Resultados da pesquisa

1. M

Quando posso me candidatar?

Boa tarde! Tenho 21 anos. Já acabei o 12° em 2019. Fiz o exame de Português e pretendo me candidatar às universidades. Só o consigo fazer quando sair o resultado do exame? E que mais tenho que ter/pedir? Já tenho a senha da DGES. Obrigado!
  2. M

Gramática para o exame de Português (639)

Olá! Estou a estudar para o exame de Português (639) e tenho já alguma certeza ou pelo menos sinto-me estável em relação à interpretação. (Mas caso alguém tenha dicas e ajudas para o desenvolvimento nas respostas, ao qual nem sempre vou tão bem, agradeço também). A minha maior questão é a...
  3. M

Dúvida sobre ano da última matrícula

Olá! Em 2019 acabei o 12º ano num curso profissional, inscrevi-me para entrar na escola e no curso em 2016. A minha dúvida é: na inscrição para os exames coloquei no ponto 6 que a minha última matrícula tinha sido 2016, pois foi quando entrei na escola e iniciei o curso onde terminei o...
  4. M

Exames nacionais 12º 2022

Olá, boa noite! Tenho 21 anos e pretendo fazer o exame de 12º de português para me candidatar a licenciatura em psicologia. Tenho feito o 12º em curso profissional e nunca fiz exames. Tenho algumas dúvidas e cá vão: -Onde me candidato aos exames e quando o posso fazer? -Assim que fizer o exame...
  5. M

Ciências sociais: Cursos e mercado de trabalho

Bom dia, Estive a analisar os cursos de Ciências Sociais e surge-me dúvidas sobre qual devo seguir, sobre o mercado de trabalho e saídas profissionais. Tenho bastante interesse em Sociologia, Antropologia e/ou Ciências políticas, mas não consigo decidir qual deverei fazer, tendo em vista tanto...