Resultados da pesquisa

1. A

Reingresso após anulação

Sei que já existem vários tópicos relacionados, mas a minha questão é a seguinte: estive inscrita no ISCAP em 2012/2013, no entanto procedi á anulação da matrícula, num período em que tive de pagar o ano na totalidade. Ao dia de hoje ao entrar no portal do ISCAP, não consigo tirar uma prova da...
  2. A

Titulares de Diploma de Especialização Tecnológica

Reportei a situação e dizem que o ipp é que tem de responder a essa questão.
  3. A

Olá Terminei o meu CET, mas ainda só tenho uma declaração comprovativa com as notas e tudo direitinho. O diploma demora mais. No entanto no ipp dizem que só me posso candidatar com o diploma. Não entendo, porque a minha declaração é a prova de como fiz o CET. E mesmo a escola disse que era o...
  4. A

UFP Engenharia e gestão da qualidade

Bom dia, qualidade é algo que me fascina e que gosto realmente. Encontrei a licenciatura em Eng.ª e gestão da qualidade na Universidade Fernando Pessoa, no entanto como não conheço ninguém que já tenha feito o curso não sei se será um bom curso, se tem algum prestigio ou não. Mesmo a própria...
  5. A

Engenharia - Qual escolher?

Eu já estou numa explicadora, mas como reprovei a Fq o ano passado com 9 valores, este ano tive de apostar em Fq e em Mat ainda só estou a meio da matéria de 11º ano. Com venho do profissional é bastante difícil assimilar toda esta matéria nova. Obrigado
  6. A

Engenharia - Qual escolher?

Olá, desde já o meu obrigado pela ajuda que têm dado em várias questões. Ando um bocado perdida...eu tenho um nível 4 em desenho de construções mecânicas e um nível 5 em tecnologia mecatrónica. Com a pressão de entrar na faculdade entrei em 2012/2013 em comercio internacional (tive explicações...
  7. A

Mudança de Curso

Olá bom dia, a minha situação é a seguinte: em 2012/2013 fiz exame de PT e entrei no ISCAP, ao fim de um meses tive de desistir e anulei matrícula, tendo que pagar metade da propina anual. Este ano tive a contactar algumas instituições e dizem-me que com um certificado do ISCAP posso...
  8. A

Ensino Artístico e Profissional - Exames a realizar

Mas eu em 2012 fiz o exame de PT e ingressei num curso que depois vim a desistir. Eu não percebi muito bem o que quer dizer a informação acima , será que me pode explicar melhor por favor. Pensei que fosse como em 2012 fazia os exames como externa e concorria com a média do curso que tenho...
  9. A

Ensino Artístico e Profissional - Exames a realizar

Boa noite , Tendo um curso profissional de nivel 4, basta-me fazer as provas de ingresso de fisica e quimica e matematica para concorrer a eng mecanica certo? Obrigado Cumprimentos
  10. A

Acesso ao Ensino Superior

Boa tarde, ouvi nas noticias e li também no jornal, que se ia poder candidatar com exames negativos, mas média de secundário positiva. Não entendi nada e fiquei sem saber se já se aplica em 2015/2016 ou não. Sabem-me esclarecer para este assunto? Obrigado.
  11. A

Provas de Ingresso

Boa noite, estive no site do Isep e vi que as provas de ingresso passaram a ser : ou só Mat ou Mat mais FQ ou FQ mais Geometria Sabem-me confirmar se esta alteração está correta? No site do DGES não encontrei nada que me confirmasse isto. Obrigada. Ana Barqueiro
  12. A

Precisava só de mais uma opinião: Tinha pensado em Fev, no 2º semestre inscrever-me em Introdução á engenharia 2 como aluna externa e adiantar esta disciplina, será boa ideia? Já me informei e a matéria não depende de outra disciplina do 1º semestre é matéria "nova".
  13. A

Olá, sim, mas como o CENFIM onde estou a tirar o CET tem protocolo com a FEUP e com o ISEP existem já "x" vagas definidas para nós, no entanto ainda existem as vagas pelo concurso especial para titulares de cursos superiores, médios ou DETs. Assim tenho mais hipóteses de entrar, porque tenho 2...
  14. A

Com o meu DET em 2015 posso candidatar-me pelo contigente geral a qualquer curso que tenha vaga para possuidores de DET? Ou tem de ser da mesma área?
  15. A

No site diz após 2015/2016, 2015 já se aplica? Isto estamos a falar pelo contigente geral, se a escola tiver protocolo com a faculdade também se aplica os exames?
  16. A

Mas eu termino meu CET em Maio de 2015 e quero candidatar-me em Agosto de 2015. Ainda não passo por essas provas certo? Obrigada.
  17. A

Boa noite, estiver a ler no Dges e a partir de 2016 a entrada para o ensino superior através de DEP vai mudar. Ou seja, "Estes estudantes têm de ser titulares das provas de ingresso exigidas, consoante a candidatura seja realizada..", sabem-me explicar o que é esta alteração ao certo por favor...