Resultados da pesquisa

1. Creirwy

Diário do Estudante 2021/2022

Portanto, arroz.
  2. Creirwy

Diário do Estudante 2020/2021

Adorei esse livro! Esta é a minha citação preferida: "Has all this suffering, this dying among us, a meaning? For, if not, then ultimately there is no meaning to survival; for a life whose meaning depends upon such a happenstance - as whether one escapes or not - ultimately would not be worth...
  3. Creirwy

Nunca é o mesmo que um livro físico. No entanto, tenho um InkPad 3 (foi o que arranjei com maior tela e bom preço) e vale pelo dinheiro que já poupei em livros. Eu sou aquele tipo de pessoa que lê bastantes livros que ainda nem estão (e talvez nunca estarão) traduzidos ou à venda em Portugal...
  4. Creirwy

Long Shutdown a muitas coisas 😂 Durante a pandemia saí do Mestrado Integrado (oficialmente licenciada em física tecnológica - yay - 👩‍🎓), estagiei em machine learning, para depois mergulhar no mundo dos químicos para me poder inscrever em Ensino de Física e Química (começo em outubro 🙏). Como...
  5. Creirwy

Bem, eu já não vinha a este fórum há anos. Damn, o que aconteceu desde aí... 🥲
  6. Creirwy

É possível deixar de ser dependente?

Estou a entender. Obrigada! 🙏
  7. Creirwy

É possível deixar de ser dependente?

Boa tarde! Surgiu-me uma dúvida. Sei que há bolsas de estudo e elas são com base no agregado familiar. No entanto, se eu quiser deixar de depender dos meus pais e simplesmente morar sozinha sem depender deles, como é que legalizo a situação e ela é vista em termos de bolsa de estudos? Por...
  8. Creirwy

FCUP Física

1 - É óbvio que testemunhos contam mais do que rankings. Além disso, o facto de uma universidade ter boa reputação, não quer dizer que seja a melhor em todas as áreas. Por isso é que há rankings feitos de acordo com as áreas de estudo. 2 - Há professores que demonstram interesse, assim como há...
  9. Creirwy

Física vs Engenharia Física

Sobre as saídas: fora da área quer um quer outro dão para programar ou consultoria, entre muitos (mesmo muitos) outros. Com engenharia física podes ainda ganhar conhecimentos de eletrotécnica e entrar na ordem dos engenheiros. Dentro da área, é importante distinguir três níveis: física teórica...
  10. Creirwy

Material para a universidade

Certamente umas canetas devem ajudar. Lápis, borracha... O resto os professores dizem eheh
  11. Creirwy

Licenciatura em Física

Esclarecendo, na FCUP a componente de programação não é forte. Isto é, é muito bater no cego na mesma área de aplicação. No entanto, o ambiente é muito propício a que se aprenda a programar extracurricularmente. Não falta com quem aprender nem como, mas não é propriamente nas aulas. We manage...
  12. Creirwy

Licenciatura em Física

Boa tarde! Julgo que já ficaste esclarecido/a quanto às questões logísticas. Uma vez que gostas muito do teu curso, mas que subitamente nutres uma paixão pela física, tenta falar com alguém mais velho da tua área (um professor ou assim) sobre possíveis direcionamentos que possas efetuar ao teu...
  13. Creirwy

Diário do Estudante 2018/2019

Lá haverá equivalências entre tudo... A idade é uma mera burocracia. Uso a escala terrestre por convenção, porque eu, comum mortal, tenho um prazo de validade que se traduz melhor em anos terrestres. Os anos metafísicos, esses, poderão ser até medidos em unidades de pi. É uma questão de gosto...
  14. Creirwy

Sendo uma escolha, já nada digo. De qualquer modo, tens sempre o Uniarea. 😉 Verdade, a idade é relativa. Há momentos em que me sinto com 8 anos e outros em que me sinto com 80 (sobretudo de manhã). Perfeitamente válido. 😌 Prezo saber que os senhores aplicam os ensinamentos da vida a todas as...
  15. Creirwy

Quanto à primeira, aprende a ter. You can do it 😌 Quanto à segunda, make your way, és novo. Ninguém sabe do que gosta, aprende-se experimentando. Sure. Vais dar-te bem. 😉 Qualquer coisa, os alunos mais velhos andam por lá para te orientarem, mesmo que eles também andem perdidos às vezes.
  16. Creirwy

FCUP Física

Eu diria que é algo com que não precisas de te preocupar. Depois de entrares em Física tens muitas oportunidades e resume-se tudo às tuas escolhas. Se investires bem em computação, por exemplo, facilmente arranjas emprego. Não é muito linear. Depende do que queres fazer em concreto. Geralmente...
  17. Creirwy

Não será em vão! 😉 O problema muitas vezes é a haver uma dificuldade muito grande em separar vida pessoal e trabalho.
  18. Creirwy

Vais para teórico 🙈.
  19. Creirwy

Vemos um balanço do Universo aqui. Candidatei-me ontem ao MI:EF. Não é nada de pessoal, adoro estudar Física e Matemática (honestamente, até me dou melhor com matemática), mas vejo-me mais a trabalhar em problemas da indústria. Estatística Aplicada é, de facto, uma cadeira mesquinha (sobretudo...
  20. Creirwy

Quais são as vossas 6 opções? 2019/2020

A solução parece ser Engenharia Física, que te dá muito das duas! 😉