Resultados da pesquisa

1. coral

Perda e recuperação da bolsa

Muito obrigada!!
  2. coral

Congelamento da matrícula e transferência

Boa tarde! Estou no primeiro ano de psicologia e estou decidida a interromper os estudos devido a algumas questões pessoais que me fazem crer que agora não é o melhor momento para prosseguir os estudos. Então surgiram-me dúvidas referentes ao congelamento e posterior transferência. 1) O...
  3. coral

Perda e recuperação da bolsa

Boa tarde! Tenho uma dúvida relativamente a uma possível perda da bolsa e o que fazer para a recuperar. Tenho conhecimento que, para a manter, preciso de no mínimo 36 ECTs. Até ao momento, consegui 24, faltando-me duas cadeiras para completar as 36. No entanto, estou reticente relativamente a...
  4. coral

UAb Psicologia - Universidade Aberta

Boa tarde! Quando pesquisei sobre a universidade aberta fiquei a perceber que só trabalhadores poderiam concorrer. Lendo os comentários daqui entendi que desde que seja maior de 21 e, independentemente de trabalhar ou não, pode concorrer. Estou certa? Outras questões. 1) Eu estou no 2º...
  5. coral

Intercâmbio em Portugal

Segundo percebi ela quer vir fazer um curso completo. O de psicologia, nomeadamente.
  6. coral

UC Mestrados e Doutoramentos em Coimbra

Muito obrigada!!
  7. coral

Intercâmbio em Portugal

Olá! Uma amiga minha (do Brasil) está a pensar vir estudar para Portugal. Gostaria de saber o que será preciso, desde documentos e como consegui-los a provas de ingresso (terão de ser aqui, no país dela, ou tanto faz? Quais os prazos pra tudo isso?). Toda a informação que poderem...
  8. coral

Irei informar-me sobre isso, obrigada! E relativamente às outras questões, sabes dizer-me alguma coisa?
  9. coral

Boa noite! Uma amiga minha que reside no Brasil está a pensar vir para Portugal fazer mestrado em Antropologia e doutorado em Arqueologia, entretanto, quer ir para Coimbra e não estou certa se essas opções que ela deseja estão disponíveis na universidade em questão. Alguém poderia esclarecer...
  10. coral

Desinscrição e reprovação por faltas

É o que farei. Obrigada!
  11. coral

Desinscrição e reprovação por faltas

Olá! Nos serviços académicos da minha universidade disseram-me que para me desinscrever de uma aula (obrigatória, no caso) teria de enviar uma mensagem para um certo email. Enviei e não obtive resposta durante semanas, retornei a enviar e, após mais de um mês, continuo sem resposta e no meu...
  12. coral

Sobre o período de estudos e as épocas normal e de recurso

Boas! Ao conferir o calendário surgiu-me a dúvida sobre se durante o período de estudos, a época normal e a época de recurso (que totalizam mais de um mês, nomeadamente de dia 27 de janeiro a 29 de fevereiro) as aulas decorrem normalmente. Calculo que seja uma pergunta idiota (?) pois nunca vi...
  13. coral

Anulação de unidades curriculares

Boas. Coloquei esta questão em outra parte do fórum, mas com um pouco de sorte talvez alguém me saiba responder melhor aqui. No meu curso sou obrigada a escolher entre fazer inglês, francês ou espanhol. Eu escolhi inglês sem saber que seria avançado e quando tentei mudar para espanhol...
  14. coral

Créditos necessários para manter a bolsa

Obrigada! E relativamente à minha outra questão... se por um acaso não puder anular a inscrição nessa unidade curricular (por ser obrigatória, e no regulamento apenas vi essa opção relativamente às unidades curriculares isoladas), posso faltar às aulas e abster-me dos trabalhos e frequências ou...
  15. coral

Créditos necessários para manter a bolsa

Olá! Estou inscrita em 60 ECTs (número máximo - e mínimo também - a que me posso inscrever na universidade em questão), sendo 30 ECTs para o 1º semestre e mais 30 ECTs para o 2º semestre (não sei se isso altera alguma coisa relativamente à minha próxima questão, pelo que decidi citar), e...
  16. coral

Dúvida sobre "seleção" para alojamento

Olá! Estou a ter problemas relativamente à minha matricula online e estou à espera que os serviços académicos me ajudem a solucionar. O problema é que disseram que pode demorar alguns dias e até lá não posso concorrer ao alojamento (que tem o prazo até dia 20). O que gostaria de saber é se os...
  17. coral

Concorrer à segunda fase estando colocado na primeira

Obrigada! Egaz Moniz, no caso... Acessando agora o site, surgiu outra dúvida... as candidaturas na privada decorrem em épocas diferentes? Posso ter entendido errado, mas no site diz que a primeira fase terminou em 19 de julho e a segunda a 30 de agosto...