Resultados da pesquisa

1. Akiani

Concurso Titulares de Outro Curso Superior - Audiência

Olha, eu estou em Lisboa. Não conheço muito de Coimbra, mas de certeza que é boa! Sei que tens aqui malta em Coimbra, de Psicologia, é uma questão de procurares no fórum. Não conheço ninguém nesse mestrado, mas tenho amigas interessadas na área, elas de momento estão a pensar começar a seguir...
  2. Akiani

Espero que corra tudo bem contigo! Eu estou em Psicologia, se precisares de algo é só dizer ;) estou um pouco por dentro dos concursos, alguma dúvida, dispõe!
  3. Akiani

Olá! Podes concorrer por esse concurso, embora sejam poucas vagas e pelo menos na minha faculdade, pode ser difícil de entrar. Outra opção é concorreres pelos M23, para isto tens de ter, no mínimo, 23 anos para concorrer, e depois depende de faculdade para faculdade, mas creio que geralmente...
  4. Akiani

Quais são as vossas opções? 2021/2022

Alô! Sou estudante de Psicologia, na FPUL, se alguém tiver dúvidas de Psicologia ou da FPUL, esteja à vontade para falar comigo 🥰🥰 Boas colocações a toda a gente! Que sejam muito felizes sempre ❤️❤️❤️
  5. Akiani

O curso de Música existe!

Olá! Embora eu esteja noutro curso, futuramente gostaria de estudar música mais aprofundadamente e já tenho pesquisado algumas coisas sobre o assunto, por isso vou responder aquilo que sei e que consigo, mas procura dias abertos, feiras do Inspiring Future, fala com estudantes da ESML e procura...
  6. Akiani

Psicologia - Que faculdade escolher?

Não faço a mínima ideia, mas sei que nesse mestrado não valorizam só a média, também valorizam o currículo.
  7. Akiani

Psicologia - Que faculdade escolher?

Olá! Eu não sei muito dos mestrados do Algarve, mas o de Neuropsicologia em Coimbra, na realidade, é um mestrado inter-universitário, em que o realizas em três universidades: Lisboa, Coimbra e Minho. Escolhes uma que será a universidade em que passas mais tempo, contudo, irás passar pelas três...
  8. Akiani

Psicologia

Olá! A Ordem dos Psicólogues exige um mestrado para se exercer a profissão de psicólogue. Só com a licenciatura, em Portugal e na Europa não consegues fazer quase nada. Sei que podes, por exemplo, aplicar testes psicológicos mas não os podes cotar. Para trabalhar na área, creio que o melhor...
  9. Akiani

Educação e formação

Olá! Não estou nesse curso, mas estou nessa faculdade e uma das minhas melhores amigas está nesse curso! Não te consigo responder a tudo, mas sou capaz de conseguir responder a algumas coisas, e também posso falar com a minha amiga, se precisares.
  10. Akiani

Não sei o que fazer

Olá! Concordo e aconselho tudo o que o Paulo disse. Só te queria dar alguma mais (pouca) informação sobre o exército: há mesmo certos cursos que podes tirar no exército (sei que podes tirar Medicina, Engenharia Informática, embora hajam mais engenharias; acho que também há Psicologia e há mais...
  11. Akiani

Psicologia

Olá! Acho que é difícil prever, principalmente sem os exames terem saído. De facto, há muita gente que gostava de ir para Psicologia, por isso é avaliares se compensa repetires o exame deste ano, porque acho que concorres sempre com o que tens melhor nota, certo? Eu diria que 1,27 é uma margem...
  12. Akiani

O que escolher? Direito, Criminologia, Ciências da Comunicação

Olá! Então, não percebo muito de Direito mas vou tentar ajudar-te. Em relação aos "horrores de Direito" depende da faculdade, dus professores e de ti, de quanto tu estudas e te esforças para conseguires as notas que queres. No entanto, pode haver cadeiras que o esforço é só para o 10 - e isso é...
  13. Akiani

Indecisão na entrada no ensino superior

Oi! Sei tão bem o que é esse estigma. Já escrevi sobre isso em imensos tópicos, podes ir pesquisar no meu perfil, mas psicologia é uma área imensa, super abrangente. A psicologia estuda o comportamento humano e tudo o que a ele está relacionado, e dessa forma, tens a clínica e educacional...
  14. Akiani

Indecisão na entrada no ensino superior

Olá! Não conheço muito da área de Ciências Farmacêuticas nem de Farmácia, mas uma rapariga que conheço que acho que estava a fazer Farmácia (sei que estava no politécnico, e um dos cursos é no politécnico e outro na universidade) estava a fazer o curso para trabalhar numa farmácia mesmo, e ela...
  15. Akiani

Psicologia

Olá! Olha, como acho que já disse algures, a nossa estatística, apesar da do 1o semestre ser um pouco puxadita, as storas começam com o básico: média, moda e mediana. Tão simples como isto. E seguem a partir daí, para coisas mais complexas. O que aconselho, e dá muito jeito, é ir às aulas...
  16. Akiani

Psicologia, Criminologia, Línguas Aplicadas...

Olá! Estou atualmente a estudar Psicologia, por isso, estão à vontade para me fazerem perguntas ;) Aconselho-vos também a verem com atenção os tópicos que a @Ariana_ mencionou, acho que quer eu quer a @Ana Noronha (outra colega de Psicologia) já escrevemos lá bastante dos nossos testemunhos, e...
  17. Akiani

Psicologia

Olá! Estou na FPUL e acho que te posso responder a algumas questões 😊 Então, também vim de LH, também tive MACS e também não tive as melhores notas a MACS (muitas coisas em comum, não?). Para começar, a Psicologia é super, hiper, mega abrangente. Tens, literalmente, psicologia de tudo e mais...
  18. Akiani

Psicologia forense

Olá! Olha, eu estou em Lisboa, mas todas as faculdades têm pontos positivos e negativos, e por isso, o melhor é ires para uma faculdade em que te sintas bem e com a qual te identifiques! E da minha parte, podemos ser sempre amigas ;) Em relação à universidade do Minho, é mais virada para as...
  19. Akiani

FPUL Futuros colegas da FPUL

Quem está em Psicologia pode tirar o mestrado de Psiquiatria (uma colega minha chegou a entrar), mas não és psiquiatra, ou seja, dá para fazer trabalhos dentro da área de Psiquiatria mas não como psiquiatra. E acho que continuas a não poder receitar medicamentos, mas isto já não tenho a certeza...
  20. Akiani

FPUL Futuros colegas da FPUL

Oi! Para entrares na ordem, para além dos 5 anos de estudo na faculdade, tens de fazer o ano profissionalizante júnior (diferente do estágio que a maioria das pessoas conhece), que é um ano de trabalho normal, mas supervisionado por outrx psicólogx que já pertence à mais tempo à Ordem e que é...