Resultados da pesquisa

1. A Tua Filosofia

Exame Nacional - Filosofia 2022

Boa noite! Sou professor de Filosofia e tenho uma dica que te pode ajudar: vê a playlist de 10º ano e a playlist de 11º ano do meu canal de YouTube, A Tua Filosofia, em que procuro explicar todos os conteúdos sujeitos a exame nacional, com algum humor (falhado). Bom estudo! 1654824446 Atenção...
  2. A Tua Filosofia

Exame de Filosofia

Boa noite! Sou professor de Filosofia e aqui vão 3 dicas. 1- Vê a playlist de 10º ano e a playlist de 11º ano do meu canal de YouTube, A Tua Filosofia, em que procuro explicar todos os conteúdos sujeitos a exame nacional, com algum humor (falhado). 2- Adquire o manual de apoio a exame da Leya...
  3. A Tua Filosofia

Explicações em Sociologia, Filosofia e Psicologia

Boa tarde! Para ser professor do ensino básico e secundário em Portugal, necessitas, em termos gerais, de um Mestrado em Ensino. Eis a legislação que os regula: https://dre.pt/dre/legislacao-consolidada/decreto-lei/2014-73250886 . Podes ser professor do ensino básico e secundário e, ao mesmo...
  4. A Tua Filosofia

Exame de Filosofia

Boa tarde! Antes de mais, desejo-te a melhor sorte! Sou professor de Filosofia no ensino secundário e criei, vai agora fazer dois anos, um canal de YouTube que aborda os conteúdos de Filosofia do ensino secundário, com algum humor à mistura: www.youtube.com/c/atuafilosofia . Em termos de...
  5. A Tua Filosofia

Explicações em Sociologia, Filosofia e Psicologia

Boa tarde! Antes de mais, parabéns pelo teu percurso e desejo-te a melhor sorte. Sou professor de Filosofia no ensino secundário e criei, vai agora fazer dois anos, um canal de YouTube que aborda os conteúdos de Filosofia do ensino secundário, com algum humor à mistura...
  6. A Tua Filosofia

Exame de Filosofia 2021 - qual o melhor livro de exame?

Boa tarde! Sou prof. de Filosofia e tenho um canal de YouTube sobre Filosofia. Todos os conteúdos sujeitos a avaliação em exame são por lá explicados, com o meu frágil sentido de humor. Tens aqui a playlist de 10º ano ( https://www.youtube.com/playlist?list=PL8rSqzGLnHaEpjbanMXKJ8sTnYFLFSrjj )...
  7. A Tua Filosofia

Exames nacionais 11ºano grupo de estudo

Boa noite! Sou prof. de Filosofia e, caso consideres útil, recomendo-te o meu canal de YouTube. Há pessoal que coloca lá dúvidas e eu vou respondendo, por isso é uma espécie de grupo de estudo :D Todos os conteúdos sujeitos a avaliação em exame são por lá explicados, com o meu frágil sentido de...
  8. A Tua Filosofia

Exame Nacional de Filosofia 714 2021

Boa noite! Sou prof. de Filosofia e de vez em quando passeio aqui no Fórum :) O programa foi atualizado pelas Aprendizagens Essenciais, que são as que contam para exame. Nesse sentido, a resposta que recebeste da colega de fórum é correta. Os manuais escolares ainda não foram atualizados...
  9. A Tua Filosofia

Boa tarde! Acrescento aos esclarecimentos que te foram prestados, ligação para as "Aprendizagens Essenciais" que são, basicamente e na prática, o nosso programa. 10º ano: http://www.dge.mec.pt/sites/default/files/Curriculo/Aprendizagens_Essenciais/10_filosofia.pdf 11º ano...
  10. A Tua Filosofia

Anular disciplina e ir fazer o exame como externo

Boa tarde! Espero que este canal de YouTube ajude na preparação para o exame: www.youtube.com/c/atuafilosofia. Eis aqui a playlist de 10º ano: ui, aproxima-se o exame de Filosofia | 10º ano - YouTube . E a de 11º ano: ui, aproxima-se o exame de Filosofia | 11º ano - YouTube . Bom estudo!
  11. A Tua Filosofia

Filosofia- Conselhos de livros e informação

Boa noite! Sou professor de Filosofia e aqui vai a minha perspetiva. É uma perspetiva fundamentada, mas vou poupar-te, a ti e a mim, de longas argumentações :) . Há três manuais (de apoio a Exame) no mercado. Trabalho desde 2012 com o da Porto Editora e comecei este ano a trabalhar também com...
  12. A Tua Filosofia

Média do 10 ano

Bom dia! Testemunho inspirador :) Espero poder ajudar com a melhoria a Filosofia, com o meu canal de YouTube: www.youtube.com/c/atuafilosofia Nas playlists, tens uma lista de vídeos com os conteúdos de 10º ano e outra com os do 11º ano. Bom estudo!
  13. A Tua Filosofia

Estou preocupada com o final do 10º ano. Alguém pode me dar algumas dicas?

A sábia colega de fórum @Ariana_ já o mencionou mas sublinho: usa e abusa do canal de YouTube "A Tua Filosofia": Tens aqui a playlist com todos os conteúdos programáticos de 10º ano: https://www.youtube.com/playlist?list=PL8rSqzGLnHaEpjbanMXKJ8sTnYFLFSrjj . As descrições também contêm...
  14. A Tua Filosofia

Indecisão- Exame Economia A e Filosofia/ Economia e Direito

Boa tarde! Parabéns por essa fortíssima avaliação em Filosofia, uau! A colega de fórum Ariana já te deixou o seu conselho, que subscrevo. Se efetivamente optares por fazer o exame Filosofia, tenho um canal de YouTube para recomendar. Diria que não sou uma autoridade imparcial pois o Canal...
  15. A Tua Filosofia

Exame Nacional de Filosofia 714 2020

Boa tarde! O meu nome é David Erlich e sou prof. de Filosofia :) . Seguem as dicas que pediste. Bom estudo! DICAS PARA ESTUDAR Isto varia bastante de pessoa para pessoa mas, em termos genéricos, diria que é bom pensar nestes passos: 1- LER e COMPREENDER (memorizar sem compreender por completo...
  16. A Tua Filosofia

Help2Learn: Resumo (em vídeo) dos Maias e muito mais

Parabéns pelo projeto! Também estou no YouTube, com vídeos sobre Filosofia no ensino secundário, em que a Filosofia se cruza com algumas frágeis tentativas de humor. Já me tinha deparado com o teu canal e está na lista de recomendações do meu: www.youtube.com/c/atuafilosofia Votos de boa...
  17. A Tua Filosofia

Exame de filosofia ou História?

Sinto-me honrado com esta citação :) (o meu nome é David, já agora). 1616980045 Boa noite! Eu sou o tal professor de Filosofia que costuma aparecer de vez em quando. A colega de fórum Ariana já te deixou a ligação para o endereço do meu canal por isso não vou fazer spam ahah. A minha...
  18. A Tua Filosofia

Exame de Filosofia

Boa tarde! Sou prof. de Filosofia e tenho um canal de YouTube sobre Filosofia no ensino secundário. Tenho duas playlists de apoio para exame nacional. Eis a de 10º ano: https://www.youtube.com/playlist?list=PL8rSqzGLnHaEpjbanMXKJ8sTnYFLFSrjj E a de 11º ano...
  19. A Tua Filosofia

Boa tarde! Deixo aqui mensagem que escrevi noutra conversa sobre este assunto, há umas semanas atrás, aqui no Fórum. Espero ajudar :) " Sou professor de Filosofia e aqui vai a minha perspetiva. É uma perspetiva fundamentada, mas vou poupar-te, a ti e a mim, de longas argumentações :) . Há...
  20. A Tua Filosofia

YouTubers com os conteúdos do exame nacional

Boa tarde! Pediste um YouTuber sobre Filosofia no ensino secundário? Aqui estou. Pediste um canal de YouTube que explica Filosofia com um toque de humor? Eis este canal. Pediste uma plataforma de ensino virtual que ficará na tua memória para sempre? Epá, isso já é pedir muito. Sou prof. de...