Resultados da pesquisa

1. howlingmad2001

Exames nacionais

Boa noite, para me inscrever na Academia da Força aérea, posso usar os exames nacionais feitos em anos anteriores? OU terei mesmo que realizar o deste ano? Obrigado!
  2. howlingmad2001

Fazer exames como externo vs melhorias

No meu caso ainda teria que estar o próximo ano a estudar para os 5 exames que terei que fazer. Sendo assim, para o ano deverão haver melhorias como normalmente haviam, correto?
  3. howlingmad2001

Obrigado. EU tenho mesmo intenção de fazer os exames nacionais, que serão 5 se realmente quiser subir a média e acho que valerá mesmo o esforço e sinto que sou capaz. O meu medo é que eu ainda não consegui encontrar informação relativa às melhorias porque, no ano passado, o meu exame de...
  4. howlingmad2001

O meu problema é que a minha primeira opção em caso de andar a subir média seria precisamente medicina. Eu sei que tenho capacidades para ter uma nota superior à que eu tive, a minha média do secundário foi mais baixa que o esperado porque eu não soube organizar me e deixei que minhas...
  5. howlingmad2001

Eu testei com alguns desses sites e infelizmente a média não subiu tanto quanto pretendido e toda a minha pesquisa está a revelar-se completamente inútil. Parece que vou ter que ficar pelo sonhar :(
  6. howlingmad2001

Boa tarde, eu estou a escrever isto porque estou com uma dúvida que estou a achar extremamente dificil de esclarecer. Existe alguma forma de subir a média como melhoria e ficar com uma média interna diferente, ou com uma média do secundário diferente a constar na ficha ENES? Outra questão que...
  7. howlingmad2001

Média de acesso (subida)

Boa noite, eu prentendo subir a minha média de acesso ao ensino superior e disseram-me que o poderia fazer por exames nacionais. Como é que depois é recalculada a média? Outra questão. Algumas das disciplinas que gostaria de subir para efeitos de acesso ao ensino superior foram concluidas em...
  8. howlingmad2001

Mudança de curso

Outra pergunta, qual seria a melhor maneira de gerir o estudo para ter notas bastante mais altas de maneira a subir um bom pedaço a nota que consta na ficha ENES? (no meu caso teria que fazer uns 4 exames nacionais e este ano certamente que já não vou a tempo)
  9. howlingmad2001

Mudança de curso

Ou seja, eu poderia subir todas as disciplinas de exame do secundario para ingressar num curso de media acima da minha mas as notas de secundario manter se iam, correto?
  10. howlingmad2001

Mudança de curso

Não sabia que poderia melhorar por exame nacional todas as disciplinas com exame nacional associado. Depois é feito um recálculo da média interna?
  11. howlingmad2001

Mudança de curso

Bom dia, estou matriculado no ensino superior na área da engenharia, escolha que, na altura, foi feita com base na minha média e nas opções que eu tinha, etc. Ora. não acho que me esteja a identificar com o curso da forma que esperava e isto está a levar-me a um ponto em que já nem me estou a...
  12. howlingmad2001

Faculdade vs. Faculdade

Sim, eu ja considerei essa hipotese mas estou a perguntar por exemplo se o mestrado tb me podera abrir portas na area aeroespacial da engenharia mecanica (por exemplo).
  13. howlingmad2001

Faculdade vs. Faculdade

Obrigado pela tua resposta @Pepper456. Olha uma coisa, achas que o mestrado em Engenharia Mecânica (seguimento do plano de estudos de Engenharia Mecânica Automóvel) me poderá abrir portas para além da área automóvel? Caso não, que tipo de formação extra me poderá dar essas possibilidades?
  14. howlingmad2001

Faculdade vs. Faculdade

Sou de Engenharia Mecânica Automóvel
  15. howlingmad2001

Faculdade vs. Faculdade

Boa tarde, eu estou matriculado no ISEP na area das engenharias e tenho vindo a entender por parte de algumas pessoas que as saidas poderão não ser tão boas como em outros estabelecimentos de ensino superior. Isto é verdade ou é algo que não me deveria preocupar tanto?
  16. howlingmad2001

Concursos Academia força aérea

Eu fui me inscrever para PILAV e nao aparecia para selecionar essa especialidade
  17. howlingmad2001

Concursos Academia força aérea

Boa tarde, alguém me sabe dizer por volta de que altura do ano é que costumam abrir as candidaturas para a academia da força aérea? (pilav)
  18. howlingmad2001

Será a minha média calculada com um método “diferente”?

Obrigado, a minha pergunta era mesmo essa e peço desculpa se vagueei um bocado. Sendo assim a minha média não sobe tanto quanto eu quereria mas penso que já é suficiente para me candidatar.
  19. howlingmad2001

Será a minha média calculada com um método “diferente”?

Boa tarde, a minha media de secundario foi de 15 no final do ensino secundario mas a minha nota a matematica um bocado baixa. Pelo que entendi, no ano passado ano em que fui subir a media de matematica A e tirei 19,5, (entrei na universidade mas quero ingressar na academia da força aerea) o...