Resultados da pesquisa

1. X

Solidão na universidade

Olá, espero que estejas bem. É normal que no início tenhas tido algumas adversidades, ou até por seres introvertida tenhas uma dificuldade acrescida, mas acho que deves acreditar que vais conseguir te adaptar melhor e ter uma relação melhor com os teus colegas. Uns tem uma maior facilidade de se...
  2. X

Anulei a matrícula, posso pedir mudança de curso?

Boa tarde, Entrei pelo CNAES em 2020/21, mas acabei por anular a matrícula em Dezembro. Queria candidatar-me a outra universidade em 2021/22 mas pelo regime de Mudança de Par Instituição/curso. Posso faze-lo mesmo tendo anulado a matrícula? Obrigado
  3. X

Mudança de curso/instituição

Olá, Sim, mesmo anulando a matrícula podes te candidatar por esse regime como podes ver se te interessar no regulamento de mudança de par instituição/curso. Normalmente sim os exames nesse tipo de candidatura dão mesmo após o prazo. Quanto aos créditos terás de ver quais são os critérios de...
  4. X

Mudança de par instituição/curso e bolsa

Boa tarde, Em 2019/20 entrei pela primeira vez no ensino superior e tive direito a bolsa mas não consegui anular a matrícula e acabei por ter zero aproveitamento. Em 2020/21 candidatei me de novo pelo concurso nacional mas com vários problemas financeiros e como não tive direito a bolsa devido...
  5. X

Melhoria da nota interna

Olá, com as melhorias que foram aprovadas à poucos dias, podes melhorar a tua nota interna de fq se tiveres uma nota superior no exame aquela que tens de cif. Podes melhorar a nota de cif e prova de ingresso numa só fase
  6. X

Mudança de par instituição/curso

Boa noite, Estava interessado em me candidatar às mudanças de curso, mas tenho uma dúvida na parte que utilizam os exames nacionais, só posso usar os exames utlizados na candidatura anterior ou se o prazo das candidaturas permitir, posso utilizar exames que possa a vir a realizar este ano...
  7. X

Candidatura - Provas de ingresso

Olá, sim podes usar o exame do ano passado desde que tenha sido realizado na 1a fase
  8. X

Mudança de curso no IST

É possível ter acesso ao resultados da mudança de curso deste ano letivo? No site não dá para acessar...
  9. X

exame de fisico quimica

Existem sites que tem resumos da matéria e até vídeos de explicação, acho que poderá ser também uma boa forma de começares
  10. X

Cancelar a matrícula

Boa tarde, depende da universidade e dos seus respetivos prazos
  11. X

Bolsa DGES

Boas, No ano letivo 2019/20, entrei na uminho e tive bolsa mas no inicio de outubro mais ou menos tive uns problemas e queria anular a matrícula e não consegui, porque ja passava uns dias do prazo(algo que eu nao sabia) e apesar de muitos esforcos nao consegui anular a matricula e como nao...
  12. X

Candidaturas 2020-Prospeções

Não, desde que o faças dentro do prazo! Recebes no mesmo dia que todos
  13. X

Mudar de Curso para Eng. Aeronáutica, qual a melhor escolha?

Vou me candidatar ao ensino superior, infelizmente, não tenho média para ingressar em Eng. Aeronáutica na UBI, mas gostava de saber se alguém entrou no curso pela forma de mudança de curso/instituição e se sim, de qual curso e se alguém poder dizer me qual um curso bom para mais tarde mudar para...
  14. X

UBI Engenharia Aeronáutica - UBI

Boas, eu tinha interesse em Engenharia Aeronáutica na UBI. Infelizmente, não tenho média suficiente para conseguir entrar no curso. Gostaria de saber se existe alguma Engenharia que seria boa para equivalência para no futuro fazer uma Mudança de curso e se conseguiria fazer isso. Caso alguém...
  15. X

UBI Engenharia e Gestão Industrial - UBI

Boas, alguém que estude Engenharia e Gestão Industrial na UBI? Que possa falar do curso e instalações da Universidade e dos arredores da mesma Desde já, obrigado
  16. X

Quais vão ser as vossas opções? 2020/2021

Alguém a pensar em Engenharia e Gestão industrial na universidade de Coimbra? Ou engenharia química em Aveiro?
  17. X

Faltei a 3 frequências

Achas que dará para fazer 3 cadeiras por exame?
  18. X

Faltei a 3 frequências

Boa noite, Estou no primeiro ano na universidade do Minho mas tive um infortúnio e tive de faltar 2 semanas, o que acabou a levar me a faltar também a 3 frequências. Qual a melhor coisa a fazer? Será que as cadeiras destas frequências não darão para fazer? Desde já, obrigado
  19. X

Cálculo da Nota de Candidatura

Boas, Tenho uma dúvida que acredito que poderão facilmente me responder. Então, é o seguinte, pegarei num exemplo um curso ao acaso de Engenharia e Gestão Industrial do ISEP que tem como nota de candidatura do último colocado pelo contingente geral 174,1 valores, mas ao entrar no documento de...
  20. X

Repetição voluntária ct

Boas, De certo devem estar a par da repeticão voluntária de frequencia de qualquer ano. Estando no 12º dizem que disciplinas do 11º apenas posso repetir, matematica, portugues e ed.fisica e nao ingles nem filosofia nem fq nem biologia mas isso eu sei porque só se pode melhorar por exame ...