Resultados da pesquisa

1. Tomás Taveira

Bolsa de ação social contrato de arrendamento

Pois, eu tentei esclarecer, mas dia 1 é feriado por isso só agora no dia 2 irei poder esclarecer as dúvidas com a universidade. No entanto continuo a pensar que não irei conseguir apresentar o documento que eles me pedem. Pode ser possível que eles se enganaram? Será possivel concluir a...
  2. Tomás Taveira

Obrigado pela atenção. Não é bem essa a minha situação. No IRS está constatada a casa do meu pai, que tecnicamente é a casa de família, no entanto eu não vivo com o meu pai, vivo com a minha mãe e o meu padrasto. Como expliquei antes, o meu pai não tem o contrato da casa constatada no IRS. A...
  3. Tomás Taveira

Boa Tarde. Eu já me candidatei á bolsa de ação social da dges há algum tempo, mas há pouco tempo foi me pedido mais documentos. Um desses documentos pedidos é o "Contrato de arrendamento devidamente autenticado pelas Finanças". Tanto eu como o meu pai não temos nenhum contrato de arrendamento da...
  4. Tomás Taveira

Bolsa da dges

Para mim não foi preciso. Só precisei do comprovativo do iban, autorização da segurança social e autorização da consulta tributária. Submeti agora a candidatura. Muito obrigado pela ajuda toda!
  5. Tomás Taveira

Bolsa da dges

Muito obrigado! Até agora foi a resposta mais detalhada e acertiva que recebi. Tirou me um grande peso da consciência.
  6. Tomás Taveira

Bolsa da dges

Olá. Penso que sim, no site da dges diz lá 20 dias úteis após a matrícula. Como obtenho os papéis necessários para a cândidatura? A autorização e o comprovativo do iban? A parte do património, eu não tenho acesso ao portal das finanças, preciso de obrigatoriamente ir ao banco ou consigo fazer...
  7. Tomás Taveira

Rendimentos para bolsa dges

Okay. Muito obrigado!
  8. Tomás Taveira

Muito obrigado! Só mais umas coisinhas porque ainda estou confuso. Na parte dos rendimentos na dges, diz "outros rendimentos obtidos no ano civil 2020 que: não tenham sido declarados ou comunicados á autoridade tributária e aduaneira; não sejam provenientes da segurança social". Neste caso, não...
  9. Tomás Taveira

Obrigado. Como sei se o meu agregado tem rendimentos? É através do património mobiliário? Eu ainda não tratei do património mobiliário porque não tenho acesso ao meu portal de finanças. Para obter o património mobiliário posso ir a qualquer banco que seja do meu banco ou tenho de ir ao banco...
  10. Tomás Taveira

Boa tarde. Eu não coloquei nenhuma informação na parte dos rendimentos para a bolsa dges, é necessário colocar? Eu ainda não enviei a candidatura.
  11. Tomás Taveira

Bolsa da dges

Olá. Eu fiz a matrícula no dia 7 de outubro e tenho 20 dias úteis desde esse dia para tratar da bolsa dges. Eu tratei de várias coisas, mas ainda preciso do património mobiliário do agregado familiar. Para quem já tratou da bolsa, que mais preciso de fazer depois do património mobiliário? Eu não...
  12. Tomás Taveira

Bolsa de ação social da dges

Muito obrigado pelas respostas todas. Em relação aos dados do património, eu não tenho os dados todos comigo, e por isso também não consigo fazer a simulação neste preciso momento. No entanto eu sempre tive escalão B, não sei se isso pode dar uma estimativa. Pelo que percebi, o valor mínimo da...
  13. Tomás Taveira

Bolsa de ação social da dges

Olá. Eu matriculei-me numa universidade privada dia 6 deste mês, embora ainda não tenha pago, e então disseram me que tenho 20 dias desde esse dia para tratar da bolsa. Eu tenho algumas questões, se conseguirem me responder as questões agradeceria imenso. Visto que já terei de pagar 2 meses de...
  14. Tomás Taveira

Comunicação audiovisual e multimedia

Uma licenciatura em comunicação audiovisual e multimedia tem algum peso para arranjar trabalho? Tem mais peso do que uma licenciatura em cinema? Penso que a de cinema quase não tem peso nenhum, mas tenho as minha duvidas.
  15. Tomás Taveira

Comunicação audiovisual e multimedia ULP vs cinema ESAP

Pois, eu também gostava de ter mais informação sobre as duas universidades mas não estou a conseguir muita. Eu estou mais inclinado para a comunicação audiovisual e multimedia na ULP, mas não sei bem se é a melhor opção porque a informação que encontrei é de há alguns anos atrás. Também não sei...
  16. Tomás Taveira

ULP Comunicação audiovisual e multimedia ULP

Alguém aqui que estudou na Universidade lusófona do porto consegue dizer como são os horários mais ou menos? Principalmente para comunicação audiovisual e multimedia?
  17. Tomás Taveira

ULP Universidade lusófona do porto

A universidade lusófona do porto é uma boa universidade no porto? Especialmente para curso de comunicação audiovisual e multimedia ou cinema? 1632086786 Na universidade lusófona do porto costumam ter as vagas dos cursos todas recheadas? Nomeadamente comunicação audiovisual e multimedia? Ou...
  18. Tomás Taveira

ULP Horários ULP

Alguém sabe mais ou menos os horários escolares da universidade lusófona do porto? De preferência em comunicação audiovisual e multimedia?
  19. Tomás Taveira

Comunicação audiovisual e multimedia ULP vs cinema ESAP

Qual destes dois cursos e respectivos estabelecimentos é melhor? Curso de comunicação audiovisual e multimedia na universidade Lusófona do porto ou curso de cinema na escola superior de artes do porto? Ouvi dizer que a lusófona tem melhor equipamento e provavelmente tem melhor empregabilidade...
  20. Tomás Taveira

Candidatura ao ensino superior privado

Muito obrigado pela informação.