Resultados da pesquisa

1. R

Ciência Política: dúvidas sobre o curso e a universidade

eu por acaso achei essa do complemento indireto fácil e na minha escola também, mas vi toda a gente a errar e a achar difícil na net ahaha vai correr bem o exame de pt e vais conseguir entrar na nova. tens mais exames dos que eles pedem além de pt?
  2. R

podes sempre colocar em primeira opção ahaha às vezes milagres acontecem. 1656029754 errei uma múltipla obrigatória, a primeira do grupo ii :// foi sad, porque consegui interpretar super bem o exame inteiro... interpretar corretamento os lusiadas, a mensagem e haveria de ser um textinho da...
  3. R

simm, acabei agora o secundário em economia eheheh tu também? 1656029203 Eu inicialmente também achei, depois comecei a ponderar direito, e agora quero cpri. vamos ver ehehe depois devo seguir algo relacionado com estas áreas 1656029249 A grande desvantagem foi não ter tido história, mas...
  4. R

Empregabilidade em Ciência Política

Heyyy. Estou a pensar ir para Ciência Política e Relações Internacionais, na Nova. Eu conheço gente de Ciência Política e não foi nada fácil arranjar emprego. Porém, conheço gente de Ciência Política e Relações Internacionasi e esses já o conseguiram muito mais facilmente. Pelo que percebi, a...
  5. R

Eu vou para ciência política e relações internacionais na nova e também estou com medo da história que náo tive :///
  6. R

Quais as vossas opções para o ensino superior? 2022/2023

Provavelmente, vou colocar Ciência Política e Relações Internacionais, na nova fcsh, como primeira opção.
  7. R

Como correu o exame de Português?

a primeira do grupo ii :// as da interpretação eram super easy 1655561322 porque o sustenta-me é do género: sustenta... quem? a minha pessoa (-me) - complemento direto. já o "me salta" é: salta. ok, mas a quem? (complemento indireto)
  8. R

eu por acaso nessa não tive muita dificuldade. tive que ver com atenção, mas as outras, para mim, foram todas, claramente, complemento direto. o meu problema foi mesmo com a primeira múltipla ://
  9. R

Achei o Grupo I acessível, igual ao ano anterior, em termos de dificuldade, mas um grupo II muito mais difícil. O Grupo III foi normal. No meu entender, a parte de educação literária foi bastante simpática. Não saiu uma comparação - excepto no texto expositivo. No entanto, era bastante fácil...
  10. R

NOVA candidatos 2022/2023 nova fcsh

heyy! quem aí está a pensar candidatar-se à nova fcsh? eu estou para ciência política e relações internacionais :)
  11. R

Exame nacional de português 2022

boa sorte para o exame. bom fim de estudo :)
  12. R

creio que sim. mas já isto são só suposições, imagina saber a parte a,b e c ahah. mas era muito bom que fosse. afinal, as temáticas de antero relacionam-se todas e dá sempre para "falar do mesmo". claro, de uma forma diferente. além disso, nem sempre interpretar antero é fácil. expor os seus...
  13. R

as minhas apostas são: Farsa de Inês Pereira (em comparação com o Auto da Feira), Mensagem e Antero de Quental. Texto: Apreciação Crítica
  14. R

NOVA FCSH

Olá! Estou a pensar ir para CPRI na NOVA FCSH e tenho algumas dúvidas gerais, que acho que qualquer curso pode responder. - Quanto às cadeiras livres, posso entrar na fcsh e fazer cadeiras de línguas e só depois de ter a nota (se me for benéfico) pedir equivalência? Já queria começar aulas de...
  15. R

Exame Nacional 2022 Português- Qual é o meu livro de preparação para o exame? LEYA? AREAL? PORTO-EDITORA?

Tenho o livro da Porto Editora e recomendo. No entanto, já vi o da leya, e não recomendo. Os restantes, nao sei.
  16. R

CPRI Saídas Profissionais

Boa tarde a todos. Alguém me pode clarificar este assunto? Normalmente, neste curso, costumam dizer locais onde é comum estes alunos irem trabalhar - organizações europeias, instituições internacionais, ... - e não, propriamente, as funções em si. Assim, quais são as principais saídas...
  17. R

Direito: FDUL OU FDUNL 2022

O que me disseram, que me agradou imenso, foi: - prestigio; - preparação/exigência; - ter cursos intensivos de inglês que te podem fazer ter uma pós graduação com um trabalho final; - a Associação Académica e o seu peso político; - Os clubes, principalmente um de simulação das Nações Unidas; -...
  18. R

Direito: FDUL OU FDUNL 2022

heyy! também estou como vocês, mas muito mais inclinado para a fdul, pelo que me contam :)