros de preparação de MACS, Geografia A e História A. Distrito do Porto. Para mais informações enviem...
  2. M

Psicologia, Terapia da Fala e Educação Básica/Educação

Olá. Estou indecisa entre vários cursos superiores. Já observei os planos de estudo, mas a minha dúvida prende-se com o nível de empregabilidade. Sei que é um assunto difícil de prever, pois o mercado de trabalho está em constante mudança, mas entre Psicologia, Terapia da Fala e Educação...
  3. M

Média

Olá. Terminei o ensino secundário no ano letivo passado (2019/2020). Em 2019 (andava no 11.ºano) fiz um exame, e com a nota desse exame acabei por descer 1 valor na classificação interna dessa disciplina, ficando com 15, pois o exame contava 30% para a nota. Com isto do Covid, essa descida de...
  4. M

Duvida

Boa noite! Acabei o secundário no ano 2019/2020, e quero ingressar no ensino superior para o ano (2021/2022). Com as medidas excecionais devido à pandemia a nota dos exames deixaram de contar para a média final. Como fica a minha média para ingressar para o ano? Igual à deste ano, em que não...
  5. M

Grande dúvida

Olá! Sempre fui boa aluna, no entanto acabei o ensino secundário numa área que talvez não tenha sido a mais correta para o percurso que talvez queira seguir. De um modo geral, é muito difícil habituar-nos? Torna-se mais difícil para nós? Falo especificamente em enfermagem, terapia ocupacional...
  6. M

Reputação da instituição

Boa tarde. Estou ainda indecisa entre dois cursos, aliás três: Linguas e Relações Internacionais (FLUP) que não sei se consigo entrar; Línguas Aplicadas (vertente empresarial) na FLUP e Assessoria e Tradução no ISCAP. A minha pergunta é, em que medida é que a reputação de uma instituição, no...
  7. M

Ensino privado

Olá! Numa faculdade pública, em regra, a nota mínima das provas de ingresso é 9,5. Nas privadas não há nota mínima?
  8. M

Curso superior - indecisão

Boa tarde. Sou uma aluna de Línguas e Humanidades, e tive MACS como disciplina bienal. A minha média até ao momento (se a estiver a fazer corretamente) é 16,83. Estou numa indecisão em relação ao ensino superior... Em cima da mesa tenho: Relações Internacionais (U.Minho) / Administração Pública...
  9. M

Início das avaliações

Olá! Só ingressarei no ensino superior para o próximo ano letivo. Gostaria de saber, no geral, quando é que começam a haver avaliações. Considerando que entrarei na primeira fase é possível que em inícios de outubro já tenha avaliações, testes etc... ? Obrigada desde já!
  10. M

-

.
  11. M

Entrada na Faculdade

Olá, boa tarde! Frequento o 11.ºano de Linguas e Humanidades. Adoro o curso e tudo aquilo que aprendo nele, nomeadamente em Historia A, mas apos pesquisar muito sobre as saidas profissionais que esta área me pode oferecer, nao encontrei nenhum curso que ache certo para mim. Antes pensava em...
  12. M

Uma grande indecisão...

Olá! Sou a Margarida e estou no inicio do 10.º ano em CT. Na altura de escolher o curso, a minha cabeça andava numa confusão! Não me conseguia decidir nem por nada! Mas lá acabei por escolher CT, simplesmente por apresentar mais saídas profissionais. A escola começou mais ao menos à 1 mês, e...