Resultados da pesquisa

1. Medeiros03

Onde encontrar os documentos requeridos para mudança de curso UMinho

Só vi agora, desculpa :( No teu perfil de estudante da UM podes encontrar esse documento. Caso não sejas estudante da UM não sei como te ajudar, desculpa...
  2. Medeiros03

Onde encontrar os documentos requeridos para mudança de curso UMinho

Abriu agora o concurso para a mudança de curso na UM e eu, sendo já aluno da mesma, estava a tentar fazer a inscrição mas percebi que há alguns documentos que não estou a conseguir encontrar. i) Documento comprovativo da classificação final do ensino secundário (10.º/12.º anos ou equivalente) e...
  3. Medeiros03

Notas do exame 2022 DGES

Depende do curso - medicina, por exemplo, exige que tenhas 14 de nota mínima em todos os exames para efeitos de admissão na maior parte dos casos, se não me engano. No entanto, na maior parte dos casos a nota mínima é de 95, mas posso estar enganado.
  4. Medeiros03

Mudança de curso Uminho

Ah ok, obrigado pela ajuda :)
  5. Medeiros03

Mudança de curso Uminho

a) O contingente C1 inclui todos os candidatos ao regime de mudança de par instituição/curso provenientes de estabelecimento de ensino superior nacional (1.º ano dos cursos); "b) O contingente C2 inclui todos os candidatos ao regime de mudança de par instituição/curso provenientes de...
  6. Medeiros03

Ainda não recebi a senha - como proceder?

Tinha a ideia de que as senhas seriam todas elas enviadas até ao dia 31, no entanto não recebi nada. O último estado do meu pedido de senha está em "pedido recebido" faz 2 meses já. Faço o quê agora? Terei de ir à escola para me informar disto ou espero mais um bocado apenas?
  7. Medeiros03

Mudança de curso e impacto na média para acesso a mestrado

Muito obrigado e desculpa a minha lerdice, por favor. Assumindo que eu tinha mudado de curso este ano depois de ter estado 1 ano num outro curso completamente diferente, o que contaria para um futuro mestrado hipotético seria a média do meu curso atual (aquele em que eu entrei "este" ano) + uma...
  8. Medeiros03

Então é como se não tivesse feito este ano de universidade para efeitos de média?
  9. Medeiros03

Alguém sabe se mudar de curso, ficando com todas as cadeiras do 2º semestre por fazer, impactará a minha média para efeitos de acesso a mestrado? Pergunto isto porque não sei como deverá ser feito o cálculo da média da universidade e se a média está relacionada com o curso específico em que me...
  10. Medeiros03

(Aluno universitário) Inscrição para os exames

Boas! Ao fazer a inscrição na plataforma de exames, ao ser pedido a "ESCOLA E CURSO" é suposto eu meter o quê sendo eu já aluno universitário? Ponho a minha escola e cursos antigos?
  11. Medeiros03

Exame Nacional de Matemática A 635 2021

Pensei que os "jovens" referiam-se a alunos do sexo masculino... meu deus
  12. Medeiros03

Dúvida em relação a anulação de disciplinas

Ah ok, obrigado. Mas ao anular a nota do exame é que contará depois do exame para os três anos na mesma, correto? Obrigado :)
  13. Medeiros03

Dúvida em relação a anulação de disciplinas

Boa noite! Tinha uma dúvida em relação à anulação de uma disciplina e, mais concretamente, ao que acontece quando eu fizer tal. Eu já percebi que se anular a disciplina terei de a fazer por exame, sendo a nota que eu tirar no exame a com que eu ficarei ao concluir o secundário, mas se eu anular...
  14. Medeiros03

DÚVIDA URGENTE - Anular disciplina

Boas! Estava agora mesmo a fazer a inscrição para os exames e reparei que tenho já que dizer se o exame será feito "para aprovação" (ponto 4.5) ou não. O problema é, eu planeio anular a disciplina mas ainda não decidi se o ia fazer ou não, e como tal não sei qual opção deveria escolher. Se eu...
  15. Medeiros03

Exame de Inglês 550 2020

Já. Pensava que a nota seria mais baixa por causa da oral e do texto mas foi bom, 20!
  16. Medeiros03

Exame de Inglês - Oral

Se eles fizerem uma pausa aparente provavelmente tens de falar mas por norma perguntam alguma cena logo a seguir.
  17. Medeiros03

Exame de Inglês 550 2020

Tinhas que te focar naquela ideia de "os adolescentes conseguem fazer a diferença numa escala global" ou assim... mantendo-te nessa ideia deves estar fixe