Resultados da pesquisa

1. Moonpie

Explicador de Física e Química A

Há um centro de explicações chamado Meta 20 que tem explicadores de física e química A ( do melhor que podes encontrar 😁)
  2. Moonpie

mestrado em psicologia/ licienciatura em serviço social

Olá . Diria que é difícil porque as cadeiras que tens na licenciatura em psicologia dão te as bases científicas para o mestrado e para o exercício da profissão futuramente. Como serviço social penso que não tem cadeiras em comum de todo , diria que se torna difícil.
  3. Moonpie

Discussões Filosóficas

A questão é que o facto de algo ser plausível não torna isso mais perto da realidade. Mais provável sim, mais perto não. O passado já nos mostrou isso
  4. Moonpie

Discussões Filosóficas

E porque não pensar o impossivel ? Até prova em contrário até às teorias mais estranhas podem ser válidas. E não é por algo nos parecer estranho e incompreensível ( pouco plausível ) que não pode ser verdade
  5. Moonpie

Discussões Filosóficas

Já percebi que estás a levar isto para um lado muito literal . Mas eu tenho mesma está crença e a verdade é que o ser humano não conhece nada para além da vida mas isso não quer dizer que não exista nada, por exemplo. Por isso estamos todos em pé de igualdade agora : o desconhecido.
  6. Moonpie

Discussões Filosóficas

O facto de não termos ainda conhecimento sobre esses fenómenos também não invalida a possibilidade ( sempre existente ) destes serem precisamente algo superior, uma forma de energia. A realidade como a vemos advém toda do nosso cérebro e sendo assim podemos pôr em causa que, como ainda não...
  7. Moonpie

Discussões Filosóficas

Continua a ser para mim uma incógnita como é que transmissões sintáticas , de alguma forma, se acabam por transformar em pensamentos, raciocínio, consciência ... Mas também concordo contigo, sei que a investigação científica está a ser feita nesse sentido e estamos a avançar . Ainda assim creio...
  8. Moonpie

Discussões Filosóficas

Ok, sendo assim como podemos explicar que cada um de nós tenha diferentes pensamentos , por exemplo. Tendo nos todos um cérebro fisicamente muito semelhante como é possível que tenhamos sempre algo de diferente uns dos outros ? Quer seja pensamento, raciocínio ..... Se os processos de...
  9. Moonpie

Discussões Filosóficas

Mas a digestão é passível de ser verificada fisicamente. Do gênero podes ver que os nossos órgãos produzem substâncias que a permitem . A digestão baseia se num conjunto de transformações químicas e físicas e a partir do momento que o são podemos verificar que transformações são essas...
  10. Moonpie

Discussões Filosóficas

Eu vejo o corpo mais como a nossa casa. Nós precisamos dele para " habitar " mas a casa é apenas aquilo que nos permite existir. E a mente não faz parte disso . A mente somos nós e o corpo é a nossa casa .... Nem sei se está metáfora faz sentido, estou só a colocar hipóteses
  11. Moonpie

Discussões Filosóficas

Por acaso não vi as coisas nesse sentido. Então mas mesmo que a mente seja corporal até que ponto o é? E será que se eu existisse noutro corpo era a mesma pessoa que sou ?
  12. Moonpie

Discussões Filosóficas

Ok isso é um pouco relativo . Eu sempre fui mais tímida mas ultimamente pq as minhas experiências de vida assim o proporcionaram fui me soltando mais. Não acho que esteja condenada a ser tímida para sempre. Isso é tudo bastante relativo.
  13. Moonpie

Discussões Filosóficas

Todas essas teorias se ficam no corpo e nas características a nível fisiológico e corporal. Por outro lado aquilo de que falamos é a mente. E na mente sim , as experiências que tens durante a vida mudam te por completo e tornam te quem és hoje
  14. Moonpie

Discussões Filosóficas

Eu não acredito bem em sermos a nossa melhor versão. Na verdade creio que íamos querer sempre ser melhores mas a perfeição é pura ilusão. Acredito sim que devemos tentar ser melhor do que fomos ontem mas eu chegar a um dia em que sou a melhor versão minha possível é uma utopia. Eu acho que...
  15. Moonpie

Diário do Estudante 2019/2020

Não foste a sério. E eu concordo plenamente contigo . Se há médicos que fazem trabalho de nutricionista isso está simplesmente errado. Assim como se há médicos que se dizem psicólogos ou coisa parecida isso está errado, ponto final.
  16. Moonpie

Não, e é que ainda por cima te estão a responder bué mal . Se fosse eu cortava para trás e já nem argumentava. Com pessoas assim nem vale a pena 🙄
  17. Moonpie

Discussões Filosóficas

Adoro estas discussões já agora. Adoro pensar sobre este tipo de coisas. Obrigada por teres trazido este tema á baila 😊 Acredito que somos feitos de material genético, somos moldados pelo nosso ambiente e pelos nossos traumas. Tudo o que nos acontece nos afeta e nos torna no que somos hoje ...
  18. Moonpie

Nesse sentido percebo te mas este semestre para mim foi tão esgotante emocionalmente que sentia mesmo que precisava deste tempinho de férias .... Tem dado para desanuviar bastante e apesar de ter saudades da uni e das pessoas precisava deste meu tempinho 😊
  19. Moonpie

Nossa, não 😂😂 . Estou a adorar ter tempo para pensar no nada, no tudo e para procrastinar 😅
  20. Moonpie

Dúvida Escolha de Curso Superior

Nunca chateias a sério. E olha aceita que te sentes assim . Não te odeies até pq o medo é um sentimento essencial no nosso funcionamento. No entanto não podemos deixar que ele se apodere de nós. Acredita que temos tanto potencial que devemos reconhecer. Todos nós 🌈 E se precisares de alguma...