Resultados da pesquisa

1. Consuela

Exames e melhorias de notas

Hi, eu terminei o secundario no ano letivo 2018/2019, era para perguntar se posso melhorar a minha classificação interna a inglês (eu estive no curso de ciências e tecnologias, no secundário) através do exame nacional do proximo ano (se as melhorias de nota voltarem)
  2. Consuela

Injustiça - Junta-te a nós - Contra a eliminação das melhorias das classificações finais através dos Exames Nacionais

Eu quanto a isso não sei, pois todos os partidos da oposição são a favor da melhoria de nota dos exames, o PCP decidiu abster-se do projeto de lei do PAN porque tinha uma alínea semelhante no seu projecto de lei, não acredito que agora decidam retirar essa alínea do seu projecto de lei, a não...
  3. Consuela

Injustiça - Junta-te a nós - Contra a eliminação das melhorias das classificações finais através dos Exames Nacionais

Pois, mais 15 dias sem votação significaria que iria só ser votada outra vez dia 21, e depois o projeto de lei iria também que ir ao presidente da republica para ser promulgada, o que significa que só mesmo no final de maio ou principio de Junho é que os exames passariam a contar para nota, o...
  4. Consuela

Aqui está o texto do projecto de lei que estava no guião de votações: Requerimento, apresentado pelo PCP solicitando a baixa à Comissão de Educação, Ciência, Juventude e Desporto, sem votação, por 15 dias, do Projeto de Lei n.º 360/XIV/1.ª (PCP) – Procede à primeira alteração ao Decreto-Lei n.º...
  5. Consuela

Significa que foi aprovada na generalidade e vai para uma comissão, depois disso já não sei como o processo irá ser
  6. Consuela

O PSD absteve-se no inicio, mas depois alterou a sua decisão e votou a favor 1588871387 Exato
  7. Consuela

A proposta do PAN foi rejeitada, no entanto o projecto de lei do PCP que tem uma alínea onde permite a realização do exame para melhoria de nota interna foi aprovada. https://www.parlamento.pt/ActividadeParlamentar/Paginas/DetalheIniciativa.aspx?BID=44805
  8. Consuela

Eu também não percebi porque ele disse isso, pois as pessoas sempre poderam fazer exames para melhoria de nota, sempre foi assim...
  9. Consuela

O PSD disse que tinha receios quanto à medida do PAN pois poderia causar por um lado desigualdades entre os alunos autoprostos e os alunos internos e por outro iria ter implicações no princípio do próximo ano letivo devido à logística que a 2 fase dos exames irá implicar, mas o deputado do PSD...
  10. Consuela

Pois quanto a isso não sei, o que sei é que o projeto de lei vai ser debatido e votado na quarta-feira, e como nem todos os partidos anunciaram ainda a sua posição quanto a este assunto (os que ja anunciaram mostraram-se a favor da retorna das melhorias), acho que as pessoas que estão...
  11. Consuela

O documento que publicaram é um projeto de lei, aí só propõem uma alteração a uma alínea do decreto de lei, e os motivos que os levaram a propor este projeto de lei.
  12. Consuela

Quem quiser saber, o PAN apresentou um projeto de lei, que irá ser votado esta quarta-feira, com vista a voltar permitir a realização de exames para melhoria de nota. O plenário irá ser às 15h. https://www.parlamento.pt/ActividadeParlamentar/Paginas/DetalheIniciativa.aspx?BID=44753
  13. Consuela

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/pan-pede-esclarecimentos-ao-governo-sobre-melhorias-de-nota-no-ensino-secundario-578624
  14. Consuela

Alguém sabe se o ministério da educação poderá seguir os passos adotados pelo ministério da ciência, tecnologia e ensino superior, e voltar atrás na decisão do governo para voltarem a incluir os exames para efeitos de melhoria da nota interna?
  15. Consuela

O secretario adjunto e da educação falou hoje sobre a realização de exames para melhoria de nota. Ele aborda o assunto aos 21min. https://forum.pt/escolas/ve-aqui-a-entrevista-ao-secretario-de-estado-joao-costa
  16. Consuela

Eu acho que o que foi feito teve ótimos resultados, no entanto acho que se deve contactar outras estações televisivas (TVI ou ate mesmo a CMTV), e outros jornais (Observador, por exemplo), que não tenham ainda noticiado a petição, ou esta situação. Deve-se continuar a fazer o que já foi feito...
  17. Consuela

Já enviaram a petição para a assembleia da república? Dá também para voces enviarem esta petição diretamente para a direcção geral da educação, ou para o júri nacional de exames?
  18. Consuela

O CDS também está contra esta medida: https://lifestyle.sapo.pt/familia/noticias-familia/artigos/covid-19-cds-considera-uma-injustica-que-exames-do-secundario-nao-influenciem-notas