Resultados da pesquisa

1. caat

Diário do Estudante 2021/2022

boa noitee. um balanço deste semestre, meu e de quem se identificar, é parar de me deixar levar pelo ego e desvalorizar as minhas vitórias. eu ganhei o mau hábito de correlacionar valor próprio com sucesso académico e depois fico à espera de notas que eu tive no secundário e que não...
  2. caat

Dar explicações

Obrigadaaa. Eu estou mais à procura de uma plataforma especifica para encontrar pessoas que precisem de explicações, mas também pensei no zoom para as explicações em si!
  3. caat

Dar explicações

Obrigada!
  4. caat

Dar explicações

Ola! peço desde já desculpas porque não sabia onde abrir este tópico e não sei se está no lugar mais apropriado, mas precisava de testemunhos de gente que dá/deu explicações online. Vocês recomendam alguma plataforma em específico? Tem algum problema de eu ainda não estar formada?
  5. caat

Ingresso ao Ensino Superior

olá! não tenho como prever as médias este ano e também não sei se o curso que queres sempre foi assim, se as médias de ingresso apenas aumentaram devido às alterações nos exames e, se sim, não há como garantir que este ano tornem a descer... sendo assim, no teu lugar, eu colocaria mais hipóteses...
  6. caat

Quero fazer exame de biologia por externo mas não sei como fazer porque estou em línguas e humanidades

olá! não sou o davis, mas em resposta à questão: independentemente do teu curso no secundário, o que conta para entrada na universidade é a média do secundário + provas de ingresso e, portanto, tanto faz o curso de que vens desde que tenhas média para entrar. se te referias à dificuldade de...
  7. caat

Artes ou humanidades não sei o que decidir?

olá! eu aconselho-te a continuares em humanidades e fazeres o exame que precisas por externo como tinhas planeado. há imensa gente a entrar na universidade para áreas diferentes das que estudaram no secundário e isso não os impede de nada. "se queres viver de artes tens de ir para artes" não te...
  8. caat

Congelei a matricula e agora?

olá! acho que receberes pressão em relação à tua idade pode estar a agravar ainda mais a tua ansiedade e talvez te esteja a impedir de tomares decisões de cabeça limpa. disseste que tiraste este ano para tratares da tua saúde e isso é ótimo. conseguiste ajuda profissional? sentes que estás a...
  9. caat

Dilema, desistir do curso ou não desistir?

eu vinha fazer mais ou menos este tipo de questionamento. não acho saudável passar por cima da saúde mental e acho que o primeiro passo (procurar ajuda) já foi dado e isso ajuda imenso. mas ao mesmo tempo, penso que é sempre importante questionar a nós mesmos se estamos em processo de...
  10. caat

Boa noite! Não venho aqui ha um tempo e posso apenas atualizar com: pronta para as férias. E vocês?
  11. caat

Ser professor

Bom dia. Vou aproveitar o tópico para deixar uma questão. Para se ser professor universitário, obrigatoriamente tem que se ser doutorado? Dei uma vista de olhos pelo curriculo de alguns profs da minha universidade e além de doutores, muitos deles fizeram erasmus, vários projetos, etc...
  12. caat

olá! não sei o que se passa que só conheço gente que não gosta muito de sair em geral e também ainda não consegui ter grandes conversas com ninguém (e, consequentemente, também ainda não fiz propriamente "amigos"). não sei se é diferença generacional ou azar meu, mas tou a sentir muito mais...
  13. caat

Ainda há essa de termos muito menos aulas...começámos tarde, depois vem a queima, depois para as avaliações orais são mais uns 3 dias porque impossível fazer tudo num. Já me estou a planear pra estudar bastante por conta própria como forma de prevenção. Also, nao sei se é so dos primeiros dias...
  14. caat

Nem quero imaginar fazer transição fonética de máscara hahah. Boa sorte. Já tenho quiz marcado e matéria atrasada e ainda nem tive uma semana de aulas...
  15. caat

Notas na Universidade

Depende das notas/média final que sentes que consegues tirar no curso atual e o quanto isso importa para ti. Por exemplo, se sabes que deste o mínimo ou não te esforçaste no anterior e que conseguias tirar melhor nota se tivesses estudado um bocadinho mais, podes sempre tentar a melhoria. Também...
  16. caat

Eu estou a achar até bem intuitivo até agora por semelhanças sonoras com palavras que já conheço...mas apresentações para os outros?? Entender a pronúncia com a máscara na frente e dificuldades que eu já tinha em ouvir??? A prof da 90% da aula em alemão e dá para acompanhar bem, mas é uma...
  17. caat

Eu nas aulas de alemão até agora:
  18. caat

Bolsa de Estudos no Mestrado

Ah ok, entendi! Como não tenho como pedir a bolsa de licenciatura, não estava nem a considerar mestrado. Mas se é assim, bom saber (: obrigada
  19. caat

Bolsa de Estudos no Mestrado

Então, nesse caso, o número de inscrições no ensino superior (em licenciatura) também contam?
  20. caat

Hmmm.