Resultados da pesquisa

1. G

Que universidade escolher?

Olá, Vou te dar a minha opinião sobre a faculdade de arquitetura da universidade do porto porque é lá que eu estudo. Bem, Em termos de abordagem à arquitetura a faup é uma escola bastante artística, com desenho no primeiro e segundo ano, sendo desenho uma cadeira bastante intensa, nesta última...
  2. G

Posso trajar sem andar na praxe?

Boa tarde, é possível entrar na Tuna sem participar na praxe?
  3. G

10º ano já está a correr mal

Olá @laribrnts, É perfeitamente normal sentires uma grande diferença de ritmo agora que chegaste ao ensino secundário, mas nesta fase tão inicial ainda tens a possibilidade de melhorar imenso e atingir os teus objetivos. O que eu recomendo é teres atenção na aula, e resolver os exercícios em...
  4. G

Resultados da candidatura

Bom dia, Penso que todas as universidades estão com o processo de matrícula on-line
  5. G

Resultados da candidatura

Boa noite, És colocada apenas em uma das opções
  6. G

Resultados segunda fase

Teoricamente a partir das 00:00 de dia 14, no entanto é costume começarem a sair ao início da noite de dia 13
  7. G

Horários 2º Semestre

Olá, A menos que as tuas cadeiras sejam anuais, geralmente sim, os horários do primeiro e segundo sempre são diferentes e não é possível escolher já um.
  8. G

Mudança de curso

Bom dia @CarlaSR, Relativamente ao mestrado na UAc na área de educação, é possível tirar em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1 ciclo de ensino Básico: https://www.uac.pt/sites/default/files/fcsh_prepri_signed.pdf Também existe possibilidade de tirar mestrado em Educação e Formação...
  9. G

Vagas 2ª Fase de Candidaturas 2021

Boa tarde, Os resultados da colocação da segunda fase saem durante o dia 14 ou à meia noite de dia 14? Muito obrigada
  10. G

Candidaturas 2ª fase

Tens de voltar a fazer a matrícula no curso de Fisioterapia, mas o valor do seguro escolar, propinas, etc que já pagaste em Ortóptica é transferido automaticamente para Fisioterapia, pelo que não precisas de voltar a pagar.
  11. G

Nota do secundário subiu no site da dges comparado com a ficha enes. Devo pedir nova ficha ENES ?

Boa tarde, Honestamente não te sei mesmo responder. Sempre vi aqui no fórum que era necessário pedir uma segunda ficha Enes, para a segunda fase, caso fossem usados os exames da segunda fase.
  12. G

maneiras de entrar no curso que quero

Caso peças transferência por mudança de curso/instituição e tenhas os exames pedidos no curso em questão, não, não precisas de voltar a repetir os exames nacionais. Isso depende de cada universidade, geralmente há poucas vagas, mas pode não ser difícil. Um amigo meu ainda este ano mudou de...
  13. G

maneiras de entrar no curso que quero

Boa tarde, Podes concorrer na segunda e terceira fase de candidaturas, e caso entres, perdes automaticamente a vaga no curso que ficaste colocada na primeira fase. Podes também, no final do primeiro ano, pedir transferência por mudança de curso/instituição. Neste caso tens que pesquisar no site...
  14. G

Segunda fase e afins

Olá Bia, Antes de mais queria dizer-te para não desanimares, as coisas nem sempre correm como imaginamos, mas não desistas, ainda tens a possibilidade de entrar na 2 ou 3 fase, e até mesmo pedir transferência para a tua primeira opção no final do primeiro ano. Eu também entrei na 2 fase e a...
  15. G

Nota do secundário subiu no site da dges comparado com a ficha enes. Devo pedir nova ficha ENES ?

Boa tarde, na ficha Enes aparece a média final do ensino secundário (sem exames) e a nota dos teus exames em separado. Talvez essa variação de meio valor na média seja o seguinte: a média da ficha Enes apenas tem a média final do teu secundário e a ficha da 1 fase de exames terá a média final de...
  16. G

Mudança de universidade

Olá, Agora só na segunda fase, transferência apenas é possível no final do primeiro ano.
  17. G

Exames segunda fase

Não, não é possível. O exame de Física e química da segunda fase apenas é válido como prova de ingresso na segunda fase de candidaturas.
  18. G

Alojamento

Boa tarde, alguém sabe de quartos para alugar perto do campo alegre?