Resultados da pesquisa

1. Z

Fisioterapia

Boa tarde! Estou neste momento a frequentar a licenciatura em Ciências do Desporto na FMH. Fisioterapia sempre foi uma área do meu interesse e como tal gostaria de saber se depois da licenciatura em Ciências do Desporto é possível ingressar num Mestrado ou Pós-Graduação em Fisioterapia. Se não...
  2. Z

Equivalências

Quando é que posso fazer o pedido de equivalências? Só depois da matrícula?
  3. Z

Transferência

Posso pedir transferência para duas instituições diferentes?
  4. Z

ULHT Educação Física e Desporto

Boas! Alguém tem conhecimento de como funciona este curso nesta universidade, as condições, métodos de ensino e empregabilidade? Obrigado desde já!
  5. Z

Biologia e Geologia - Dúvidas, apontamentos e discussões

No processo de fissão binária/bipartição ocorre replicação do DNA. As bactérias, sendo seres procariontes, não possuem núcleo, logo tem de ser a resposta D
  6. Z

Overthinking is a b*tch :smile:. A partir do momento em que eles te falam de plagiocláses chegavas à resposta pela série continua de Bowen
  7. Z

Série continua de Bowen. As plagióclases máficas, como tal são cálcicas, ricas em ferro e magnesio (presentes nas rochas básicas de elevado ponto de fusão e temperaturas elevadas de cristalização), enquanto que as plagióclases do granito são félsicas, sendo ricas em sódio, alumínio e sílica...
  8. Z

Principio da inclusão. Os fragmentos de rochas gnáissicas estão incluidos no maciço granítico, logo o granito é mais recente do que as rochas que contem
  9. Z

Desculpa, foi erro meu, claro que não existem óvulos diplóides (li ovo por distracção). Se dizem que existem os dois tipos de reprodução, sabes que na "parte de baixo" do ciclo, ocorrem meiose e fecundação, logo corresponde à reprodução sexuada. A "parte de cima" é assexuada, onde ocorrem...
  10. Z

O óvulo do processo X apresenta o mesmo número de cromossomas da fêmea. O óvulo X é gerado por mitose, que tanto pode ocorrer em células haplóides como em células diplóides
  11. Z

Creio que sim. A abertura da bacia oceânica provoca meteorização, erosão, transporte e consequente sedimentação, formando as plataformas continentais. Alguém que corrija se estiver errado
  12. Z

Plataforma continental é o prolongamento dos continentes sobre as águas do mar, ou seja, tem domínio continental e oceânico
  13. Z

Não vou dizer que é impossível, mas também sonhar não custa :grinning:
  14. Z

Média - Ensino Recorrente

Obrigado!!! Bem que vou precisar :sweatsmile:
  15. Z

Eu vou à segunda fase de Biologia e Geologia, mas ou tiro no mínimo 17/18 valores ou vou ter de escolher outra faculdade
  16. Z

Eu fiz exame de Geologia do ensino recorrente sem necessidade nenhuma. Só serviu para me baixar a média do secundário de 12.7 (a contar com educação física) para 11 valores (grande facada) por causa da fórmula de cálculo do ensino recorrente para acesso ao ensino superior. Era bom que Educação...
  17. Z

Vou-me candidatar a um curso de desporto. Tendo concluído o secundário pelo ensino recorrente, a média de Educação Física conta?
  18. Z

Preferência Regional

Já procurei no site e não encontrei nada
  19. Z

Preferência Regional

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa possui a opção de preferência regional?
  20. Z

Previsões médias 2017/2018

O que acham que vai acontecer às médias de Ciências do Desporto na FMH?