Resultados da pesquisa

1. Teresa P.

Felicitações de aniversário

Feliz aniversário @davis! Espero que o dia tenha corrido bem!
  2. Teresa P.

Diário do Estudante 2021/2022

Só um bocadinho...
  3. Teresa P.

Feliz Natal para todos! Eu, marido e filho vamos passar esta quadra com os meus sogros. Já estão na faixa dos 80 anos e queremos aproveitar todo o tempo que pudermos com eles, pois não sabemos se será o último Natal para algum dos dois. Como eles escolheram não serem vacinados (enfim...) tudo...
  4. Teresa P.

Parabéns!!!
  5. Teresa P.

Pois a realidade no curso que o meu filho frequenta é diferente, pois é uma turma pequena e há muita entreajuda entre todos. A Análise Matemática do curso dele também é diferente dos outros cursos, pois é mais aprofundada e teórica.
  6. Teresa P.

Não sei qual é o teu curso, mas tenho ideia de que nem sempre há resoluções disponíveis das fichas e testes de análise matemática. O meu filho frequenta a licenciatura de matemática na FCT UNL e muitos dos testes que tem para treinar/estudar não dispõem de resoluções nem de soluções - acaba por...
  7. Teresa P.

Penso que esse sentimento será comum. Ainda há pouco o meu filho comentou, a propósito de um teste de Equações Diferenciais que vai ter amanhã, que desde o secundário que não sabe o que é concluir um teste antes do tempo terminar e responder às questões todas, simplesmente porque não sabe como...
  8. Teresa P.

Quanto vale uma licenciatura? Ou o que vale uma?

A resposta do @davis está bastante elucidativa, mas gostaria apenas de dar uma achega. Sou formada num curso na área das ciências sociais e humanas. As cadeiras mais teóricas, de facto, poderiam ser consideradas dispensáveis pois não contribuem diretamente para o exercício de uma profissão...
  9. Teresa P.

Física ou Química 12.º

Será melhor escolheres as disciplinas em que terás nota mais alta, pois isso é o mais importante (para a média). Se tens bons resultados tanto em física e em química, porque não as duas? Conheço quem tenha tido estas duas opcionais no 12º ano e saiu-se muito bem, além de ter tido notas altas...
  10. Teresa P.

Não te preocupes. Tentas de novo! Também chumbei na primeira tentativa no exame de condução (ainda estava afetada com um acidente de viação que tinha tido numa aula na semana anterior ao exame). À segunda, uns meses depois, correu muito bem. Como dizes, é lidar e seguir em frente, sem medos! 🤗
  11. Teresa P.

Desistir de medicina e mudar de curso na 3ª fase?

Peço desculpa a intromissão, mas permitam que dê a minha humilde opinião. A minha relação com a matemática sempre foi bastante negativa. Por isso não percebia (continuo sem perceber) como alguém pode referir-se à matemática com tanta paixão e entusiasmo como a @mariaaa777 demostrou no seu texto...
  12. Teresa P.

Livros para Engenharia Informática?

O melhor é falar com colegas de outros anos, pois eles informarão melhor da pertinência de adquirires livros. Muitas vezes nem é necessário, pois os docentes facultam material ou há sebentas partilhadas entre os alunos.
  13. Teresa P.

Vá, não é repreensão é apenas uma forçazinha! Gostei, quando estive a fazer a minha tese de licenciatura, quando me deram esse empurrão na fase final e pensei que poderia contribuir agora de igual forma! 🤗
  14. Teresa P.

@NemoExNihilo, parece-me que estás a praticar uma arte que eu também estou a fazer neste preciso momento - a arte da procrastinação! Vá, eu sei que a parte final é a mais difícil, mas tens que resistir e fazer um último esforço. Tens andado demasiado atento ao forum! Vamos, toca a trabalhar! Não...
  15. Teresa P.

Felicitações de aniversário

Feliz aniversário @Ana Noronha!
  16. Teresa P.

É só impressão tua. Vá coragem, só mais um pequeno esforço. Quando deres conta já está concluída! 💪
  17. Teresa P.

Curioso. Sempre que via essa frase na assinatura lembrava-me da minha avó materna, que comia a sopa sempre com garfo e bebia o caldo no final. Nada se desperdiçava! Nunca vi outra pessoa a comer sopa assim. Por isso, tudo é possível - até aproveitar a sopa toda (a vida) comendo com um garfo! Se...
  18. Teresa P.

Ideias para praxe

A turma do meu filho, na praxe, teve que "costurar" um traje académico com rolos de papel de cozinha e fita cola - usaram um aluno e uma aluna como manequins e colocaram o papel por cima deles de forma a reconstituir o traje. Divertiram-se imenso, fartaram-se de rir e foi muito bom para a...
  19. Teresa P.

Bem, quando li isto reagi, mas não tive tempo de responder. Aqui vai: Não precisam ser invejosos, as minhas reações positivas chegam para todos!!! Divirto-me sempre a ler os vossos posts e agora não falho um dia sem vir ao forum. Por isso, as minhas reações vão continuar a aparecer! Se virem...
  20. Teresa P.

Inquéritos e estudos

Feito!!! No final fiquei com a ideia de que fiz isto na pior altura do dia - quando estou mais cansada. No período da tarde teria corrido melhor. Mas está feito!