Resultados da pesquisa

1. ast

E se eu faltar a um exame nacional?

Também suponho que não me impeça de pedir a ficha ENES, este ano, com outros exames realizados o ano passado, certo?
  2. ast

E se eu faltar a um exame nacional?

Boa noite! Inscrevi-me, como externa, a um exame nacional, porém não tive muito tempo para estudar e estava a pensar em faltar. Isso impede-me de me inscrever no próximo ano neste mesmo exame nacional? Obrigada
  3. ast

Acesso a Medicina para Licenciados

Obrigado pela ajuda! Na zona do Porto, ambas as faculdades pedem diploma de licenciatura?
  4. ast

Acesso a Medicina para Licenciados

É possível alguém se candidatar no próprio ano que vai obter a licenciatura? Isto é, acaba-se a licenciatura em junho/julho (data em que terminam os exames), mas entrar nos concurso que abrem em maio?
  5. ast

Melhoria da nota da disciplina através do exame

Tendo já finalizado o ensino secundário, posso ainda melhorar a nota interna da disciplina se tiverar uma nota superior ao realizar o exame como externo?
  6. ast

FEUP Engenharia Informática e Computação - FEUP

Sim, é o que é apresentado nas aulas!
  7. ast

Universidade na pandemia

Sim, esses grupos costumam ser criados depois de saírem os resultados. Normalmente por associações de estudantes do curso ou...em alguns casos por colegas :)
  8. ast

Caloiros Engenharia Informática 2020/2021

Chega e sobra esse orçamento, nem precisas de um computador desse preço, diria que no mínimo convém teres 8gb de ram, um processador entre i5 e i7 e uma gráfica razoável, a não ser que uses o pc para jogar e aí se calhar já era bom ires para algo como uma nvidia gtx 1650.
  9. ast

Quais vão ser as vossas opções? 2020/2021

Este ano a espera é demasiado longa, é preciso muita força mental para aguentar este próximo mês!
  10. ast

É um bocado impossível de prever, mas pode subir meio valor tranquilamente
  11. ast

Com que média te vais candidatar? :-)
  12. ast

Mudança de Curso na FEUP

Mas coloca na mesma mecânica em primeira opção, pode ser que a tua média seja suficiente!
  13. ast

Mudança de Curso na FEUP

Penso que o curso que mais se assemelha a mecânica em termos de unidades curriculares será o Mestrado Integrado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais!
  14. ast

Engenharia Informática: FEUP ou ISEP

- Ótimo! Ainda bem que já começaste a ver mecânica! Esse capítulo vai ser preciso para a cadeira "Física I" e o capítulo mais dedicado a energia e circuitos elétricos básicos também é importante veres porque é a base para a cadeira "Física II" em que abordas análise de circuitos (vais abordar...
  15. ast

FEUP Engenharia Mecânica

Dúvidas que tiveram de eletrotécnica podem me perguntar, eu ajudo no que puder :-)
  16. ast

Engenharia Informática ou Ciência de Computadores?

Se estiveres à procura de algo mais relacionado com robótica e eletrónica sugeria ponderares ires para o curso de Engenharia Eletrotécnica, existe especialização precisamente nessa área.
  17. ast

Engenharia Informática: FEUP ou ISEP

- Não teres tido Física e Química não é nenhum impedimento, porém, sugeria vivamente veres um pouco nestas férias o capítulo de mecânica, pois há certas bases que eles assumem que tu as tens (como saberes a primeira e a segunda lei de Newton) e não é que mecânica clássica seja propriamente...
  18. ast

Engenharia Informática ou Engenharia Eletrotécnica e de Computadores

Sem dúvida que Engenharia Eletrotécnica e de Computadore tem um maior número de saídas e tens competências para desempenhar funções muito distintas, entrando no curso, até te perdes com o número de saídas possíveis....enquanto que engenharia informática as saídas andam mais à volta do mesmo tipo...
  19. ast

FEUP Eletrotécnica vs ISEP Informática

É uma mistura um pouco de tudo, para a média de mudança interna contam tanto as tuas provas de ingresso para o curso em questão, como a classificação das cadeiras do curso em que estavas e também o número de créditos que terão "equivalência" no curso para o qual pretendes mudar.
  20. ast

Troca do ISEP para a FEUP

Sim, é possível pedires transferência para a feup. No entanto estás limitada ao número de vagas que atribuem para esses casos e às regras de cálculo da média, definidas pela feup, para essa mudança.