Resultados da pesquisa

1. D

Dúvidas

Olá, alguém me sabe explicar o que é a preferência habilitacional e se é para os cursos profissionais?
  2. D

Preferencia habilitacional

Boas. Alguém me consegue dizer o que é a preferência habilitacional e se os cursos profissionais tem direito a isso. Se sim, essa preferência tem de ser posta no ato da candidatura ou é automático? Obrigado
  3. D

Candidatura tesp

Boas. A candidatura a tesps faz-se na mesma plataforma que as licenciaturas?
  4. D

Como correu o exame de Português?

Achei dificil mas não correu mal. Achei muito estranho, não saiu praticamente gramática este ano
  5. D

Mudança de curso na 2 fase

Obrigado, e posso me candidatar com o exame da 1 fase?
  6. D

Mudança de curso na 2 fase

Boas. Se eu me matricular na primeira fase é possível eu candidatar me à 2ª fase e depois fazer a mudança de curso/universidade caso entre?
  7. D

Pedido de Senha

Boas. O pedido de senha é preciso estar assinado por mim e pela escola para a candidatura certo? Posso levar a escola para assinar até a data da candidatura ou há alguma data especifica?
  8. D

Exame de português - método de estudo

Olá. Já acabei o secundario e este ano queria fazer o exame de português, na vossa opinião qual o melhor método de estudo?
  9. D

Dúvidas relativamente ao pedido de senha

Ok obrigado! Eu já tinha feito o pedido de senha no ano passado, mas é so valida naquele ano certo?
  10. D

Dúvidas relativamente ao pedido de senha

Boas. No ano passado acabei o secundário, e este ano queria me inscrever nos exames, mas vi num artigo que o pedido de senha era destinado para os alunos de 12º ano. Ou seja as pessoas que já terminaram o secundário não precisam de fazer o pedido? Alguém me pode esclarecer!!!!!
  11. D

Dúvidas em relação ao pós laboral

Boas. Ando com um pé atrás se devo meter pós laboral na candidatura ou não, por um lado a média é mais baixa e é sempre mais uma oportunidade para entrar na "primeira opção". Alguém me consegue explicar o ambiente e se há algum tipo de vida académica? Caso não goste posso depois pedir...
  12. D

Já ha data de inscrição para os exames nacionais 2022?

Sabes se há alguma data para esse guia sair? Obrigado!
  13. D

Inscrição para os Exames Nacionais de 2022

Penso que essas datas ainda não foram divulgadas.
  14. D

Inscrição para os Exames Nacionais de 2022

Pelo que percebi as datas dos exames nacionais deste ano já foram publicadas. https://iave.pt/provas-e-exames/calendario/
  15. D

Datas de exames

Onde posso encontrar essa informação? IAVE, DGES,..? Obrigado!
  16. D

Datas de exames

Bom dia. Alguém sabe dizer quando é que as datas dos exames são divulgadas?
  17. D

Exames das vias profissionalizantes

Boas. Este ano queria me candidatar pelas duas vias, tanto pelo concurso nacional como pelas vias profissionalizantes. Existe algum sitio onde possa encontrar exames que são feitos para as vias profissionalizantes? Obrigado 😉
  18. D

Material para preparar exame português

Olá, desculpa lá incomodar, achas que me os podes enviar? diogorodriugues2002@gmail.com Obrigado :)
  19. D

Duvidas acerca do concurso através de vias profissionalizantes

Boas. No secundário, tirei um curso profissional e gostava de prosseguir estudos. Alguém me pode explicar os requisitos e se há algum tipo de exame nas vias profissionalizantes e se me posso candidatar também pelo concurso nacional?
  20. D

Transferência entre cursos

Olá. É possível entrar em pós laboral e depois pedir transferência para o diurno?