Resultados da pesquisa

1. nadiaalmeida

Prova Nacional de Acesso (PNA)

Eu diria para aproveitares para descansar porque depois de entrares não há mais descanso haha. Eu estive na mesma posição que tu, aproveita para descansares a cabeça. Férias nunca mais são o mesmo.
  2. nadiaalmeida

Como posso entrar em medicina com média de 17?

Matemática: 19 Física e Química: 18.5 BG foi um exame que não repeti e tinha 17.5 penso (o meu pior). Desculpa a resposta atrasada, espero que ainda ajude.
  3. nadiaalmeida

Aspiradores a Medicina 2021

Oi, eu fiquei um ano a melhorar médias de exames. Correu-me bastante bem, contudo não estive sozinha porque procurei explicações específicas para exames nacionais e tínhamos um grupo de mais de 10 explicandos a querer entrar em medicina (spoiler: todos entramos). O que quero dizer com isto é...
  4. nadiaalmeida

Como posso entrar em medicina com média de 17?

A melhor forma para ti é sem dúvida fazeres melhoria da média interna com as notas de exames. Contudo, acho que com a situação de covid este ano ainda não é possível (não tenho a certeza). Se é o teu sonho não desistas. Tive bastantes percalços no meu percurso e entrei na FMUP no fim de tudo...
  5. nadiaalmeida

Aspirantes a Medicina 2020/2021

https://m.facebook.com/groups/678332876400078 https://m.facebook.com/groups/156380244541667?group_view_referrer=profile_browser Deve haver um grupo do Messenger entre os caloiros igualmente. Ano passado criamos um. Mas o que importa é entrarem nesses grupos e tentarem se juntar no messenger...
  6. nadiaalmeida

Pessoal, Parabéns a quem conseguiu entrar, foram anos bastante trabalhosos e, por muito complicados que os próximos sejam, de lá ninguém vos tira. Portanto, aconselho que encontrem um equilíbrio entre o estudo e a diversão, nenhum dos extremos é saudável. Para quem não conseguiu entrar...
  7. nadiaalmeida

Se estiveres a falar dos leaks aqui colocados foram estes: ICBAS 18,98 FMUP 18,85 UM 18,78 FMUC 18,58 NOVA 18,45 FMUL 18,33 Covilhã 18,32 Estas incertas: 18,28 madeira 18,25 Açores
  8. nadiaalmeida

Exatamente. Contudo, ano passado estavam realmente todas corretas. Estou apenas a passar essa informação. Não quer dizer que este ano devam acreditar no que anda a ser falado. Ano passado estava na mesma situação e é normal querermos saber de tudo rápido mas não é muito saudável.
  9. nadiaalmeida

Claro, o que aconselho é que vão aproveitar o dia que agora está bastante próximo e não vale a pena estarem a desesperar com coisas que nem sabem ser reais. Acreditem, guardem todo esse nervosismo para a universidade. Aproveitem para descansar porque o primeiro ano acaba por ser sempre bastante...
  10. nadiaalmeida

A verdade é que ano passado houve leaks e as médias estavam todas certas.
  11. nadiaalmeida

Oi, eu comecei o curso a utilizar iPad, comprei um especificamente para isso e não me arrependo porque eu sempre fui um pouco desorganizada e a quantidade de material que te dão em medicina é bastante elevada. Contudo, muitos dos meus colegas imprimem as sebentas e retiram apontamentos nas...
  12. nadiaalmeida

UPorto Medicina - ICBAS ou FMUP

Eu posso te tentar esclarecer qualquer dúvida que tenhas sobre a FMUP, ou qualquer rumor mas assim é algo um pouco geral. Podes sempre me mandar mensagem privada com questões, não me importo de ajudar. Tenho igualmente amigos do ICBAS que posso questionar alguma coisa se precisares. Já agora...
  13. nadiaalmeida

Eu tinha uma média interna relativamente baixa, era de 179 e consegui subir para 191 através dos meus exames porque fiz melhoria da nota interna. Eu tinha notas muito altas a certas disciplinas mas, por exemplo, tinha apenas 16 a matemática visto que o meu décimo me correra bastante mal. No...
  14. nadiaalmeida

Olá, eu o ano entrei o ano passado em medicina e também fiquei um ano parada. Eu não tinha entrado em lado nenhum por uma décima e passei o ano a estudar e a descontrair e a minha média passou de 17,3 para 18,55. É algo bom fazer se tiveres possibilidades e algum controlo. O que eu aconselho a...
  15. nadiaalmeida

Não sei se este ano dá para fazer isto mas ano passado podias usar a tua média de exame e absorver para nota interna da disciplina se esta fosse melhor, portanto vale sempre a pena fazeres nem que seja para subires a média para o ano tentares novamente.
  16. nadiaalmeida

Olá, acho que o melhor é pedires ao teu professor para corrigir todo o exame e ver se pode descer mais que subir. Uma amiga minha o ano passado subiu 0,8 a matemática e por isso entrou em Coimbra. É uma questão de falares com um professor, depois considerares com que média podes ficar se...
  17. nadiaalmeida

Olá, eu estive no mesmo problema o ano passado, contudo foi apenas a decidir entre o ICBAS e a FMUP. Eu acabei por optar pela FMUP mas uma coisa boa é que ambas as faculdades, assim como a FMUC, são faculdades muito boas portanto não vais certamente fazer uma escolha errada. Eu passei bastante...
  18. nadiaalmeida

Aspirantes a Medicina 2019/2020

Manda mensagem privada com o número!
  19. nadiaalmeida

Aspirantes a Medicina 2019/2020

Maior parte das faculdade divide a lista de colocados em parte e uma porção de pessoas vai em cada dia.
  20. nadiaalmeida

Colocados 2019/2020

Nádia Almeida, Medicina, FMUP