Resultados da pesquisa

1. Porungda

Nova candidatura ao CNAES neste ano letivo.

Boa noite. Como alguns devem saber entrei este ano em EP na FLUP, no entanto, devido a motivos de força maior, terei de infelizmente parar um ano para tratar de problemas de saúde. Entretanto, também surgiu a possibilidade de candidatar-me este ano para a UMinho, que aliviaria muitos custos e...
  2. Porungda

UPorto Programa de Mentoria UPorto

Bom dia. Alguém me sabe dizer por experiência ou conhecimento externo, se o programa de Mentoria da UPorto vale a pena? Inscrevi-me como Mentorado porque me pareceu importante, no entanto não sei como beneficiarei na prática do mesmo.
  3. Porungda

UPorto Horário de Optativas FLUP.

Olá. Estive a ver os horários para este ano de Estudos Portugueses na FLUP, e no 1º semestre, das 3 opções só aparecem 2 com horário atribuído. Isto quer dizer que a 3ª opção não vai abrir este ano? Obrigado por qualquer ajuda que possam dar.
  4. Porungda

Professores LGBT nas Escolas ou Ensino Superior.

Deixo aqui uma questão deveras controversa, mas que me confunde a mente severamente. Qual é o panorama de professores LGBT em todos os níveis de ensino? Ao que presenciei pareceu-me ser algo só aceite no Ensino Superior, enquanto professores do Ensino Básico ou Secundário poderão encontrar...
  5. Porungda

Mestrado de Ensino de Português e Latim.

Bom dia. Venho hoje questionar-vos sobre o que acham sobre a longevidade destes Mestrados. Será que vão continuar a existir ou que se irão extinguir? Se não me engano a FLUP extinguiu o seu (temporariamente ou não, não o sei). Os inscritos no exame de Latim são cada vez menores, por isso nem...
  6. Porungda

Nível no 1º Semestre 1º Ano da 2ª Língua Estrangeira.

Boa tarde. Estive a ver os planos de estudos e a distribuição geral de alunos nas Línguas Estrangeiras. Reparei, por exemplo, que oferecem Alemão A1 ou A2, no entanto, vejo que a maioria se inscreve em A2. Ora, daqui surge um dilema, eu estou a nível A1 realisticamente em qualquer língua além...
  7. Porungda

FLUP Regime de aulas na FLUP

Boa tarde. Gostava de saber, para quem frequentou ou sabe do regime de aulas na FLUP, como correu ano passado? Era presencial - à distância - misto? Se souberem como irão proceder este ano lectivo vindouro também seria bom. Estive a ver no Sigarra os horários mas não discrimina se as aulas...
  8. Porungda

ALUNOS DE ARTES PLÁSTICAS NA FACULDADE DO PORTO, ajudem-me! ^^

Muitos da minha turma foram para a FBAUP e o ensino lá baseia-se muito nos métodos tradicionais e do desenho/pintura realista. Acho que um curso que devas procurar seria Design Gráfico, que tanto mantém o Desenho rigoroso, mas aborda ilustrações tanto com meios atuantes tradicionais, como com...
  9. Porungda

Escolha de Línguas Estrangeiras na Universidade.

Bom dia. Não sei se será este o sub-forum onde é relevante perguntar isto. O que venho perguntar é a vossa opinião de entre Espanhol, Francês e Alemão como "minor" do curso. Qual acham ser a língua mais vantajosa hoje em dia e a vossa opinião geral de cada uma das línguas (podem "puxar a brasa...
  10. Porungda

Mestrados de Ensino Português (onde tirar na zona Norte).

Boa tarde. Estive a ler por aqui que pelos vistos muitos mestrados de ensino não têm aberto. Gostaria de saber, no caso da UMinho e da FLUP, se os mestrados de Ensino de Português no Secundário têm entrado em funcionamento nos últimos anos. Desde já obrigado pela atenção.
  11. Porungda

Estudos Portugueses e Ciências da Linguagem FLUP.

Boa tarde. Alguém aqui pode fazer um apanhado geral sobre o que sabem destes cursos na FLUP? Vejo muitas explicações aqui, mas são relativas à FLUC e FLUL. Qualquer ajuda agradeço bastante 😃.
  12. Porungda

UMinho Estudos Culturais Uminho

Bom dia. Alguém que frequente ou tenha frequentado este curso? Se sim, podem elucidar um pouco sobre o curso, que portas abre, quais estão fechadas. Desde já obrigado pela atenção.
  13. Porungda

Dúvida sobre média final do curso.

Bom dia. Estou com uma dúvida sobre a minha média, em todas as calculadoras a média final dá 15,4 (sendo que conclui os estudos a 2011), no entanto, o meu certificado emitido pelo Ministério da Educação contempla-me com 16 valores. Qual das médias seria a minha para efeitos de ingresso para...
  14. Porungda

Livros de Latim e Literatura Portuguesa 10º/11º

Quem puder facultar os recursos que tenham relativos a essas duas disciplinas agradeço. Mandem-me MP.
  15. Porungda

Mudança de par/instituição e prescrições.

Bom dia. Este ano pretendo realizar o exame nacional de Inglês para efeitos de inscrição no Ensino Superior, no entanto, já me encontro inscrito num curso que no qual me encontro no regime de NEE. A minha dúvida é relativa às prescrições, isto é, se elas se "transferem" de um curso de uma...